
Juína registra mais uma suposta morte por Covid-19, e o mais grave, 100% de leitos estão ocupados
Parte da população juinense não tem levado a sério a pandemia que atingiu em cheio a cidade.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 28 de Junho de 2020 as 11:48 Hrs
Juína possui 04 óbitos registrados oficialmente pela COVID-19, mas neste sábado (27), uma fonte do Repórter em Ação confirmou mais uma possível morte. Trata-se de um homem que estava internado em um hospital da rede privada onde o mesmo e toda sua família testaram positivo para COVID-19 via teste rápido, mas ainda precisam da confirmação do Laboratório Central (LACEN), de Cuiabá, para entrarem nas estatísticas oficiais.
A situação mais grave é em relação ao CENTRO ESPECIALIZADO COVID-19 DE JUÍNA que de acordo com Boletim Epidemiológico do Governo do Estado atingiu 100% de sua ocupação também neste sábado, ou seja, neste momento Juína não tem nenhuma vaga disponível para os leitos pactuados com o estado. A prefeitura divulgou na última sexta-feira (26), que Juína havia registrado até aquele momento 324 notificações da doença, sendo: 61 casos confirmados, 202 descartados, 61 aguardando resultados de exames, 34 pessoas em recuperação, 23 pessoas recuperadas e 04 mortes. Tendo ainda 83 pessoas em isolamento domiciliar.
Leia também:
As vítimas em Juína, com exceção de um servidor público de 40 anos, tem acima de 70 anos e todos com algum agravante, como diabetes e hipertensão, com predominância para o sexo masculino. A situação para o município é grave, não apenas na classificação de risco divulgado pelo Governo do Estado, onde alterou de amarelo para laranja, o que significa risco alto de contaminação da COVID-19, mas o “relaxamento” visível em parte da sociedade que parece não se preocupar com a gravidade da doença.
Neste final de semana durante transmissão ao vivo na rede social, uma igreja evangélica mostrou os fiéis próximos uns aos outros, além da ausência de máscaras. Os cultos chegaram a ser suspensos em Juína, mas foram liberados em seguida desde que houvesse respeito às normas de proteção. Outro fator que chama atenção é a realização de festas particulares, aniversários e o funcionamento de bares com aglomeração de pessoas como se a COVID-19 não existisse.
O distancimanento é a melhor opção, evite sair de casa sem necessidade.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
MAIS LIDAS