
AMM recomenda que cidades de MT não realizem festas de Carnaval
Associação considera aumento de casos de covid e influenza no estado
Por: Denise Soares / Leia Agora
Publicado em 08 de Janeiro de 2022 as 22:47 Hrs
Considerando as novas confirmações de casos de covid-19 e da gripe Influenza em Mato Grosso, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recomendou que as cidades não realizem as festividades de Carnaval no próximo mês.
O comunicado foi enviado nessa quinta-feira (6) aos prefeitos e reforça sobre os riscos das aglomerações nas festas de final de ano e também no Carnaval.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que os recentes registros de contaminação por covid-19 e gripe, simultaneamente, em uma mesma pessoa, também está colocando a comunidade médica e toda a sociedade em estado de alerta.
Ele pontua que após as festas de final de ano, foram registrados dezenas de casos de síndrome respiratória aguda grave, muitos ocasionados pelos quadros de covid e Influenza.
Para a AMM, o momento é de prudência para evitar novas contaminações.
Ainda, a associação lembra que é necessário seguir os órgãos de saúde, além da Organização Mundial de Saúde – OMS.
O presidente da AMM ressalta que a decisão em cancelar o Carnaval e outros tipos de eventos que gerem aglomeração é do prefeito, mas que é importante os gestores avaliarem bem as recomendações das autoridades em saúde e os levantamentos técnicos que indicam aumento de casos e risco de agravamento da emergência sanitária.
Covid
Mato Grosso registrou duas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e 1.209 novos casos. Dentre os óbitos está um homem de 53 anos morador do município de Garantã do Norte.
Até a tarde desta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde notificou 561.048 casos confirmados de coronavírus no Estado, sendo registrados 14.073 óbitos em decorrência da doença.
Do total, 4.090 estão em isolamento domiciliar e 542.301 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 80 internações em UTIs públicas e 70 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 46,78% para UTIs adulto e em 15% para enfermaria adulto.
Morte em Cuiabá
Cuiabá registrou o primeiro óbito por influenza A H3N2. Trata-se de uma mulher, de 68 anos que estava internada em hospital privado na capital. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá nesta quarta-feira (5).
A vítima veio a óbito no último dia 30. A Vigilância Epidemiológica foi notificada sobre a Síndrome Respiratória Aguda Grave da paciente no dia 20 do mês passado.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:36
Musk acredita no Brasil e parceria nos interessa muito, diz Bolsonaro
Dono da Starlink e SpaceX se reuniu com o presidente do Brasil nesta sexta-feira (20); bilionário anunciou investimento em internet para escolas rurais na Amazônia
16:31
Secretária de Saúde se reúne com vereadores para discutir demandas do município
Segundo os vereadores a comunicação entre os setores do Executivo e o Poder Legislativo é de fundamental importância para a transparência
16:24
Formulário para cadastro de profissionais da cultura do município de Juína está disponível
As informações dos cadastrados auxiliarão na elaboração de projetos e atividades especificas
16:21
Sefaz apresenta projeções orçamentárias para 2023 em audiência pública
Dados são preliminares e podem sofrer alterações até a aprovação do PLDO na Assembleia Legislativa
16:18
Jovens juinenses participam de Conferência Estadual da Juventude em Cuiabá
O presidente do Conjuve de Juína e líder da caravana enfatizou que essa participação dos delegados municipais no evento estadual foi extremamente proveitoso
16:18
Motorista que recusar teste do bafômetro deve ser multado, afirma STF
Veja resultado de infrações
16:15
FCO oferta R$ 546,8 milhões em linhas de crédito para empresários e produtores rurais de MT
Os financiamentos aprovados pelo Codem vão gerar mais de 6.300 empregos diretos e indiretos no Estado
16:12
Ponte do Rio Juruena é um ganho enorme para a população, afirma prefeito de Nova Bandeirantes
Além de ponte, governador autorizou novos convênios com o município, que, somados, chegam a mais de R$ 12 milhões de novos investimentos
10:44
Estudo sobre morcegos que vivem em áreas urbanas e podem transmitir raiva é feito na UFMT
Cada um fica responsável por coletar materiais que vão contribuir com pesquisas relacionadas a circulação de vírus, bactérias e fungos entre esses animais.
10:41
Estudo da USP abre novas perspectivas para o tratamento do tipo mais letal de câncer de pele
Experimentos ajudam a entender por que pacientes com melanoma em estágio avançado desenvolvem resistência ao medicamento vemurafenib
MAIS LIDAS