Polícia Civil apreende mais de 7 kg de drogas em Juína; Suspeito é preso
A quantidade pode ter causado um prejuízo aos traficantes de mais de R$ 120 mil.
Por: MAURILIO JR./ Repórter em Ação
Publicado em 18 de Novembro de 2020 as 10:32 Hrs
Mais de sete quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e pasta base, foram apreendidos nesta quarta-feira (18), em Juína, durante a Operação Apocalipse deflagrada pela Delegacia Regional da Polícia Civil para identificar suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, organização criminosa e crimes correlatos na região. Dez mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em endereços da cidade para coletar informações que subsidiem a investigação que começou há três meses.
Após investigações e monitoramento de um suspeito, equipes da Delegacia Regional, Delegacia de Alta Floresta e apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), prenderam em flagrante um homem de 18 anos identificado como responsável por receber e ocultar entorpecentes da facção criminosa que age na região.
O delegado regional, Carlos Francisco de Moraes, explica que a operação é resultado de ação integrada com outras unidades da Polícia Civil para identificar os envolvidos no tráfico e em outros crimes ocorridos na região que têm ligação com a venda de drogas. “Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e a prisão em flagrante. A investigação vem sendo realizada pela Polícia Civil em Juína há três meses para chegarmos aos responsáveis pelo comércio de drogas e organização criminosa, que fomentam outros delitos graves cometidos na região de Juína”, pontuou o delegado.

Foto: Maurilio Jr. Repórter em Ação
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil apurou que após receber os entorpecentes, o suspeito faria a distribuição a outros integrantes da organização criminosa para bocas de fumo, conhecidas como 'lojinhas'.
Ao chegar ao bairro Módulo 6, os policiais avistaram o suspeito chegando ao local pilotando uma motocicleta Honda Fan e trazia consigo uma mochila preta. Durante a abordagem e busca pessoal, as equipes localizaram dentro da mochila três tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, dois tabletes de substância análoga a cocaína e R$ 252,00 em espécie.
Na suposta casa do suspeito foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha, em cima de uma geladeira. Junto à droga havia uma conta de água em que constava um endereço no bairro Palmiteira. Em checagem na segunda residência que estava inabitada, foram localizados mais entorpecentes conhecido como skunk (super maconha), meio tablete de substância análoga à cocaína e apetrechos utilizados para separar e pesar as drogas.
Em entrevista aos policiais, o suspeito informou que a casa é de propriedade de um familiar e usada por ele para guardar os entorpecentes. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional, onde será ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Operação Apocalipse conta com policiais civis de delegacias da regional: Juína, Juara, Juruena, Aripuanã, Cotriguaçu, Porto dos Gaúchos e Tabaporã; delegacia de Alta Floresta e GOE.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:22
Tarciso é eleito novo presidente do MDB em Brasnorte
A eleição reuniu lideranças municipais e filiados do partido em um encontro marcado pelo espírito de união e fortalecimento político.
16:28
Juína amplia ações do programa Lixo Zero com novo parceiro e campanha de reciclagem de óleo
Ao final dos três meses de campanha, será realizada uma premiação especial para os participantes que entregarem a maior quantidade de óleo.
16:20
Juína sedia workshop sobre cultura e economia criativa nos dias 4 e 5 de novembro
A expectativa é reunir representantes de vários municípios da região para ampliar o diálogo e o acesso às políticas públicas do setor.
16:22
Câmara de Juína busca ampliar poder sobre o orçamento municipal
Vereadores propõem aumento do duodécimo e emendas impositivas; especialistas e MP alertam sobre risco de interferência na gestão do Executivo
12:16
Prefeito de Juína rebate denúncia anônima e diz que acusações são infundadas
'Nosso compromisso é com a legalidade, eficiência e transparência. Não há espaço para atos ilícitos', afirma Paulo Veronese.
11:49
PM prende mulher por tentativa de homicídio contra companheiro em Juara
A vítima teve ferimentos no ombro e na costela ocasionados com um canivete; a suspeita está grávida de oito meses
11:53
Juiz concede liberdade a PMs suspeitos de envolvimento em assalto à agência do Sicredi em Brasnorte
A dupla estava detida no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope), em Cuiabá.
11:47
2ª edição da Ruraltec é realizada com sucesso no Distrito de Terra Roxa
A Ruraltec reforça o compromisso de Juína com o desenvolvimento sustentável no campo, promovendo inovação, cooperação e valorização da agricultura familiar.
11:44
Atletas de Juína conquistam troféu em jogos escolares brasileiro
O secretário municipal de Esporte, Alberto Chiavelli, reforçou o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento do esporte em Juína.
18:22
Grave acidente deixa mulher ferida no centro de Brasnorte
Durante o atendimento, foi constatado que o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
MAIS LIDAS






