Setec e Empaer realizaram encontro para discutir o desenvolvimento e as perspectivas para o turismo na região
O momento contou com a participação de Adriana Bourschaidt, Interlocutora Regional de Turismo e Presidente da Instância de Governança Regional
Por: Imprensa/PMJ
Publicado em 02 de Dezembro de 2024 as 17:13 Hrs
A Pousada Sucuri, em Aripuanã, foi o local escolhido para sediar uma reunião estratégica de grande importância para o futuro do turismo na região do Vale do Juruena. O evento, realizado na última quinta-feira, 21 de novembro, foi organizado pela Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura (Setec), em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). A reunião contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes do setor turístico local, que se reuniram para discutir o desenvolvimento e as perspectivas para o turismo na região.
O encontro teve como objetivo traçar estratégias que visem fortalecer a infraestrutura turística e ampliar a oferta de serviços, tornando o Vale do Juruena uma opção ainda mais atrativa para turistas de diferentes partes do Brasil. Durante a reunião, foram discutidas diversas ações de fomento ao turismo, com foco no ecoturismo, na promoção dos recursos naturais da região e na capacitação de profissionais do setor.
O momento contou com a participação de Adriana Bourschaidt, Interlocutora Regional de Turismo e Presidente da Instância de Governança Regional (IGR) Vale do Juruena, e Geraldo Donizeti Lúcio, Extensionista Rural da Unidade Territorial Vale do Rio Cuiabá.
Com os esforços conjuntos de todos os envolvidos, o Vale do Juruena tem tudo para se consolidar como um dos principais destinos turísticos do estado, destacando-se pela sua natureza preservada, infraestrutura em expansão e pela hospitalidade de seus habitantes.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
00:53
Brasnorte recebe edição do Acrimat em Ação com casa cheia
Evento reuniu produtores e colaboradores para discutir gestão de pessoas e tecnologia na pecuária
18:14
Empresário de Brasnorte alerta para risco de escassez de diesel e gasolina no estado
Sócio-proprietário dos Postos Happy, Kleberson André Hepp afirma que dependência do Brasil de combustíveis importados pode provocar escassez e novos aumentos de preços
17:00
Acrimat em Ação 2026, leva informação e gestão ao pecuarista em Juína
Considerado o maior evento itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso
16:56
Procons de Mato Grosso monitoram elevação do preço dos combustíveis no Estado
Além do monitoramento, o órgão de defesa do consumidor irá analisar o relatório de preços de combustíveis divulgado pela a ANP, com foco na evolução dos valores médios praticados em Mato Grosso nos últimos 30 dias.
16:20
Uso indevido da Inteligência Artificial para criar imagens de menores acende alerta em Juína
Diante da situação, boletins de ocorrência já foram registrados, e o caso levanta um alerta sobre os riscos do uso da tecnologia, especialmente entre adolescentes.
13:52
Denúncia sobre carga horária de servidor gera embate entre vereador e prefeito em Brasnorte
Parlamentar afirma que servidor contratado para 40 horas semanais teria trabalhado menos de quatro horas na semana; prefeito diz que denúncia será investigada antes de qualquer conclusão.
11:42
Força Tática prende homem com porções de drogas e frascos de lança-perfume em Tangará
Entorpecentes foram apreendidos na residência do suspeito, que era utilizada para venda das substâncias ilícitas
18:30
'Nós levamos as provas à Justiça', afirma prefeito de Tangará sobre denúncias na saúde
Sobre CPI na Câmara, Vander manteve uma postura neutra: "A Câmara é independente?.
17:43
Moradores de Sinop e Tangará da Serra ganham R$ 100 mil no sorteio do Nota MT
94º sorteio do programa distribuiu R$ 900 mil a mais de mil participantes que pediram CPF na nota em fevereiro
17:41
Governador articula com ministro do Turismo voos internacionais para MT
Mauro busca apoio do ministério para atrair companhias aéreas e ampliar turismo, comércio e negócios em Mato Grosso
MAIS LIDAS



