Sinfra de Juína sofre com escassez de material para operação tapa-buraco
População tem questionado excesso de buracos em asfalto de Juína
Por: Repórter em Ação
Publicado em 07 de Abril de 2021 as 15:40 Hrs
Quem anda na região central e em alguns bairros da cidade logo encontra buracos nas ruas, intensificados ainda mais neste período chuvoso. Além disso, moradores questionam a ausência das equipes de tapa-buraco nesses pontos da cidade que necessitam de reparo urgente.
Nossa reportagem conversou nesta semana com o secretário de infraestrutura, Jonatas Plíneo, o qual informou que a secretaria está com problemas em adquirir matéria-prima para manutenção das ruas, visto que os próprios fornecedores estão com pouca quantidade do produto e para piorar o decreto estadual afetou a realização das licitações, o que trava o processo para aquisição.
“Nós já utilizamos só nesse começo de ano cerca de 40 a 50 toneladas de massa asfáltica para tapar buraco do município de Juína, nós usamos toda que tínhamos. Agora conseguimos fazer um pedido devido a ter falta de matéria-prima no mercado, no entanto, esbaramos agora em outro problema, que são as licitações”, ressaltou Jonatas.
Segundo frisou Jonatas, as equipes estão prontas para trabalhar e a prefeitura tem recursos em caixa para executar as obras de reparo, mas enquanto perdurar o decreto do governo de Mato Grosso o município nada pode fazer.
“Nós estamos precisando comprar massa asfáltica, a prefeitura tem dinheiro para comprar, tem os equipamentos, tem os servidores prontos para executar a obra, contudo nós não temos a matéria-prima porque dependemos a licitação e depois que a licitação sair dependemos também de ter a matéria-prima no nosso fornecedor, então é um problema bem complicado, estamos aguardando, todas as solicitações foram derrubadas pelo decreto estadual, volto a dizer, pelo governo estado, e nós estamos aguardando essas operações”, ressaltou.
Além de massa asfáltica, a secretaria também sofre com a falta de outros materiais que dependem de processo licitatório para a compra, como lubrificantes, pneus e peças para substituição nos maquinários e que a gestão tem trabalhado dentro do que é permitido em lei para conseguir adquirir o material essencial.

Nesta quarta-feira (07/04) a secretaria iniciou a fase de avaliação de um novo material, com vida útil melhor, que já foi aplicado em alguns pontos do município.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:14
TRE-MT mantém cassação de Reginaldo Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
18:45
Expominério 2025 movimenta mais de R$ 200 milhões e se consolida entre as maiores feiras de mineração do Brasil
Com crescimento expressivo de público e expositores, evento realizado em Cuiabá triplica tamanho em relação à edição anterior e já anuncia data para 2026.
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
17:43
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Novo ciclo de investimentos, credibilidade e fortalecimento da comunicação regional em uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
MAIS LIDAS
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
TRE-MT mantém cassação de Reginaldo Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte







