Prefeitura de Juína lança novo decreto; veja o que pode ou não abrir
Por: Maurilio Jr. / Repórter em Ação
Publicado em 04 de Abril de 2020 as 21:34 Hrs
O poder executivo municipal, por meio do prefeito Altir Peruzzo, lançou neste sábado (04/04), o decreto Nº 416, que entra em vigor na próxima segunda-feira (06/04) e rege sobre adoção de medidas de prevenção contra do coronavírus (COVID-19).
No decreto consta que, além das aulas, também ficam suspensas o atendimento bancário, comércio lojista em geral, academias, cinemas, bares, lanchonetes, feira livre, leilões, eventos esportivos, culturais, etc...
Supermercados, farmácias, postos de gasolina, atendimento delivery e home office continuam. No novo decreto, correios e lotéricas podem operar normalmente, bem como borracharias e oficinas de manutenção e reparos mecânicos de veículos automotores, desde que, respeitado as normas de orientação da secretaria de saúde.
Agropecuárias com vendas de insumo, medicamentos e produtos veterinários também pode funcionar, bem como espresas de construção civil (sem atendimento ao público), lojas de venda de materiais de construção, serviços de segurança privada, distribuidoras e revendedoras de água e gás, empresas de venda de bilhetes de passagens, dentre outras, desde que respeitado as medidas de higienização e recomendações da vigilância em saúde.
Segundo consta no novo decreto "É permitida a venda e comercialização, no espaço da feira municipal de Juína -MT, de produtos oriundos da agricultura familiar, respeitando-se obrigatoriamente o horário das 13:00h às 17:00h, de segunda a sábado, com no máximo 20 bancas por dia".
Ainda segundo o decreto, é permitido apenas 02 pessoas na parte interna da banca. A organização da escala de feirantes fica a cargo da APROFEJU.
Pelo decreto, ficam suspensas por tempo indeterminado às cirurgias eletivas e as visitas técnicas em geral.
O decreto fica em vigor de 06 a 12 de abril.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.