
Sinfra de Juína sofre com escassez de material para operação tapa-buraco
População tem questionado excesso de buracos em asfalto de Juína
Por: Repórter em Ação
Publicado em 07 de Abril de 2021 as 15:40 Hrs
Quem anda na região central e em alguns bairros da cidade logo encontra buracos nas ruas, intensificados ainda mais neste período chuvoso. Além disso, moradores questionam a ausência das equipes de tapa-buraco nesses pontos da cidade que necessitam de reparo urgente.
Nossa reportagem conversou nesta semana com o secretário de infraestrutura, Jonatas Plíneo, o qual informou que a secretaria está com problemas em adquirir matéria-prima para manutenção das ruas, visto que os próprios fornecedores estão com pouca quantidade do produto e para piorar o decreto estadual afetou a realização das licitações, o que trava o processo para aquisição.
“Nós já utilizamos só nesse começo de ano cerca de 40 a 50 toneladas de massa asfáltica para tapar buraco do município de Juína, nós usamos toda que tínhamos. Agora conseguimos fazer um pedido devido a ter falta de matéria-prima no mercado, no entanto, esbaramos agora em outro problema, que são as licitações”, ressaltou Jonatas.
Segundo frisou Jonatas, as equipes estão prontas para trabalhar e a prefeitura tem recursos em caixa para executar as obras de reparo, mas enquanto perdurar o decreto do governo de Mato Grosso o município nada pode fazer.
“Nós estamos precisando comprar massa asfáltica, a prefeitura tem dinheiro para comprar, tem os equipamentos, tem os servidores prontos para executar a obra, contudo nós não temos a matéria-prima porque dependemos a licitação e depois que a licitação sair dependemos também de ter a matéria-prima no nosso fornecedor, então é um problema bem complicado, estamos aguardando, todas as solicitações foram derrubadas pelo decreto estadual, volto a dizer, pelo governo estado, e nós estamos aguardando essas operações”, ressaltou.
Além de massa asfáltica, a secretaria também sofre com a falta de outros materiais que dependem de processo licitatório para a compra, como lubrificantes, pneus e peças para substituição nos maquinários e que a gestão tem trabalhado dentro do que é permitido em lei para conseguir adquirir o material essencial.

Nesta quarta-feira (07/04) a secretaria iniciou a fase de avaliação de um novo material, com vida útil melhor, que já foi aplicado em alguns pontos do município.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13:03
Funai de Juína gasta R$ 85 mil em limpeza de terreno, mas área permanece suja
Apesar do gasto, área continua tomada pelo mato
12:56
Juína realiza Dia D de Multivacinação neste sábado
A secretária também reforçou a importância da vacina contra o HPV no contexto do Outubro Rosa
09:19
Prefeitura propõe aumento salarial de 18,51% para professores da rede municipal
O reajuste será concedido de forma escalonada, dividido em três parcelas
17:34
Autores de chacina ocorrida em 2020 em Aripuanã são condenados a 68 anos de prisão
Dois homens foram sentenciados por quatro homicídios triplamente qualificados contra as vítimas, três delas da mesma família
17:40
Sicredi realiza neste domingo a primeira edição do ''Brasnorte Coopera'' na APAE com sorteio de 20 bicicletas
O evento é resultado de uma grande parceria entre entidades, empresários, produtores rurais e a comunidade local, reunindo mais de 70 apoiadores.
17:22
Brasnorte inicia vazio sanitário do algodão nesta quarta-feira (15)
Período segue até 14 de dezembro de 2025 e é essencial para o controle do bicudo-do-algodoeiro, principal praga da cultura
16:43
Apagão: Aneel fará inspeção na subestação que pegou fogo no Paraná
Episódio afetou a oferta de energia elétrica em todas as regiões do país, na madrugada desta terça-feira (14)
16:40
Derrite diz que PEC da Segurança "engessa" acesso de estados a recursos
Secretário de Segurança Pública de São Paulo aponta falta de recursos e defende lei complementar para definir competências na segurança pública
16:35
Obra em rodovia é interditada por fósseis mais antigos que dinossauros
Pavimentação da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul, no Paraná, está paralisada após determinação do MPF; região é conhecida pela presença de fósseis com mais de 200 milhões de anos
16:19
1º Aviva Juína acontece em outubro com Marcha para Jesus e Festival da Adoração
O evento vem para celebrar o dia do evangélico e celebrar a cultura gospel, além de ser uma oportunidade de lazer para toda a família
MAIS LIDAS