Pecuaristas fazem churrasco em frente ao Bradesco de Juína
Associações e pessoas ligadas ao agronegócio se manifestaram contra vídeo publicado pelo banco que sugeria redução no consumo de carne
Por: Juina News
Publicado em 03 de Janeiro de 2022 as 16:19 Hrs
Uma propaganda sobre consumo sustentável, que circulou nas redes sociais repercutiu negativamente entre entidades e políticos ligados ao agronegócio. Na campanha, sobre um aplicativo do banco que permite que os consumidores calculem a sua pegada de carbono, três influenciadoras dão dicas para reduzir os impactos ao meio ambiente.
Em uma dessas dicas, elas recomendam que os espectadores reduzam o consumo de carne pelo menos uma vez na semana, em um movimento que ficou conhecido como "Segunda Sem Carne".
Em repúdio a publicidade do Bradesco, empresários, pecuaristas e população realizou um mega churrasco na manhã de hoje em frente a agência do Bradesco, centro de Juína.
O empresário do setor madeireiro Alcides Szulczewski Filho, popular “Zize”esteve apoiando a causa e mostrou sua indignação quanto a peça publicitaria pela forma como a instituição bancaria tratou um dos maiores pilares da economia brasileira, sendo o agronegócio uma das molas propulsoras da economia mundial, e acredita que o prejuízo maior foi para a detentora da campanha publicitária.
Renato Tozzo, empresário e pecuarista do município também mostrou seu descontentamento com a campanha publicitária que em seu ponto de vista é um desrespeito para com a classe dos produtores rurais, que tanto lutam para manter a economia do país de pé, gerando empregos e divisas para o país, e o ato é uma forma de incentivar o consumo de carne e ao mesmo tempo mostrar repúdio a campanha de publicidade do banco.
O prefeito da cidade Paulo Augusto Veronese pediu mais respeito a pecuária dizendo que é importante o seguimento da sociedade que se sentiu prejudicado se manifestar, e através do ato exigir respeito para com a classe que é uma das responsáveis por grande parte da economia do país.
O vídeo aprovado pelo marketing do Bradesco que prega a redução no consumo de carne deixou a associação de criadores de MT (ACRIMAT) indignada, como relata José Flávio Andrioli, diretor regional da associação falou sobre a participação da ACRIMAT em apoio ao manifesto contra a instituição bancária que fez campanha contra o agro, haja vista que o Brasil é um grande produtor de carne saudável sem uso de produtos químicos e produzidos com responsabilidade, sendo sempre assessorado pela EMBRAPA, e garantiu que não há qualquer prejuízo para o meio ambiente como mostrou a campanha, que deixou grande parte dos brasileiros indignados com a campanha que tentou atingir o agro negócio, que mesmo durante o período mais crítico da Pandemia, não deixou de produzir nenhum dia.
A reportagem procurou o gerente da agência do Bradesco de Juína, no entanto, ele disse que não tem autorização para se pronunciar sobre o assunto, mas a instituição nacional pediu desculpas pelo vídeo divulgado.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS