Pecuaristas fazem churrasco em frente ao Bradesco de Juína
Associações e pessoas ligadas ao agronegócio se manifestaram contra vídeo publicado pelo banco que sugeria redução no consumo de carne
Por: Juina News
Publicado em 03 de Janeiro de 2022 as 16:19 Hrs
Uma propaganda sobre consumo sustentável, que circulou nas redes sociais repercutiu negativamente entre entidades e políticos ligados ao agronegócio. Na campanha, sobre um aplicativo do banco que permite que os consumidores calculem a sua pegada de carbono, três influenciadoras dão dicas para reduzir os impactos ao meio ambiente.
Em uma dessas dicas, elas recomendam que os espectadores reduzam o consumo de carne pelo menos uma vez na semana, em um movimento que ficou conhecido como "Segunda Sem Carne".
Em repúdio a publicidade do Bradesco, empresários, pecuaristas e população realizou um mega churrasco na manhã de hoje em frente a agência do Bradesco, centro de Juína.
O empresário do setor madeireiro Alcides Szulczewski Filho, popular “Zize”esteve apoiando a causa e mostrou sua indignação quanto a peça publicitaria pela forma como a instituição bancaria tratou um dos maiores pilares da economia brasileira, sendo o agronegócio uma das molas propulsoras da economia mundial, e acredita que o prejuízo maior foi para a detentora da campanha publicitária.
Renato Tozzo, empresário e pecuarista do município também mostrou seu descontentamento com a campanha publicitária que em seu ponto de vista é um desrespeito para com a classe dos produtores rurais, que tanto lutam para manter a economia do país de pé, gerando empregos e divisas para o país, e o ato é uma forma de incentivar o consumo de carne e ao mesmo tempo mostrar repúdio a campanha de publicidade do banco.
O prefeito da cidade Paulo Augusto Veronese pediu mais respeito a pecuária dizendo que é importante o seguimento da sociedade que se sentiu prejudicado se manifestar, e através do ato exigir respeito para com a classe que é uma das responsáveis por grande parte da economia do país.
O vídeo aprovado pelo marketing do Bradesco que prega a redução no consumo de carne deixou a associação de criadores de MT (ACRIMAT) indignada, como relata José Flávio Andrioli, diretor regional da associação falou sobre a participação da ACRIMAT em apoio ao manifesto contra a instituição bancária que fez campanha contra o agro, haja vista que o Brasil é um grande produtor de carne saudável sem uso de produtos químicos e produzidos com responsabilidade, sendo sempre assessorado pela EMBRAPA, e garantiu que não há qualquer prejuízo para o meio ambiente como mostrou a campanha, que deixou grande parte dos brasileiros indignados com a campanha que tentou atingir o agro negócio, que mesmo durante o período mais crítico da Pandemia, não deixou de produzir nenhum dia.
A reportagem procurou o gerente da agência do Bradesco de Juína, no entanto, ele disse que não tem autorização para se pronunciar sobre o assunto, mas a instituição nacional pediu desculpas pelo vídeo divulgado.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12:12
Operação Cleópatra desarticula esquema de pirâmide financeira com dezenas de vítimas em Cuiabá
Entre os investigados estão uma empresária, um médico e um ex-policial federal, que coordenavam uma empresa de investimentos
19:46
Idoso morre após ser atropelado por veículo da prefeitura de Brasnorte
Nilson seguia de bicicleta pelo acostamento, no mesmo sentido que o veículo
18:09
Prefeito esclarece troca de secretários em Juína
Segundo o prefeito, haverá troca, mas para melhoria da gestão
16:58
Prazo para rematrícula de estudantes da Rede Estadual termina nesta quinta-feira (31)
Para facilitar o processo, pais ou responsáveis têm à disposição duas opções para realizá-la online: o aplicativo MT Cidadão e o Portal MT GOV
21:19
Vereador registra boletim de ocorrência por ameaça contra prefeito de Brasnorte
O boletim de ocorrência, ao qual o Repórter em Ação teve acesso, descreve ameaças de diversas naturezas
16:38
Aliados de Motta buscam consenso com Elmar e Brito para sucessão na Câmara
Indicação ao TCU e reforma ministerial são alternativas para construção de acordo
16:20
MPMT denuncia empresários por exposição de público a perigo iminente
De acordo com o MPMT, o delito foi cometido na noite de 12 de setembro de 2024.
18:06
Regras de financiamento imobiliário pela Caixa vão mudar
Alterações passam a valer na próxima sexta-feira (1º). Clientes precisarão dar pelo menos 30% do valor do imóvel de entrada pelo sistema de amortização SAC e 50% pelo sistema Price.
18:02
Mais de 70 pinguins são devolvidos ao mar após serem resgatados em SC
Animais chegam às praias de Florianópolis durante temporada de migração de 2024 e são resgatados por ONG
17:54
Armados com fuzil, traficantes são presos com 80 kg de cocaína no RS
Um dos criminosos chegou a apontar a arma com o objetivo de atirar nos policiais, mas desistiu após abordagem
MAIS LIDAS
Primeira dama de Brasnorte declara apoio a candidato do PT ao lado do prefeito Edelo Ferrari
Idoso morre após ser atropelado por veículo da prefeitura de Brasnorte
Vereador registra boletim de ocorrência por ameaça contra prefeito de Brasnorte
Prefeito esclarece troca de secretários em Juína
Operação Cleópatra desarticula esquema de pirâmide financeira com dezenas de vítimas em Cuiabá
Sem surpresas, Abílio é eleito prefeito de Cuiabá e "varre" o PT de Mato Grosso
Regras de financiamento imobiliário pela Caixa vão mudar