Advogada é presa pela Polícia Civil por apropriação indébita de valor de ação judicial
A advogada será indiciada pelo crime de apropriação indébita majorada, em razão da profissão.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 28 de Abril de 2021 as 10:07 Hrs
Ação conjunta das Delegacias de Barra do Bugres e de Confresa resultou na prisão de uma advogada, de 44 anos, suspeita pelo crime de apropriação indébita majorada praticado contra uma cliente.
A Delegacia de Barra do Bugres instaurou um inquérito para apurar a situação de uma vítima que contratou os serviços da advogada para ingressar com uma ação de concessão de benefício assistencial e, após a causa ganha, a profissional se apropriou indevidamente do valor da ação.
Após a investigação, o delegado Rodolpho Bandeira representou pela prisão da advogada, sendo o pedido deferido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Bugres.
Em março deste ano, a Polícia Civil tomou conhecimento de que a vítima, mãe de uma criança com paralisia cerebral, havia contratado em 2016 os serviços da advogada para mover uma ação requerendo benefício de assistência ao filho, que tem deficiência.
O processo transitou em julgado (quando não cabe mais recurso, com sentença definitiva) no mês de setembro de 2018. Desde então, a mãe da criança vinha tentando obter informações sobre a ação com a advogada, inclusive sobre os valores a serem recebidos, mas a profissional sempre se “esquivava”, a ponto de ignorar as mensagens recebidas e não dava nenhuma satisfação para a cliente.
A mãe da criança então procurou o Fórum de Barra do Bugres e descobriu que a advogada já teria resgatado todo o valor da causa no dia 23/11/2018, ou seja, dois meses depois de ganharem a ação. Inconformada com a falta de ética e profissionalismo da advogada, a mãe da criança procurou a Polícia Civil.
A partir das informações levadas pela cliente, a delegacia passou a investigar o caso e verificou que a advogada já responde a outro inquérito policial utilizando-se do mesmo modus operandi, além de estar vinculada como suspeita em vários boletins de ocorrência.
Depois da representação do delegado pela prisão e deferimento pela Justiça, os investigadores de Barra do Bugres apuraram que advogada teria se mudado da cidade e estava residindo e trabalhando em Confresa, na região do Araguaia, atuando como assessora jurídica em um órgão do município.
A equipe policial entrou em contato com a Delegacia de Confresa, que fez a prisão da profissional na manhã desta quinta-feira e colocando-a à disposição do Poder Judiciário.
No inquérito aberto na Delegacia de Barra do Bugres, a advogada será indiciada pelo crime de apropriação indébita majorada, em razão da profissão.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:37
Réu é condenado por matar atual da ex com 13 facadas em Brasnorte
O crime ocorreu em dezembro de 2024 e foi motivado por ciúmes.
17:31
Brasnorte conquista o segundo lugar na segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê
A delegação local contou com 166 atletas, que conquistaram 16 medalhas de ouro, 22 de prata e 56 de bronze.
17:20
Atletas do Projeto Spartacus conquistam bicampeonato na Copa Norte de Jiu-Jitsu em Sorriso
O município foi representado por uma delegação com 38 atletas, que retornaram para casa com 44 medalhas
16:58
Juína efetiva Agentes de Saúde e de Endemias e garante valorização profissional
Com a efetivação, os agentes passam a ter plano de carreira, aposentadoria integral, férias estendidas e contribuições feitas ao regime próprio do município.
16:53
Juína avança no esporte e atletas se destacam em competição estadual de vôlei de praia
Com o calendário esportivo ainda em andamento, as jovens se preparam para mais duas etapas do estadual e também para a etapa nacional no fim do ano.
10:40
Andarilho danifica caminhonete da Prefeitura de Brasnorte em Sorriso
Veículo oficial estava estacionado quando foi vandalizado com pedaços de madeira e tijolos na madrugada deste sábado (1º)
15:55
A Assembleia Legislativa rompe distâncias e amplia o olhar para todas as regiões de Mato Grosso
Por muito tempo, a distância entre a capital e o interior simbolizou também o distanciamento entre o poder e o povo.
18:13
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína
A ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo
16:48
Nexa Aripuanã e Sesi MT lançam programa 'Sesi Extra Classe' para crianças e adolescentes
A ação reforça o compromisso das instituições com o investimento social e com o fortalecimento da comunidade local.
17:07
Moradores pedem alteração no projeto da Avenida dos Pioneiros para criação de interseção que garanta acesso ao Bairro Aeroporto
O prefeito Edelo Ferrari explicou que o projeto inicial foi modificado para melhorar a segurança viária e reduzir o número de acidentes no trecho.
MAIS LIDAS
Atletas do Projeto Spartacus conquistam bicampeonato na Copa Norte de Jiu-Jitsu em Sorriso
Réu é condenado por matar atual da ex com 13 facadas em Brasnorte
Juína efetiva Agentes de Saúde e de Endemias e garante valorização profissional
Brasnorte conquista o segundo lugar na segunda fase do Campeonato Estadual de Karatê
Juína avança no esporte e atletas se destacam em competição estadual de vôlei de praia





