
Patrulha Maria da Penha inicia atividades em Juína
A reincidência para novos crimes, novas agressões, é menos de 2%, segundo o secretário adjunto de direitos humanos
Por: MAURILIO JR./ Repórter em Ação
Publicado em 03 de Março de 2021 as 10:52 Hrs
O dia 8 de março é o dia internacional da mulher, data essa que concedeu ao mês de março o título de mês da mulher. Para garantir a seguranças desse público, sobre tudo contra a violência doméstica, o 8º Comando Regional lançou na última semana a patrulha Maria Da Penha em Juína.
“Estivemos aqui em torno de seis meses atrás, passando aos policiais orientações, para esse momento ser realizado na cidade de Juína, ativar a Patrulha Maria da Penha, serviço destinado às mulheres vítimas de violência doméstica. O Objetivo é colaborar no cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário. Fiscalizando o agressor, acompanhando essa vítima”, pontuou a Ten. Cel. PM Emirella, de Cuiabá, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos na PMMT.
Para garantir que as mulheres vítimas dessa violência recebam a proteção, o Poder Judiciário também esta engajado na ação, como frisou o Dr. Vagner Dupim Dias, Juiz Diretor do Foro da Comarca de Juína.
“Projeto institucional da própria Polícia Militar, e como é um projeto que diz respeito ao interesse público, de interesse principalmente do Poder Judiciário, a 3º Vara Criminal é uma vara que atua na esfera criminal e também nas demandas envolvendo violência doméstica, então é evidente que o Judiciário tem todo interesse em participar”.
A Ten. Ana Dimedice, responsável pelo projeto em Juína, afirmou que num primeiro momento somente as mulheres com medida protetiva receberão o apoio da patrulha, mas que será expandido gradualmente a todas que fizerem o boletim de ocorrência.
“A princípio nós iniciaremos o atendimento as mulheres que possuem medidas protetivas. Nós temos uma parceria muito boa com o Fórum, Dr. Vagner Dupin, ele vai nos encaminhar essas medidas protetivas, e nós faremos esse acompanhamento dessas mulheres, por isso saliento que as mulheres que estão lendo, que elas denunciem e peçam a medida protetiva, a princípio no início do programa atenderemos somente as com medida protetiva”.
O secretário adjunto de direitos humanos, Kenedy Dias, que já morou em Juína, ressaltou a eficiência que o projeto tem tido em Mato Grosso.
“Dizer que nós estamos dando o apoio para Juína, sou filho de Juína, sai daqui. O programa Maria da Penha é um programa que chega lá na ponta, um programa que realmente atende. Hoje nós temos números que provam que a reincidência para novos crimes, novas agressões, é menos de 2% ou seja, nós temos 98% de chance de não acontecer mais”.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
09:17
Governador exonera tenente-coronel acusado de estupro do comando da PM em Juína
Tenente-coronel Jonnathan Cayo Bambil Antonietti foi anunciado como substituto
16:10
STF forma maioria para condenar Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Cármen Lúcia dá terceiro voto a favor de punição inédita na história do país; Fux foi a única divergência até agora
15:05
Vereador de Brasnorte emplaca projeto emblemático que garante proteção às crianças e adolescentes
''Nosso compromisso é garantir que as crianças e adolescentes de Brasnorte estejam sempre em ambientes seguros, onde possam aprender, se desenvolver e crescer livres de riscos. Esse é um marco na proteção da infância e da juventude em nosso município.''
14:03
Atleta de vôlei de Juína é convocada para representar Mato Grosso em competição nacional
O processo de seleção da atleta começou ainda nas disputas de vôlei de praia
09:50
Polícia Civil cumpre prisão contra psicólogo investigado por estupro de vulnerável
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop
MAIS LIDAS