
Mais de 30,6 mil adolescentes tiraram o primeiro título de eleitor neste ano em MT
Se comparado com o mesmo período das eleições de 2020, houve um aumento de 55% nos registros para essa faixa etária.
Por: G1 MT
Publicado em 17 de Maio de 2022 as 15:32 Hrs
Mais de 30,6 mil adolescentes com idade entre 15 e 17 anos tiraram o primeiro título de eleitor em Mato Grosso, neste ano, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Se comparado com o mesmo período das eleições de 2020, houve um aumento de 55% nos registros para essa faixa etária.
O voto para adolescentes não é obrigatório. Já para quem tem de 18 a 70 anos é obrigado a participar das eleições.
O ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou que, entre janeiro e abril deste ano, o país ganhou 2.042.817 novos eleitores na faixa etária de 16 a 18 anos.
O prazo para tirar o título e poder votar na eleição deste ano terminou no dia 4 deste mês. O número total de eleitores aptos a votar ainda não foi divulgado.
As Eleições de 2022 terão cinco cargos em disputa: Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.
No caso de Mato Grosso, serão escolhidos um representante para o Senado Federal, oito representantes para a Câmara Federal e 24 para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:46
Corpo que pode ser de adolescente desaparecido em Juruena é localizado próximo à estrada rural
Ariel da Silva Andrade, de 15 anos, foi visto com vida pela última vez na noite do dia 31 de maio. O corpo estava com as mãos amarradas e a cabeça decapitada
17:42
Câncer de boca afeta mais homens do que mulheres
Segundo oncologista, em média, 76% dos casos só são diagnosticados em estágio avançado, o que dificulta o tratamento e eleva a taxa de mortalidade
17:39
Anvisa mantém proibição do cigarro eletrônico e defende fiscalização do comércio ilegal; entenda regras
Por votação unânime, agência aprovou relatório que manteve a proibição, importação e propaganda dos chamados dispositivos eletrônicos para fumar.
11:39
Hangar de MT era usado por 'Pablo Escobar brasileiro'
Apura-se, ainda, a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, que se utilizava de empresas de fachada para movimentar valores.
10:52
Garimpo Sustentável: Prefeito se reúne com Representantes da METAMAT
O encontro ocorreu na tarde de terça-feira na prefeitura de Juína
10:49
Operação cumpre 30 mandados judiciais contra grupo criminoso formado para fraudar o fisco estadual
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Rondonópolis e Pedra Preta, no sul do estado e em Goiânia (GO).
17:26
Senar passa a ofertar em Juína assistência técnica para cultivo de mandioca
Os municípios de Juína e São José do Rio Claro são os únicos de Mato Grosso a contar com a assistência técnica nesse setor
15:44
Polícia Civil localiza acusado de matar homem e jogar corpo em rio em distrito de Juína
Investigação da delegacia de Juína logrou êxito em identificar paradeiro do foragido da justiça que teve apoio de policiais de Rondônia
15:38
Estrada de acesso ao Distrito de Terra Roxa recebe rebaixamento de morros
O rebaixamento de morro foi um pedido feito por moradores no ano de 2021
15:24
Por dois dias consecutivos ladrão comete furto na mesma residência em Juína
O ladrão retornou novamente no dia seguinte pela manhã e levou um outro botijão de gás colocado no lugar do furtado
MAIS LIDAS
Suspeito de correr pelado atrás de mulheres e crianças é preso em MT
Hangar de MT era usado por 'Pablo Escobar brasileiro'
Polícia Civil localiza acusado de matar homem e jogar corpo em rio em distrito de Juína
Quatro bandidos armados invadem residência, amarram vítimas, e fogem levando dois veículos em Juína
Por dois dias consecutivos ladrão comete furto na mesma residência em Juína
Investigado por atear fogo em casa de ex-companheira com a família dentro é preso em Brasnorte
Camioneta Hilux tomada de assalto em Juína, é localizada pela Polícia Militar em Tapurah