
Federação Brasil da Esperança MT lançará candidaturas ao governo e Senado
O debate prossegue agora para escolha dos nomes
Por: Repórter em Ação
Publicado em 21 de Junho de 2022 as 16:21 Hrs
Dirigentes do PT, PV e PCdoB em Mato Grosso, que compõe a Federação Brasil da Esperança se reuniram nesta terça-feira (21), em Cuiabá, para dar continuidade aos encaminhamentos, visando a construção das candidaturas majoritárias às eleições 2022.
Participaram da reunião: pelo PT-MT, o presidente do partido, deputado estadual Valdir Barranco, o pré-candidato ao governo, Professor Domingos Garcia e a pré-candidata ao Senado, Professora Enelinda Scalla; pelo PV-MT, o presidente do partido, José Roberto Stopa e o presidente da sigla verde em Cuiabá, Aluízio Arruda; e pelo PCdoB-MT, a pré-candidata ao governo, Professora Maria Lúcia, o secretário-geral do partido, Miranda Muniz e o dirigente Aluízio Arruda.
Os dirigentes e lideranças reafirmaram a prioridade da Federação em Mato Grosso, que é construir um amplo arco de alianças em apoio à candidatura de Lula à presidência da República. Aluízio Leite e Stopa apresentaram o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro como pré-candidata ao Senado e destacaram a importância da construção de projeto de oposição ao governo Mauro Mendes (União Brasil).
Para o presidente do PT-MT, Valdir Barranco, “o único projeto que o povo deposita confiança é no nosso”. Ele citou ainda que a chapa a ser escolhida pela Federação representará o palanque de Lula em Mato Grosso e por isso, deverá angariar apoios em todos os seguimentos da sociedade. E citou a importância das candidaturas representarem os servidores públicos, que foram massacrados pelo atual governo do Estado.
Professora Maria Lucia afirmou que o objetivo da Federação é a eleição de Lula, para resgatar a democracia e um projeto nacional de desenvolvimento com inclusão social para o País. Ela disse ainda que os três partidos precisam trabalhar na ampliação das alianças em Mato Grosso, começando pelos partidos que já compõe com Lula no plano nacional: PSB, Solidariedade, Rede e PSOL.
Ao final do debate ficou definida a composição provisória da Comissão Executiva da Federação, que assim como em nível nacional será composta no Estado pelos presidentes dos três partidos.
As pré-candidaturas de Maria Lucia e Professor Domingos ao governo e de Márcia Pinheiro, Enelinda Scalla e Aluísio Arruda ao Senado continuam mantidas para o diálogo interno. A próxima reunião da Federação deverá ocorrer na sexta-feira (24).
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13:51
Prefeitura de Brasnorte é condenada por erro médico, indenização atualizada supera os R$ 14O mil
Segundo os advogados, a paciente enfrentou dores, incômodos, afastamento do trabalho e diversos exames e procedimentos cirúrgicos ao longo de 12 anos.
13:28
Homem é esfaqueado ao tentar impedir agressão contra mulher em bar na zona rural de Brasnorte
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e o suspeito foi preso pela Polícia Militar poucas horas depois
07:30
Governo de MT entrega 145 títulos definitivos às famílias do Assentamento Primeiro de Maio
Moradores esperavam há 25 anos pela regularização, entrega representa conquista histórica para a comunidade.
07:25
Batalhão Ambiental da PM intercepta área de desmatamento e apreende trator em Colniza
Militares receberam alertas de satélites de programa da Sema, que indicaram área de alteração vegetal
12:08
Rádio pirata desafia autoridades e volta a operar ilegalmente em Juína
De acordo com registros da Anatel, o sinal irregular foi detectado novamente nesta semana
11:43
Presidente da Câmara de Juína é alertado sobre gastança com viagens
O alerta foi feito por um cidadão através da ouvidoria.
09:32
Ministério Público pede medidas protetivas contra policial e juíza de Juína
Na representação. o Ministério Público classificou o ato como 'abuso de poder judicial' e violência de gênero praticada com uso do aparato estatal.
15:29
Vem aí a mostra de cultura urbana do projeto Hip Hop da comunidade 2.0 em Juína
As aulas foram realizadas na Escola Estadual Antônia de Moura Muniz no Bairro Módulo 6 em Juína.
15:37
Avaliação Somativa será aplicada nos dias 7 e 8 de outubro em Brasnorte
A avaliação acontece anualmente no período de encerramento do ano letivo e tem papel fundamental para o desempenho educacional do município
15:47
Delegado de Aripuanã apresenta melhora significativa após grave acidente
O acidente aconteceu no mês de agosto, enquanto ele dirigia uma viatura descaracterizada.