
Matador de aluguel suspeito de assassinar empresário em Cotriguaçu é preso pela Polícia Civil
Ele é suspeito de matar o madeireiro Artemio Ritchie.
Por: Repórter em Ação com Olhar Direto
Publicado em 20 de Novembro de 2020 as 10:13 Hrs
Um homem de 27 anos, que seria matador de aluguel, foi preso por uma equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), na manhã desta quinta-feira (19), no estado de Goiás. Ele era foragido da Justiça de Mato Grosso, onde responde por um crime ocorrido este ano. Ele ainda teria executado quatro pessoas em Cuiabá.
O homem de 27 anos foi localizado em Trindade, cidade da região metropolitana de Goiânia, onde teve o mandado de prisão cumprido. Ele é considerado de alta periculosidade e têm envolvimento em crimes de pistolagem praticados no estado.
Um dos crimes em que ele é suspeito de ter cometido, é contra o empresário madeireiro Artemio Ritchie do município de Cotriguaçu, baleado no dia 04 de agosto, dentro de sua própria empresa.
OUTROS CRIMES:
O capturado responde a outros crimes praticados em Cuiabá, onde atuou como matador de aluguel e foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa pela participação em, pelo menos, quatro assassinatos cuja motivação estava relacionada ao tráfico de e dívidas de drogas.
As vítimas foram executadas entre os anos de 2010 e 2012 nos bairros Altos do Coxipó, São Gonçalo, Jardim Mossoró, Parque Atalaia e Nossa Senhora Aparecida, todos na Capital.
O “modus operandi” dos crimes praticados era quase sempre o mesmo, com dois homens em uma motocicleta que se aproximavam das vítimas e efetuavam disparos de pistola, fugindo na sequência.
Após a prisão, ele foi conduzido pela equipe de policiais civis da Polinter até a Delegacia Regional de Polícia de Trindade, onde foi apresentado à autoridade policial para ser interrogado. Posteriormente, será recambiado para Mato Grosso.
OUTRO PRESO:
‘Matador de aluguel’ acusado de cometer mais de 30 homicídios é preso em Mato Grosso

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na última quarta-feira (21), em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), um homem acusado de cometer mais de 30 homicídios. Paulo Berechavinski, 52 anos, tinha vários mandados de prisão em aberto e era procurado pela Justiça do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ele foi condenado a mais de 300 anos de prisão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na captura.
De acordo com a Polícia Civil, Paulo seria um ‘matador de aluguel’ e estava foragido da Penitenciária de Maringá e Campo Mourão. Ele fugiu para Mato Grosso e alugou uma casa no município de Pontes e Lacerda, onde se apresentava com o nome falso de “Luiz Kurta”. Em outros Estados, ele também teria apresentado outras identidades, sendo conhecido como “Miguelzinho” ou “Hélio Ribeiro”.
As investigações ainda apontaram que Paulo se passava por servente de pedreiro em Pontes e Lacerda, mas para se manter no município ele praticava pequenos tráficos de entorpecentes. Após uma denúncia, a Delegacia de Pontes e Lacerda iniciou a investigação para chegar a verdadeira identidade do acusado e efetivar sua prisão.
O delegado, Luiz Felipe do Nascimento de Leoni, decidiu abordar o suspeito de uma forma que ele não desconfiasse que teria os mandados de prisão cumprido: “Ele veio conduzido pelos policiais a Delegacia, e foi surpreendido com o cumprimento dos mandados de prisão. Em depoimento, o “matador de aluguel” confessou ter condenação a mais de 300 anos de prisão.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:38
Homem causa pânico em Aripuanã e é contido por moradores
Após as ameaças e ataques a veículos e casas, os moradores decidiram agir
16:36
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Nova MP altera regras do setor elétrico, reduzindo atratividade da energia solar distribuída - definido como "fim da placa solar" - e ampliando Tarifa Social para consumidores de baixa renda.
15:53
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos frequentadores, evitar desordens urbanísticas e preservar áreas de lazer.
15:44
Medalhistas de ouro da maior competição nacional de foguetes do Brasil são recebidos com festa no Campus Juína
O evento foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro de 2025, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
15:49
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fato ocorreu numa propriedade na Linha 01, a cerca de 25 km da cidade.
09:31
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
MAIS LIDAS
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína