
Irmãos se reencontram em Castanheira 29 anos após perderem contato
Josino saiu de Minas Gerais para trabalhar no Mato Grosso e nunca mais voltou ao estado
Por: MARCELO OLIVEIRA / MASSA FM
Publicado em 07 de Junho de 2021 as 19:00 Hrs
Tudo começou há 29 anos quando Josino deixou a esposa Geni (já falecida) e três filhos, Revelino, Josiane e Joseli, em Itacarambi/MG, para trabalhar em Mato Grosso após receber proposta de emprego. Josino saiu e não entrou mais em contato com a família.
O tempo passou, os pais de Josino morreram. Um de seus irmãos e sua ex companheira também faleceram. Os outros irmãos então decidiram procurar por Josino, e por diversas vezes não tiveram êxito em encontrá-lo. Passado alguns anos uma sobrinha de Josino, de nome Daísa, a qual tinha 06 meses de vida quando ele deixou Minas Gerais decidiu retomar as buscas.
“Foi muitos anos de busca em redes sociais, internet e até em cartórios..., mas nada de Josino. Chegamos à conclusão de que ele poderia não estar vivo. Já estava a ponto de desistir dessa procura, quando eu disse vou para a última tentativa, que era pedir ajuda de um profissional na área de pessoas desaparecidas (detetive particular). Após alguns dias eles retornaram com uma notícia de que um Josino Gomes Pereira residia em uma cidade no interior de Mato Grosso, Castanheira. Foi aí que procurei na internet e consegui o telefone da Massa FM de castanheira e falei com a locutora que estava no momento, amanda oliveira” ressaltou Daísa.
Após o primeiro contato o nome de Josino foi anotado e no dia seguinte anunciado no programa Microfone Aberto, exibido das 7h às 8h da manhã.
Carlos(Tigrilo) escutava a programação e entrou em contato com a Massa informando conhecer Josino pelo nome e pela história que ele já havia lhe contado.
Após a confirmação Jovino, irmão mais novo de Josino, veio às pressas para buscá-lo em Castanheira/MT e com boas notícias, os filhos queriam vê-lo e apresentar os netos para ele, que sem saber, já tinha 05.
Em Castanheira
Josino já residia há muito tempo em castanheira, conhecido pela população como "Negão". Nos últimos 3 anos, na Linha 2, no Sítio do Wilson, Jôsino ganhou outra família, após ser adotado como filho por Mônica e Wlilsson, que já era mãe de Walison e Pablo.
Dona Josina, mãe de Wilson, sempre o acolheu como filho, segundo ela Josino sempre foi uma boa pessoa e sempre estava só. E comentava sobre os filhos que havia deixado no estado de Minas Gerais e do sonho de voltar a vê-los.
Maria e Jovino, irmãos de Josino, vieram até a Massa FM agradecer os esforços de todos para o reencontro.
Josino está voltando para Itacarambi/MG, para rever seus filhos e conhecer seus netos, 29 anos depois.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:23
Prefeito de Brasnorte anuncia convênio de R$ 6 milhões para novas obras de asfalto no município
Recurso será destinado à pavimentação de ruas e melhorias na infraestrutura urbana, ampliando a malha viária e beneficiando diversos bairros.
17:12
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Suspensão visa evitar estoques; americanos compram principalmente dianteiro do boi, destinado à produção de hambúrgueres
16:56
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
O maior impacto na alta observada nos três primeiros meses do ano veio dos produtores rurais que atuam como pessoa física, com alta de 83,9%
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte