Prefeitura decreta ponto facultativo no dia 20 de abril e mantém serviços essenciais em funcionamento
A medida organiza o funcionamento da administração pública e informa com antecedência a população sobre o atendimento nos órgãos municipais.
Por: Imprensa PMJ
Publicado em 14 de Abril de 2026 as 09:07 Hrs
A Prefeitura de Juína publicou o Decreto nº 1.033, de 8 de abril de 2026, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 20 de abril, em razão do feriado nacional de Tiradentes, celebrado em 21 de abril. A medida organiza o funcionamento da administração pública e informa com antecedência a população sobre o atendimento nos órgãos municipais.
Conforme o decreto, a suspensão do expediente não se aplica aos serviços considerados essenciais, especialmente nas áreas de saúde, incluindo o Hospital Municipal Hideo Sakuno, que seguirá com atendimento regular de acordo com a necessidade de cada setor. A decisão busca garantir a continuidade dos serviços indispensáveis à população, mesmo durante o ponto facultativo.
As unidades educacionais vinculadas à Secretaria Municipal de Educação e Cultura também continuarão seguindo a programação prevista no calendário escolar. Já o Departamento Central de Licitações deverá funcionar normalmente nos casos em que houver processo licitatório com abertura e julgamento de sessão marcado para o dia 20 de abril, podendo aderir ao ponto facultativo após a conclusão dos trabalhos.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:49
Juína recebe 'Dia de Campo' com foco na conservação do solo e da água
Evento reúne produtores, técnicos e estudantes para discutir e aplicar na prática técnicas sustentáveis no meio rural.
15:57
Secretário de Educação participa de fórum em Cuiabá e destaca desafio para implantar ensino integral em Brasnorte
Município terá que aplicar 4% do FUNDEB e elaborar plano para ampliar jornada escolar no ensino fundamental
15:10
Aeroporto de Juína pode ser concedido à iniciativa privada e virar polo regional
Decisão do TCU abre caminho para investimentos no aeroporto, com possibilidade de ampliação da estrutura e novos voos.
12:30
Polícia Civil prende homem condenado a 8 anos por tráfico e tortura em Tangará
O detido possui uma decisão condenatória de 8 anos de reclusão em regime fechado
11:55
Força Tática desarticula ameaça a agentes de segurança e prende integrante de facção criminosa
Suspeito foi autuado por incitação e apologia ao crime e ameaça
09:23
Adolescente é esfaqueado e fica em estado grave em Juína
Caso foi registrado nas proximidades do Café Juína e mobilizou Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
08:58
Nova praça do Módulo 6 é entregue e amplia lazer, esporte e convivência em Juína
O investimento foi de aproximadamente R$ 2,1 milhões, com recursos próprios do município, reforçando o compromisso da gestão com a aplicação responsável do dinheiro público.
19:40
Decisão judicial mantém demissão de delegado da PJC em Mato Grosso
Exoneração ocorreu durante estágio probatório após investigações internas
17:58
Vereador alerta para uso irregular de bicicletas elétricas por menores e cita legislação
Dioclécio Alves de Lima cobra responsabilidade dos pais e reforço na fiscalização em Brasnorte
17:04
Brasnorte conquista vice-campeonato na primeira fase do Estadual de Karatê Interestilos
Equipe garante 2º lugar em casa e reforça tradição no cenário esportivo
MAIS LIDAS
Vereador alerta para uso irregular de bicicletas elétricas por menores e cita legislação
Decisão judicial mantém demissão de delegado da PJC em Mato Grosso
Polícia Civil prende homem condenado a 8 anos por tráfico e tortura em Tangará
Brasnorte conquista vice-campeonato na primeira fase do Estadual de Karatê Interestilos
Aeroporto de Juína pode ser concedido à iniciativa privada e virar polo regional
Adolescente é esfaqueado e fica em estado grave em Juína
Secretário de Educação participa de fórum em Cuiabá e destaca desafio para implantar ensino integral em Brasnorte



