
Postes de energia no meio da rua geram polêmica e prefeito Altir esclarece
Devido a discussão em torno do assunto, o prefeito Altir Peruzzo concedeu entrevista a reportagem para dar sua versão e esclarecimento dos fatos.
Por: Repórter em Ação com Juína News
Publicado em 30 de Outubro de 2020 as 08:59 Hrs
Um assunto que tem gerado polêmica nas redes sociais e dividiu opiniões da comunidade juinense, é a existência de um poste de energia elétrica que está praticamente no meio de uma rua que está sendo asfaltada no bairro módulo 06. Muitas pessoas questionaram o motivo do poder público não ter feito a retirada do poste para o início da pavimentação asfáltica.
Devido a discussão em torno do assunto, o prefeito Altir Peruzzo concedeu entrevista a reportagem para dar sua versão e esclarecimento dos fatos.
Segundo Altir, o projeto de asfalto na travessa da rua Fartura, que liga as Avenidas Olavo Inácio Henz e Ulisses Guimarães, é um projeto normal e que devido à proximidade do tempo chuvoso e a demanda que a Energisa necessita para efetuar a retirada do poste, a prefeitura resolveu dar continuidade na pavimentação asfáltica da travessa que precisou ser alargada ficando com o poste em um lugar inapropriado, e de acordo com o consenso do prefeito, será mais fácil executar uma obra de reparo após a Energisa retirar o poste do lugar, que deixar de fazer a pavimentação asfáltica por causa do poste, sendo que a empresa Energisa não confirmou um tempo estimado para a retirada do poste, fato que pode ocorrer em longo prazo.
Altir disse que qualquer pessoa de “bom senso” entenderia a necessidade da pavimentação asfáltica, e que as críticas que vem sofrendo se dá ao fato do período eleitoral onde seus concorrentes estão usando de má fé para ataca-lo e fomentar a discórdia, porém se diz tranquilo devido ter feito a coisa correta, pois prefere ter a obra realizada e depois da retirada do poste que será feita pela empresa Energisa, e depois ter que realizar uma manutenção no local do poste, que deixar a obra sem fazer e deixar a travessa da rua Fartura gerando problemas, levando terras para as duas avenidas que estão sendo asfaltadas.
E finalizou afirmando que a partir de amanhã dia 29, a pavimentação asfáltica do bairro módulo 06 terá sua continuidade, uma vez que os maquinários estão terminando o asfalto do bairro São José Operário, onde logo após será colocado a pavimentação asfáltica nas avenidas do bairro módulo 06 que já estão com as bases prontas.
Postes na estrada de acesso ao IFMT
Outra obra de pavimentação que tem sido afetada pela problemática dos postes é a do acesso ao IFMT, que já se iniciou e vem enfrentando problemas em um trecho, devido a quatro postes.
Segundo apurado pelo Repórter em Ação, desde o mês de abril a prefeitura tem requisitado a retirada dos postes do local, e somente agora, no final deste mês de outubro, saiu o boleto da energisa para pagamento dos custos de retirada dos quatro postes que interferem na obra.
Dois dos postes, que podem ser vistos na imagem em destaque nesta matéria, ficaram no meio da obra. Segundo o prefeito Altir Peruzzo os postes devem permanecer no local por no minimo mais de 45 dias.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:11
'Ou você ajuda, ou teremos um COLAPSO em Juína', alerta campanha lançada pela ASCOM CDL
A iniciativa é da associação comercial em parceria com a prefeitura e empresas.
10:03
Lula foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba e cumpriu quarentena na ilha
O petista acrescentou que está preparado ser imunizado.
10:00
Crescem relatos de 'fura-filas' na vacinação e MP apura denúncias
O Ministério Público de diferentes localidades acompanham denúncias, que podem culminar com ações penais e processos de improbidade administrativa.
09:52
Exportação brasileira de cachaça cai 24% em 2020 com pandemia
Por outro lado, vendas para a Alemanha, França e Bélgica cresceram. Brasil exporta bebida para 70 países e, no ano passado, embarcou 5,57 milhões de litros.
09:50
Google assina acordo de remuneração com mídia francesa por uso de conteúdo
Empresa firmou contrato com principal organização profissional da imprensa francesa, que representa jornais diários nacionais e regionais.
09:47
Brasileiro membro do COI diz que Olimpíadas de Tóquio vão acontecer
O medalhista do vôlei Bernard Rajzman, participou de reunião com Thomas Bach nesta quinta e afirma que os Jogos de Tóquio "vão acontecer de qualquer forma"
09:44
Hungria é o 1º país da União Europeia a comprar a vacina Sputnik V contra a Covid-19
Acordo é feito um dia após o órgão regulador húngaro dar a aprovação inicial às vacinas de Oxford/AstraZeneca e Sputnik.
09:28
Anvisa irá decidir sobre segundo pedido emergencial do Butantan para a CoronaVac nesta sexta
A Anvisa irá realizar nesta sexta-feira uma reunião da Diretoria Colegiada para decidir sobre a liberação do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac.
09:27
Deserto do Saara tem registro de gelo e neve nas dunas em fenômeno raro
Neste mês de janeiro as temperaturas no Saara chegaram a -3°C.
09:24
Alemanha detecta mais 30 casos de peste suína africana em javalis selvagens
Em conjunto com os 17 casos verificados no Estado da Saxônia, no oeste do país, os novos registros levam o total na Alemanha a 544.
MAIS LIDAS
Morre mais um pioneiro de Juína, vítima da Covid-19
Enfermeira é a primeira a ser vacinada contra a Covid em Juína
Saiba a quantidade de doses da Coronavac que Juína, Brasnorte e Castanheira receberão
Juína vai receber patrulha mecanizada e resfriador do governo de Mato Grosso
PRF prende 4 pessoas por transporte ilegal de madeira em Juína
Sobe para 45 mortes e 1.635 casos confirmados de Covid-19 em Juína
Câmara de Juína investe mais de R$ 100 mil na compra de ar-condicionado