
Sinfra de Juína sofre com escassez de material para operação tapa-buraco
População tem questionado excesso de buracos em asfalto de Juína
Por: Repórter em Ação
Publicado em 07 de Abril de 2021 as 15:40 Hrs
Quem anda na região central e em alguns bairros da cidade logo encontra buracos nas ruas, intensificados ainda mais neste período chuvoso. Além disso, moradores questionam a ausência das equipes de tapa-buraco nesses pontos da cidade que necessitam de reparo urgente.
Nossa reportagem conversou nesta semana com o secretário de infraestrutura, Jonatas Plíneo, o qual informou que a secretaria está com problemas em adquirir matéria-prima para manutenção das ruas, visto que os próprios fornecedores estão com pouca quantidade do produto e para piorar o decreto estadual afetou a realização das licitações, o que trava o processo para aquisição.
“Nós já utilizamos só nesse começo de ano cerca de 40 a 50 toneladas de massa asfáltica para tapar buraco do município de Juína, nós usamos toda que tínhamos. Agora conseguimos fazer um pedido devido a ter falta de matéria-prima no mercado, no entanto, esbaramos agora em outro problema, que são as licitações”, ressaltou Jonatas.
Segundo frisou Jonatas, as equipes estão prontas para trabalhar e a prefeitura tem recursos em caixa para executar as obras de reparo, mas enquanto perdurar o decreto do governo de Mato Grosso o município nada pode fazer.
“Nós estamos precisando comprar massa asfáltica, a prefeitura tem dinheiro para comprar, tem os equipamentos, tem os servidores prontos para executar a obra, contudo nós não temos a matéria-prima porque dependemos a licitação e depois que a licitação sair dependemos também de ter a matéria-prima no nosso fornecedor, então é um problema bem complicado, estamos aguardando, todas as solicitações foram derrubadas pelo decreto estadual, volto a dizer, pelo governo estado, e nós estamos aguardando essas operações”, ressaltou.
Além de massa asfáltica, a secretaria também sofre com a falta de outros materiais que dependem de processo licitatório para a compra, como lubrificantes, pneus e peças para substituição nos maquinários e que a gestão tem trabalhado dentro do que é permitido em lei para conseguir adquirir o material essencial.

Nesta quarta-feira (07/04) a secretaria iniciou a fase de avaliação de um novo material, com vida útil melhor, que já foi aplicado em alguns pontos do município.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
09:17
Governador exonera tenente-coronel acusado de estupro do comando da PM em Juína
Tenente-coronel Jonnathan Cayo Bambil Antonietti foi anunciado como substituto