
Identificados seis criminosos presos por roubo a banco em Brasnorte; total de presos chega a 14
Por: Por: Repórter em Ação
Publicado em 04 de Agosto de 2025 as 19:07 Hrs
Foram identificados os seis criminosos presos por participação no assalto à agência do Sicredi, em Brasnorte (a 587 km de Cuiabá), ocorrido na última quinta-feira (31). Entre os detidos estão dois dos assaltantes diretamente envolvidos na ação, além de um funcionário de hotel que prestou auxílio ao grupo, o irmão desse funcionário, o dono de uma oficina mecânica e outros dois cúmplices que deram apoio logístico durante a fuga.
Os presos foram identificados como:
Osvaldo Pereira de Souza, 40 anos
Rodrigo Silva Lucena, 35
Cristian Riveiro Galvão, 30
Eduardo José Lopes de Moraes, 30
Luiz Carlos da Silva Júnior, 27
Lucas Vinícius de Amorim da Silva, 26
As prisões ocorreram no sábado (2) e contaram com a atuação conjunta das forças de segurança de Mato Grosso e apoio da Polícia Civil de Rondônia.
Ao todo, 14 pessoas já foram presas por envolvimento no crime. Entre elas, estão dois cabos da Polícia Militar de Brasnorte, acusados de facilitar a fuga do bando em troca de pagamento, e pelo menos dois empresários da cidade, que teriam participado do planejamento do roubo.
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (04), o delegado Sued Dias Júnior, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), afirmou que o plano para o roubo foi arquitetado com pelo menos 20 dias de antecedência.
O crime ganhou grande repercussão nas redes sociais, com imagens mostrando homens fortemente armados e encapuzados invadindo a agência. Após o roubo, dois funcionários foram levados como reféns, mas foram liberados em segurança pouco tempo depois.
As autoridades informaram que o valor roubado não será divulgado, com o argumento de que essa divulgação poderia incentivar novas ações criminosas semelhantes.
As investigações continuam para localizar outros possíveis envolvidos e recuperar os valores levados no assalto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.