
Comércio não será fechado informam CDL e Ascom de Juína
Por: Assessoria
Publicado em 22 de Maio de 2020 as 13:05 Hrs
O ministério público informou que, caso o município não mantenha o pleno funcionamento do Centro de Urgência e Emergência de Juína para a Covid-19, se faz necessária a aplicação de medidas de restrições na cidade. Segundo o prefeito Altir Peruzzo, o Centro de Urgência passou a funcionar no dia de hoje.
A solicitação de explicações do Ministério Público Estadual para Prefeitura de Juína, podendo pedir o fechamento total do comércio por conta do não funcionamento do Centro de Urgência e Emergência de Juína para COVID-19 e que o município se aproxima da necessidade de judicialização para lockdown, pegou toda a população de surpresa.
A citação, mais uma vez de fechar o comércio, foi recebida com surpresa pelos empresários(as), que desde que foram chamados a cumprir as medidas de higienização e distanciamento, tem se emprenhado em realiza-las.
O promotor Marcelo Linhares informou que “realmente existe essa possibilidade” pois a abertura do comércio se deu por conta da estrutura anunciada pelo poder público e posteriormente entregue, mas diante dos primeiros casos confirmados essa estrutura de leitos não foram utilizadas, levantou-se a dúvida de seu funcionamento.
Linhares disse ainda que o município confirmando o funcionamento do Centro de Urgência e Emergência de Juína para COVID-19, as medidas de restrições até mesmo lockdown, neste momento estão desconsideradas.
Outro Lado
Em resposta as entidades, o prefeito Altir Peruzzo informou que por conta da transferência dos dois primeiros casos graves da região para Cuiabá a alta dos dois outros casos confirmados e apenas uma internação por COVID-19, estava sendo possível a utilização da área isolada preparada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), não sendo necessária a ativação do Centro de Urgência e Emergência de Juína para a Covid-19 num primeiro momento, evitando assim um gasto maior de dinheiro público, mas que por conta da confirmação e aumento de casos em Juína e a fim de evitar maiores complicações, o Centro de Urgência e Emergência de Juína para a Covid-19 já está em funcionamento desde a manhã de hoje, 22/05 e receberá seu primeiro paciente nas próximas horas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.