Empresário que acusa Altir Peruzzo de ter fazendas em nome de laranjas é processado
No áudio que circulou nos grupos de WhatsApp, o empresário chama Altir Peruzzo de corrupto.
Por: Juína News
Publicado em 30 de Abril de 2020 as 15:45 Hrs
O empresário Artemio Richter, do município de Cotriguaçu, terá que provar na Justiça as graves acusações proferidas por ele em um áudio que circula pela internet onde acusa o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, de cometer atos de corrupção mediante fraudes no sistema de coleta de lixo e de utilização de laranjas para compra de fazendas.
Questionado pelo site Juína News, Altir Peruzzo confirmou que moveu duas ações contra o empresário: uma criminal e outra indenizatória por danos morais. Segundo o prefeito, nem tudo na vida pública pode ser desconsiderado.
“Em quase trinta anos de vida pública eu tenho relevado muita coisa, porém há situações que não podem ser desconsideradas como é o caso desta grave acusação feita por um empresário de outro município que eu pouco conheço. Ele me acusa de fraudar processo licitatório de coleta de lixo quando Juína se quer possui contratos desta natureza, nosso lixo é coletado por servidores da própria prefeitura e não por empresas”, destacou Altir.
Uma das ações é na esfera criminal pelo cometimento dos crimes de calúnia (CP, art. 139), crime de difamação (CP, art. 139) e crime de injúria (CP, art. 140), cujas penas máximas cominadas a esses delitos correspondem a três anos e meio de prisão caso o acusado seja condenado. Além disso, o prefeito ingressou também uma ação indenizatória onde solicita 30 vezes o salário mínimo vigente para indenizá-lo por danos causados a sua pessoa.
Outro lado
A reportagem do site Juína News entrou em contato com o empresário que foi ríspido em suas respostas. Inicialmente ele disse que todos já sabem sobre a coleta de lixo e não soube dizer quem gravou o áudio e disseminou nos aplicativo de mensagem whatsapp e desligou o telefone. Quando retornamos à ligação ele relatou que não queria falar e que estão com palhaçada para cima dele e fez ameaças graves e disse: “ Se quiser gravar, pode gravar”, finalizou dizendo que não sabe quem gravou o áudio.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:40
Andarilho danifica caminhonete da Prefeitura de Brasnorte em Sorriso
Veículo oficial estava estacionado quando foi vandalizado com pedaços de madeira e tijolos na madrugada deste sábado (1º)
15:55
A Assembleia Legislativa rompe distâncias e amplia o olhar para todas as regiões de Mato Grosso
Por muito tempo, a distância entre a capital e o interior simbolizou também o distanciamento entre o poder e o povo.
18:13
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína
A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo
16:48
Nexa Aripuanã e Sesi MT lançam programa 'Sesi Extra Classe' para crianças e adolescentes
A ação reforça o compromisso das instituições com o investimento social e com o fortalecimento da comunidade local.
17:07
Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto
O prefeito Edelo Ferrari explicou que o projeto inicial foi modificado para melhorar a segurança viária e reduzir o número de acidentes no trecho.
16:39
Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera todos os objetos em Aripuanã
Suspeito aproveitou que moradores não estavam em casa para entrar no imóvel e praticar o furto
11:56
Inscrições abertas para aulas de hip hop no bairro Módulo 6
As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para as próximas semanas.
11:45
Instituto Saberes abre inscrições para aulas de capoeira no bairro Palmiteira
Veja como se inscrever.
17:11
Brasnorte sedia a segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê neste fim de semana
O campeonato contará com atletas de Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra e Brasnorte, totalizando cerca de 350 competidores
16:35
Pivetta rebate críticas internacionais e reafirma produção sustentável de Mato Grosso
Vice-governador destacou que o sistema produtivo do estado alia eficiência, rastreabilidade e preservação ambiental, consolidando Mato Grosso como referência mundial em proteína animal
MAIS LIDAS





