Vereadores aprovam projeto para doação do terreno para construção do Hospital Regional de Juína
O projeto teve um longo debate por vereadores que se posicionaram sobre a tramitação em regime de urgência.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 13 de Abril de 2021 as 11:22 Hrs
Na sessão desta segunda-feira (12/04), os vereadores apreciaram o projeto 07/2021 de autoria do Poder Executivo, onde pedia autorização da Casa de Leis para a doação de uma área ao Estado, para a construção do Hospital Regional de Juína.
No debate, três vereadores sendo eles, Sandro Cândido e Ildamir de Faria, ambos do PT e a vereadora Luiza Boer (DEM), se posicionaram sobre a tramitação da matéria em regime de urgência especial, alegando não ter tido tempo suficiente para analisar a situação. O projeto chegou à Câmara por volta de 9 horas da manhã, cerca de 8 horas antes da sessão.
“Eu gostaria de pedir aqui, que a gente pudesse votar o regime de urgência especial hoje, aprovando em votação única, e a gente ter um tempo hábil para dar os pareceres para a votação amanhã. Seria a sugestão minha como membro da comissão de finanças, e a gente ter um prazo razoável para poder fazer a votação numa extraordinária”, requereu Sandro.
“Nós temos que analisar vários fatores nessa área pra gente não fazer coisa errada, então eu sou a favor desse tempo aí pra que a gente possa pensar melhor e dar um parecer”, disse Ildamir.
“Não vejo nenhum parlamentar aqui contrário à ideia de uma doação de terreno para a construção de um hospital regional em Juína, mas nós queremos ser prudentes, coerentes com a nossa decisão, enquanto parlamentar e votar um projeto bem feito”, destacou Luiza.
A sessão que foi conduzida pelo vice-presidente Gleynei Griz (PSL), colocou o pedido de urgência em discussão, e em seguida foi aprovado pela maioria. Com isso, o projeto entrou na pauta da sessão.
Griz explicou que o regimento da Casa permite votar um projeto em regime de urgência especial.
“Antes da sessão eu verifiquei com o jurídico, juntamente ao regimento da Casa, e se for votado o regime de urgência e aprovado, nós temos que dar uma pausa na sessão de 15 minutos, fazer o parecer e votar ainda hoje, então eu gostaria de seguir o que é regimental”, explicou.
Feito isso, o presidente interino suspendeu a sessão por 15 minutos para a elaboração do parecer das comissões. Decorrido o prazo, os vereadores retornaram para apresentar os relatórios.
As comissões aprovaram os pareceres, mas os vereadores do PT fizeram críticas. “A comissão vota favorável, mas esses projetos precisam ter mais cautela para vir do executivo e mais discussão. Quero pedir ao Delei [Líder do prefeito] que quando tiver esses projetos, traga o prefeito e tragam mais dados”, cobrou Ildamir.
Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.
A área em questão é a antiga pista de Motocross.
O governador Mauro Mendes (DEM), garantiu no ano passado em entrevista exclusiva à Band FM, a construção do Hospital Regional de Juína. Ouça a seguir...
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06:57
Trump confirma ataque à Venezuela e diz que Maduro foi capturado
Segundo o presidente dos EUA, líder venezuelano foi retirado do país por via aérea junto com a esposa. Explosões atingiram Caracas na madrugada deste sábado (3).
15:15
Vídeo de maus-tratos contra cachorro causa revolta em Brasnorte
Caso ganhou repercussão nas redes sociais e já é investigado pela Polícia Judiciária Civil
14:02
Pasqualotto Supermercados realiza sorteio final da campanha Presentão de Natal
Promoção distribuiu R$ 100 mil em prêmios aos clientes de Brasnorte
12:32
'Deixa quieto', diz presidente da Câmara de Juína ao ser questionado sobre gastos do Legislativo
Quando o Executivo recebe de volta os recursos não utilizados pelo Legislativo, o gestor pode investir em saúde, educação, infraestrutura e outros setores fundamentais.
09:58
Câmara de Juína devolve um dos menores valores dos últimos cinco anos
Com mais recursos, Legislativo gasta mais e devolve menos que na gestão anterior
14:19
TCE-MT suspende contratos milionários da Prefeitura de Brasnorte por indícios de irregularidades
Decisão do conselheiro Waldir Teis aponta risco de dano ao erário, superfaturamento e descumprimento de determinações anteriores; pagamentos à empresa já somam R$ 10,3 milhões
13:34
Mais de 180 mil empresas estão inadimplentes e podem ficar fora do Simples Nacional em 2026
Contribuintes devem regularizar as pendências e fazer adesão ao regime tributário até 30 de janeiro
13:26
Escolas ficam abertas nas férias e pais ainda podem garantir matrícula para 2026
Rede estadual ainda tem 25.406 vagas disponíveis; confirmação da Matrícula Web segue até 9 de janeiro
13:11
Fechamento do Colégio São Gonçalo em Colniza gera revolta
Muitos pais foram pegos de surpresa e alguns souberam por terceiros sobre o fechamento da instituição
17:52
Desinformação atrasa o sonho da casa própria para mais de 400 famílias em Aripuanã
Mesmo com o financiamento aprovado, as famílias deixam de concluir a compra; empreendimento tem apenas 45 unidades disponíveis
MAIS LIDAS





