
Irmão de paciente com coronavírus relata ameaças em Juína
O paciente de 30 anos que está em tratamento em Cuiabá, criticou a forma em que a prefeitura de Juína noticiou o fato.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 16 de Maio de 2020 as 17:39 Hrs
Nesta semana foi divulgado pela secretaria de saúde do município que um juinense, identificado como João Paulo, residente em Cuiabá, havia sido diagnosticado com a Covid-19, e que familiares que estiveram com este na capital durante uma visita, haviam voltado para Juína em veículo próprio.
A notícia gerou certo pânico na população, com receio da doença já estar circulando pelo município, no entanto, quem mais tem sofrido com a situação é a família do paciente identificado com o vírus, em virtude do preconceito e até de ameaças.
Segundo o irmão de João Paulo, em um vídeo que circula nas redes sociais, a família tem sofrido com a situação, além das ameaças de morte. Em entrevista ao site Juína News, João Paulo criticou a forma como a prefeitura soltou a notícia.
“Eu fiquei chateado como foi publicado a notícia. A minha família não veio me visitar. Em momento algum eu imaginava que eu tivesse positivo. Ninguém merece passar o que estou passando”, desabafou.
Já o irmão do paciente, explicou que a referida visita em Cuiabá teria ocorrido a mais de 11 dias e até então nenhum dos membros da família apresentou qualquer sintoma da doença.
LEIA TAMBÉM
Além do mais, João Paulo teria feito o exame após um colega com o qual conviveu por um período em São Paulo, apresentar diagnóstico da doença. Mesmo sem qualquer sintoma de coronavírus, ele procedeu pela realização do exame em Cuiabá, que deu positivo nesta sexta-feira (15).

A secretária de Saúde de Juína já realizou a coleta de material para diagnóstico da doença e os resultados devem chegar na próxima semana. Atualmente a família está em isolamento social, sem nenhum sintoma da doença.
O Repórter em Ação chama atenção do leitor para que leve a sério às recomendações dos órgãos de saúde e que NÃO trate com indiferença, desrespeito ou preconceito, quem quer que seja, com suspeita ou com diagnóstico positivo, afinal, a doença está aí e qualquer cidadão está sujeito contraí-la. Siga, cada um fazendo sua parte.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:31
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
MAIS LIDAS
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte