Juinense é preso na operação de combate a crimes tributários no estado
Na cidade de Juína foi preso André Alex Arrias de Souza, de 37 anos, apontado como braço direito da organização criminosa
Por: Juína News
Publicado em 09 de Outubro de 2019 as 11:47 Hrs
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta quarta-feira (09.10) em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda a operação “Fake Paper”, onde 09 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã.
Na cidade de Juína foi preso André Alex Arrias de Souza, de 37 anos, apontado como “braço” direito da organização criminosa. Ele deverá responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e de integrar organização criminosa, segundo a polícia.
O delegado da polícia civil Romildo Nogueira da Fonseca Júnior falou sobre a prisão de André em sua residência no bairro módulo 05, onde segundo o delegado, André seria o braço direito de uma organização criminosa que vem agindo em todo o estado de Mato Grosso, atuando na emissão de notas fiscais frias, lavagem de dinheiro e crimes tributários, onde a atuação da quadrilha era desviar dinheiro do estado, criando empresas fantasmas e através das mesmas emitiam notas fiscais falsas para lavagem de dinheiro.
Na residência do suspeito foi cumprido mandado de busca e apreensão. Lá os policiais apreenderam aparelhos celulares, notebooks e HD externos e documentos com possível comparabilidade dos crimes, onde os materiais serão encaminhados para a capital Cuiabá ficando a disposição da Delegacia Fazendária.
O delegado Romildo da Fonseca Junior ainda ressaltou que segundo dados levantados pela Delegacia Fazendária, a quadrilha desviou um montante de mais de R$ 330.000.000.00 gerando grandes prejuízos para os cofres públicos do estado de Mato Grosso.
No ato de sua prisão André não ofereceu resistência, porém optou por se manter em silêncio, onde foi conduzido a delegacia de polícia e passará pela audiência de custódia com o juiz da comarca, onde o delegado da Delegacia Fazendária poderá solicitar a transferência do suspeito para um presídio da capital do estado.
Procurado pela reportagem, André não quis gravar entrevista e dar sua versão.
Além de Juína, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos também nas cidades de Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana e Sorriso.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
00:56
Duas mulheres são conduzidas por tráfico de drogas após abordagem da Polícia Militar em Brasnorte
Suspeita foi flagrada com porção de substância análoga à cocaína durante patrulhamento na região central da cidade
14:24
Brasnorte recebe tratores e caminhão-pipa para reforçar atendimento ao setor agrícola
Equipamentos foram viabilizados por meio de parcerias com parlamentares e programas estaduais e federais para fortalecer o apoio aos produtores rurais
13:13
Brasnorte recebe mais dois ônibus escolares durante Fórum de Prefeitos pela Educação em Cuiabá
Secretário Jonatas Ferreira de Melo representou o prefeito Edelo Ferrari no evento e destacou a renovação da frota do transporte escolar do município
13:00
Brasnorte realiza XI Copa Mulher Municipal neste fim de semana com premiação em dinheiro
Competição terá disputas de vôlei, vôlei adaptado e futsal, reunindo equipes formadas apenas por atletas do município
12:40
Senado aprova ampliação gradual da licença-paternidade para 20 dias
A proposta prevê aumento gradual do período de ao longo de quatro anos
23:40
Karatê inicia temporada 2026 em Brasnorte com grande procura por alunos
Projeto social da ABK, apoiado pela Prefeitura, oferece aulas gratuitas para crianças a partir de 4 anos e já revelou atletas campeões
13:21
Profissionais da educação recebem treinamento de primeiros socorros em Brasnorte
Treinamento reúne cerca de 120 servidores do campo e deve alcançar até 400 profissionais da rede municipal
11:20
Operação contra extorsão sexual resulta em prisão e apreensão de munições de fuzil em Tangará da Serra
Os criminosos monitoravam sites de relacionamento para capturar conteúdos íntimos de casais.
11:10
Prefeitura de Tangará da Serra afirma ter denunciado fraude em laboratórios
A Vigilância detectou que o laboratório emitia laudos mesmo com equipamentos parados
10:05
PM resgata homem de tribunal do crime e prende suspeito em Tangará da Serra
Os criminosos apenas aguardavam ordens superiores para executá-lo
MAIS LIDAS
TRE nega cassação e Edelo continua no cargo em Brasnorte
Luto na Band FM: Morre uma das maiores vozes da região noroeste
Brasmed Centro Médico é inaugurada e reforça saúde especializada em Brasnorte
Câmara aprova relatório que aponta favorecimento em titulação no P.A. Paloma
Idoso é indenizado em R$ 540 mil por trabalho escravo em Juína
Mais de 200 pequenos produtores aderem a programa da Sema para regularização ambiental gratuita
Profissionais da educação recebem treinamento de primeiros socorros em Brasnorte

