
Promotor de Justiça fala sobre regularização de estacionamento e outras ações em Juína
A promotoria deu prazo de 20 dias para que a prefeitura tome providências em relação ao trânsito.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 04 de Setembro de 2025 as 17:44 Hrs
O promotor de Justiça, Dannilo Preti Vieira, participou nesta quinta-feira (04/09) do jornal da Band FM, onde abordou temas importantes relacionados à ordem pública e à regularização de espaços de uso coletivo em Juína.
Em pauta, esteve a notificação recomendatória emitida pelo Ministério Público contra o estacionamento irregular de veículos na Lagoa da Garça e no Ginásio de Esportes. Segundo o promotor, motocicletas e caminhonetes vêm circulando e estacionando nesses locais destinados ao lazer e convivência familiar. Além disso, há registros de veículos com paredões de som automotivo, reproduzindo músicas de teor sexual explícito em ambientes frequentados por crianças e famílias.
“Na visão do Ministério Público não é necessário criar nenhuma normativa, a normativa já existe. O Código de Trânsito não permite a circulação de veículos em praças ou parques. O objetivo da recomendação é fazer cumprir a lei. Claro, haverá de início ações de orientação, às vezes uma simples placa de proibido trânsito de veículos já é mais que o suficiente”, destacou o promotor.
Durante a entrevista, Dannilo também respondeu a questionamentos de ouvintes sobre o elevado número de acidentes de trânsito envolvendo menores de idade. Ele apontou que a prática é comum na região e que há uma certa conivência dos pais.
“A gente não pode fugir da responsabilidade dos pais. Se o menor está dirigindo é porque o pai disponibilizou o veículo. A principal desculpa é a de que o menor pegou sem autorização, mas essa justificativa não cola, pois cabe ao pai resguardar a chave do veículo. Se o menor dirige, a responsabilidade é dele”, afirmou.
Destinação de recursos e obras públicas
Outro ponto abordado foi a aplicação de recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs). O promotor destacou que esses valores vêm sendo usados para aquisição de equipamentos e melhorias na infraestrutura pública, como a construção da quadra de streetball e da academia de calistenia, ambas ao lado do ginásio de esportes.
Situação do aeroporto de Juína
Dr. Dannilo também comentou a investigação em andamento sobre o aeroporto municipal. O objetivo é verificar a situação legal do espaço para que possa receber voos regulares.
“Nossa intenção não é fechar o aeroporto, é regularizar. Uma vez regular, com certeza tenderá a ter voos comerciais, o que vai beneficiar toda a população. Se existe essa limitação de voos não é por mera opção ou falta de demanda, mas porque as empresas não podem simplesmente pousar aqui. Não basta ter uma pista asfaltada, é preciso estar regular na Anac”, explicou.
Como denunciar
O promotor lembrou ainda que a população pode fazer denúncias de situações irregulares diretamente no Ministério Público de Juína, localizado na Avenida Ives Ortolan – Módulo 03, próximo à Secretaria Municipal de Saúde. As denúncias também podem ser feitas pelo site do MP, com garantia de anonimato ao denunciante.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12:35
Batalhão Ambiental prende homem com arsenal de armas, munições e carne de animal silvestre
Material foi encontrado em uma oficina clandestina de conserto de armas de fogo
12:28
Serviço de vistoria veicular será realizado em novo horário a partir de segunda (8) em todo Estado
A medida deve-se em razão da forte onda de calor registrada em Mato Grosso nos últimos dias
12:00
Pioneiro de Brasnorte, Naor Ferrari morre aos 72 anos vítima de AVC
Sempre dedicado à família e buscando melhores oportunidades, em 1998 decidiu mudar-se para Brasnorte
09:58
Em um mês, Polícia Civil prendeu 484 homens por violência doméstica em Mato Grosso
No mesmo período as unidades da Polícia Civil em todo estado registraram mil 695 mil boletins de ocorrências de crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha.
17:25
Quadrilha é denunciada por assalto a cooperativa em Brasnorte
De acordo com a denúncia, dois dias antes do crime os assaltantes roubaram uma caminhonete Toyota Hilux, utilizada para invadir a agência.
13:19
Pesquisa aponta efeitos promissores da aplicação de calcário e gesso na produtividade da soja em Mato Grosso
Entre os indicadores avaliados estão a altura das plantas, número de grãos por vagem e produtividade final, além de análises laboratoriais relacionadas a clorofila, transpiração relativa e nutrição da planta
13:16
Jogos Abertos Mato-grossenses reúnem atletas das regiões Médio Norte e Noroeste em Juara
Competição da categoria adulta, realizada pela Secel, ocorre de sexta-feira (5) a domingo (7); abertura oficial será no sábado (6)
19:31
Presidente da Câmara de Brasnorte denuncia suposto patrocínio de empresário a vereadores
A frase, segundo o presidente, foi dita na frente de 10 a 15 pessoas, na própria Prefeitura
19:24
Polícia Civil recupera R$ 175 mil de vítima de golpe com falso perfil em Mato Grosso
Vítima acionou a Delegacia de Estelionato logo após cair no golpe e conseguiu recuperar todo o valor a tempo
19:21
Corpo de Bombeiros combate incêndio em Escola Municipal em Juína
Segundo testemunhas, o fogo iniciou no ar condicionado da sala de aula e se alastrou rapidamente para outra sala
MAIS LIDAS
Vereadores denunciam supostas irregularidades em contrato de locação da Prefeitura de Brasnorte
Presidente da Câmara de Brasnorte denuncia suposto patrocínio de empresário a vereadores
Obra do hospital de Brasnorte é paralisada após atraso no pagamento de colaboradores
Quadrilha é denunciada por assalto a cooperativa em Brasnorte
Pioneiro de Brasnorte, Naor Ferrari morre aos 72 anos vítima de AVC
Justiça suspende leilão de rodovias em Mato Grosso avaliado em R$ 10,2 bilhões
Promotor de Justiça fala sobre regularização de estacionamento e outras ações em Juína