
Gisela Cardoso é reeleita presidente da OAB-MT para o triênio 2025-2027
Em Juína Gisela Cardoso foi a 4º mais votada. A chapa do atual presidente, Nader Thomé Neto, foi reeleita, com 69% dos votos.
Por: Judite Rosa e Keka Werneck
Publicado em 19 de Novembro de 2024 as 11:01 Hrs
Gisela Cardoso foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2025-2027, nas eleições realizadas nesta segunda-feira (18). A Chapa 1 - OAB Seguir em Frente recebeu 36,30% dos votos, sendo a escolhida por 4.813 advogados (as).
Ao todo, 13.600 advogados e advogadas votaram, nesta que foi a primeira eleição online da Seccional Mato Grosso. A abstenção foi de 7,36%, considerando que 14.680 estavam aptos a votar.
Quatro chapas disputaram a diretoria da Seccional, além da Chapa 1 - OAB Seguir em Frente, que venceu o pleito, estavam concorrendo também a Chapa 2 - Uma Nova OAB (Pedro Paulo e Luciana Castrequini), que ficou com 4.129 votos; a Chapa 3 - Coragem para Mudar (Xênia Guerra e Fernando Figueiredo), que obteve 3.922 votos; e Chapa 4 - Silva Freire (Pedro Henrique e Armando Cândia), que conquistou 394 votos.
Além da nova diretoria da OAB-MT, foram eleitas as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e das 29 Subseções no Estado, bem como os novos Conselheiros (as) estaduais e federais.
Em Juína a Chapa 34, que disputava a eleição com o candidato e atual presidente Nader Thomé Neto, foi a eleita, com 128 votos, totalizando 69% dos votos válidos. No município a chapa de Gisela Cardoso obteve 38 votos, 20,54% do eleitorado, sendo a 3º mais votada.
O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-MT, Joaquim Spadoni, agradeceu a participação dos advogados e advogadas. “O processo democrático da OAB-MT vai representar de forma efetiva a voz da advocacia mato-grossense. O comparecimento foi de 92,64% dos eleitores. Os gestores eleitos terão ampla legitimidade para administrar o Sistema OAB, em Mato Grosso, no próximo triênio”.
GISELA CARDOSO
Gisela Cardoso é a atual presidente da OAB-MT, advogada desde 2002, foi professora universitária de 2007 a 2017 na Universidade de Cuiabá (UNIC). Casada com o advogado Marlon Hudson Machado, mãe do João Pedro. Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), é também sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados. Ocupou o cargo de Secretária Geral-adjunta da OAB-MT, gestão 2016/2018, atuou ainda como vice-presidente da OAB-MT na gestão 2019/2021; é coordenadora-adjunta do Colégio Nacional de Presidentes de Seccionais no CFOAB.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)