
Mutirão eleitoral atende 67 pessoas do distrito Terra Roxa, em Juína
Localidade fica a 70km de distância da cidade e, consequentemente, do Cartório Eleitoral
Por: Nara Assis, Assessoria TRE/MT
Publicado em 01 de Março de 2024 as 17:28 Hrs
Serviços de alistamento (1º título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, cadastro da biometria, regularização de título cancelado, entre outros, foram oferecidos durante o mutirão realizado pela 35ª Zona Eleitoral no distrito de Terra Roxa, em Juína. A iniciativa ocorreu nesta quinta-feira (29.02), na Escola Rural Municipal Alvarez de Azevedo.
Na ocasião, foram atendidos 67 eleitores e eleitoras que residem no distrito, localizado a 70km da cidade de Juína. O mutirão foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais e incentivar a regularização da situação eleitoral antes do fechamento do cadastro, que ocorrerá após 08 de maio de 2024.
A iniciativa também visou ampliar o percentual do cadastramento biométrico do eleitorado no município. Em Mato Grosso, a coleta biométrica já é realidade nos 141 municípios. Atualmente, cerca de dois milhões de pessoas estão biometricamente cadastradas, representando 82,37% do total. No entanto, ainda há 439.746 mil eleitores/eleitoras que não realizaram a coleta biométrica.
No caso do município de Juína, do total de 33.974 eleitores e eleitoras, 60,31% (ou 20.490) já cadastraram a biometria. Ou seja, ainda faltam 13.484 pessoas para coletarem a digital.
Para alcançar a meta de 100% de biometria, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) intensificou esforços, nos últimos meses, para divulgar a importância da biometria à sociedade. Seguindo à orientação da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), foram feitas publicações no site do TRE-MT, redes sociais oficiais e parcerias com sites e emissoras de rádio e televisão. “Mesmo assim, este tem sido um desafio significativo e a realização de mutirões é uma forma de ampliar o alcance e facilitar o acesso da população, principalmente para aqueles que moram longe dos postos de atendimento disponíveis no estado”, ressaltou o chefe de cartório da 35ª Zona Eleitoral, Waldomiro Júnior Ormond dos Santos.
Próximos "Mutirões Eleitorais" em março e abril:
- Aldeia Rio Seco - Cinta Larga - 12 e 14/03
- Distrito de Filadélfia (ainda se data)
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:16
Com apoio de deputados, Juína garante transporte digno e caminha para implantar tratamento de hemodiálise
Hemodiálise é um procedimento fundamental para pacientes com insuficiência renal crônica.
16:38
Terra Roxa realiza a 6ª Festa da Colheita com shows, futebol, leilão e muita tradição
O evento será nos dias 26 e 27 de julho.
11:22
TRE-MT visita Justiça Federal em Juína e confirma mudança do cartório da 35ª Zona Eleitoral
Mudança trará mais acessibilidade e conforto para o eleitorado, e economia para a Justiça Eleitoral
09:31
PF deixa casa de Bolsonaro após 2 horas de buscas
Ex-presidente foi levado para colocar tornozeleira eletrônica
08:58
Veja todos os impostos e taxas que governo Lula aumentou desde a posse
Executivo busca aumentar arrecadação para tentar cumprir meta fiscal há quase três anos com ações que vão desde taxação das "blusinhas" até aumento do IOF
16:49
Prefeitura de Brasnorte lança IPTU 2025 com descontos de até 30% para pagamento à vista
Prefeitura oferece descontos especiais para os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 11 de agosto
16:13
Prefeitura combate focos de incêndio em área de voçoroca na Rua Jatobá em Brasnorte
Área que sofre há mais de 20 anos com um grave processo de erosão, popularmente conhecido como voçoroca.
09:18
Governador garante recursos para construção de novo hospital municipal em Juína
A informação foi confirmada por ligação e transmitida no Instagram
16:00
Presidente da AMM destaca atuação em temas estratégicos para os municípios do noroeste de MT
Leonardo Bortolin, percorre os municípios do Estado no evento denominado AMM Itinerante.
11:39
Deputada Janaina Riva cobra esclarecimentos sobre paralisação da obra na MT-170 entre Castanheira e Juruena
O pedido já foi formalmente protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e encaminhado à Sinfra-MT.
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Veja todos os impostos e taxas que governo Lula aumentou desde a posse
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Governador garante recursos para construção de novo hospital municipal em Juína
Presidente da AMM destaca atuação em temas estratégicos para os municípios do noroeste de MT
Prefeitura de Brasnorte lança IPTU 2025 com descontos de até 30% para pagamento à vista