
Governador vistoria obras em Colniza e na região
"Estão mudando a realidade do município, que ainda vai crescer muito", afirma prefeito Miltinho
Por: Repórter em Ação
Publicado em 28 de Junho de 2024 as 16:16 Hrs
O prefeito de Colniza, Milton Amorim, destacou, nesta sexta-feira (28.06), o montante em investimentos que a cidade recebe do Governo de Mato Grosso. Ele faz parte da comitiva do governador Mauro Mendes, que nesta sexta-feira vistoriou as obras de asfaltamento da Avenida Belo Horizonte e de construção da Estação de Tratamento de Água no município, que têm valor total de R$ 22 milhões.
Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância do asfaltamento da MT-170, a antiga BR-174. O Governo do Estado está asfaltando 271,9 km da rodovia entre Castanheira e Colniza e construindo 22 pontes de concreto no trecho, em um investimento de mais de R$ 600 milhões.
“Nossa região era considerada a pior do Estado de Mato Grosso. Eu já gastei, daqui até Juína, com uma carreta de madeira, 22 dias. Isso foi lá em 2008, 2010. Hoje nós já estamos fazendo aí de carro em quatro ou cinco horas. Nós só temos a agradecer ao governador por esse sucesso, por essas obras, que estão mudando nossa realidade no município. Colniza ainda vai crescer muito com todos esses investimentos que o Estado está fazendo na nossa cidade”, afirmou.
Segundo o governador, o objetivo é que até o fim do próximo ano a MT-170, que no município é nomeada como MT-418, esteja completamente asfaltada. “Vai ser possível fazer esse caminho em duas horas e meia. Olha que alegria, quanta transformação, quanto progresso e desenvolvimento vai trazer aqui para a região”.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembrou de todo o processo junto ao Governo Federal para conseguir estadualizar a rodovia e o trabalho feito para iniciar as obras. Segundo o secretário, mais de 100 quilômetros já estão asfaltados.
“Nós precisávamos estadualizar a BR-174. E o governador Mauro Mendes fez todo o processo, ninguém acreditava. Mas agora já vemos e sentimos a emoção de ter mais de 100 km asfaltados. Assim, nós vamos integrar Mato Grosso, de Norte a Sul. Já estamos integrando e vamos integrar muito mais”, disse o secretário.
O senador Jayme Campos falou sobre os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura. “São mais de 3.500 km de estradas asfaltadas por esse Governo, algumas que eram de responsabilidade do Governo Federal, mas que o governador assumiu em um gesto de coragem e respeito ao cidadão de Mato Grosso. Assumiu e está realizando”, afirmou.
“Esse asfalto vai trazer mais dignidade, realizar um sonho dessas famílias que há 30, 40 anos estavam aqui aguardando por alguém que tivesse um olhar mais humano para essa região. Também temos a ponte no Rio Juruena, que vai integrar essa região e vai ajudar escoar a produção para o Porto de Miritituba (PA)”, disse o deputado estadual Nininho.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, lembrou que o Governo precisa ter a sensibilidade de entender as necessidades de cada região. “Se havia um município nesse Estado que precisava de apoio, de investimento, era Colniza. E o governo está fazendo muitos investimentos, para trazer um pouco mais de qualidade de vida para Colniza, para principalmente, transformar o futuro da cidade e o futuro dos jovens que estão aqui”, pontuou.
O deputado Nelson Barbudo falou que os mais jovens talvez não se lembram como era a situação da região antes. “Em governos passados, quando a gente viajava para uma cidade, tinha duas ou três obras por lá. Agora olhem a lista de obras, vejam a lista de maquinários, o investimento em infraestrutura que está sendo feito com o apoio da bancada federal e da bancada estadual”, disse.
De Colniza, a comitiva segue para Aripuanã, onde irá entregar 41 km de asfalto novo na MT-208 e uma ponte sobre o Rio Aripuanã.
Também estão presentes o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a secretária de Comunicação, Laice Souza, o prefeito de Juína, Paulo Veronese, vereadores e autoridades da região.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
MAIS LIDAS