Sinfra de Juína sofre com escassez de material para operação tapa-buraco
População tem questionado excesso de buracos em asfalto de Juína
Por: Repórter em Ação
Publicado em 07 de Abril de 2021 as 15:40 Hrs
Quem anda na região central e em alguns bairros da cidade logo encontra buracos nas ruas, intensificados ainda mais neste período chuvoso. Além disso, moradores questionam a ausência das equipes de tapa-buraco nesses pontos da cidade que necessitam de reparo urgente.
Nossa reportagem conversou nesta semana com o secretário de infraestrutura, Jonatas Plíneo, o qual informou que a secretaria está com problemas em adquirir matéria-prima para manutenção das ruas, visto que os próprios fornecedores estão com pouca quantidade do produto e para piorar o decreto estadual afetou a realização das licitações, o que trava o processo para aquisição.
“Nós já utilizamos só nesse começo de ano cerca de 40 a 50 toneladas de massa asfáltica para tapar buraco do município de Juína, nós usamos toda que tínhamos. Agora conseguimos fazer um pedido devido a ter falta de matéria-prima no mercado, no entanto, esbaramos agora em outro problema, que são as licitações”, ressaltou Jonatas.
Segundo frisou Jonatas, as equipes estão prontas para trabalhar e a prefeitura tem recursos em caixa para executar as obras de reparo, mas enquanto perdurar o decreto do governo de Mato Grosso o município nada pode fazer.
“Nós estamos precisando comprar massa asfáltica, a prefeitura tem dinheiro para comprar, tem os equipamentos, tem os servidores prontos para executar a obra, contudo nós não temos a matéria-prima porque dependemos a licitação e depois que a licitação sair dependemos também de ter a matéria-prima no nosso fornecedor, então é um problema bem complicado, estamos aguardando, todas as solicitações foram derrubadas pelo decreto estadual, volto a dizer, pelo governo estado, e nós estamos aguardando essas operações”, ressaltou.
Além de massa asfáltica, a secretaria também sofre com a falta de outros materiais que dependem de processo licitatório para a compra, como lubrificantes, pneus e peças para substituição nos maquinários e que a gestão tem trabalhado dentro do que é permitido em lei para conseguir adquirir o material essencial.

Nesta quarta-feira (07/04) a secretaria iniciou a fase de avaliação de um novo material, com vida útil melhor, que já foi aplicado em alguns pontos do município.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:54
Cerimônia pública reúne autoridades e homenageia 52 cidadãos em Tangará
Policiais civis aposentados também receberam moções
18:30
Tangará recebe viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha
O ato solene ocorreu na sede do 7° Comando Regional da Polícia Militar.
17:05
Reunião marca discussão entre executivo e legislativo sobre supostas fraudes em convênio
O encontro focou na transparência das ações da Secretaria de Saúde diante das denúncias de exames falsificados e pagamentos por serviços não executados.
17:03
Cartório Eleitoral alerta para prazo final da biometria em Brasnorte
Mais de 1,6 mil eleitores ainda não regularizaram situação; atendimento segue até 6 de maio
16:46
Brasnorte é premiada pelo terceiro ano consecutivo no Alfabetiza MT
Unidade da comunidade São Bento se destaca em avaliação estadual; município conquista premiação pelo terceiro ano consecutivo
16:26
Câmara de Brasnorte acompanha Fórum Agro MT e reforça compromisso com o setor produtivo
O encontro reuniu as principais entidades do agronegócio mato-grossense para debater pautas estratégicas e buscar soluções diante dos desafios enfrentados pelo setor.
11:56
Rotam apreende 19 tabletes de entorpecentes e prende suspeito por tráfico em Aripuanã
Durante a operação, equipes da Força Tática entraram em confronto com dupla em motocicleta
22:18
Vereadores de Brasnorte cobram governo por problemas na MT-170, atraso na MT-242 e ampliação da TI Manoki
Durante reunião na vice-governadoria, representantes de Brasnorte apresentaram relatório sobre rodovias e cobraram providências diante de possíveis prejuízos ao município.
17:22
Força Tática estoura ponto de tráfico e reforça combate ao crime em Tangará
Ação policial resulta na apreensão de drogas e intensifica a segurança no bairro, com foco no enfrentamento ao tráfico na região
13:33
Prefeitura realiza audiências públicas para prestação de contas e avaliação de metas fiscais
Audiências vão apresentar dados financeiros e investimentos em áreas como saúde e educação referentes ao terceiro quadrimestre de 2025.
MAIS LIDAS
MPF fiscaliza retirada de ocupantes de terra indígena em Brasnorte
ACIB divulga resultado do Destaque Empresarial 2025 e presidente avalia edição como positiva; confira a lista das empresas destaque
Além das Pistas: 'As Super Poderosas Tangará' promovem união e força no 1º torneio de futsal
Funai segura indenização para ocupantes de áreas em terras demarcadas
Tangará da Serra entra na mira da Operação Joio contra furto milionário de soja em Campo Novo
Sebrae promove evento gratuito para mulheres empreendedoras em Brasnorte
Força Tática estoura ponto de tráfico e reforça combate ao crime em Tangará


