
Município de Juína recebe 02 novos ônibus para transporte escolar
O município de Juína possui um total de 28 linhas rurais que necessitam do transporte escolar e um total de 31 ônibus
Por: Juina News
Publicado em 01 de Julho de 2022 as 16:35 Hrs
O município de Juína, ao noroeste de Mato Grosso, recebeu recentemente 02 novos ônibus que serão utilizados para o transporte escolar de alunos.
Em entrevista, o secretário municipal de educação, professor Ericson Leandro De Oliveira, disse que há uma promessa da Secretária De Estado De Educação E Cultura (SEDUC) do envio de 05 novos ônibus para atender a demanda escolar de quase mil e duzentos alunos, desses 750 da rede estadual que fazem uso do transporte escolar, onde o convênio é uma contrapartida do governo do estado que após um período de mais de 08 anos sem investimento na frota escolar, renovou o convênio com o município de dois novos ônibus grandes já estão na cidade pronto para fazer o transporte de alunos.
O município de Juína possui um total de 28 linhas rurais que necessitam do transporte escolar e um total de 31 ônibus, sendo 13 enviados pelo estado no governo da gestão passada, e somente agora novas parcerias foram firmadas junto ao município e o governo do estado na questão do transporte escolar, afirmou o secretário Ericson Leandro, que lembrou ainda que o número de veículos ainda não é suficiente para atender a demanda do município, sendo necessário fazer a renovação de toda frota do estado com pelo menos mais 15 ônibus para atender com conforto e qualidade todos os alunos da zona rural.
O secretário falou sobre um convênio firmado entre o executivo para com o Instituto Federal De Mato Grosso (IFMT) que teve dificuldades no processo licitatório na cidade de Juína, devido à falta de empresas de ônibus interessadas em fazer o transporte de alunos do órgão, ficando a cargo do município realizar o transporte escolar com a frota de veículos da Secretaria Municipal De Educação E Cultura (SMEC), e que o IFMT entrou com a contrapartida do empréstimo de 02 ônibus, e posteriormente mais 05 ônibus novos comprado pelo instituto serão repassados no próximo semestre ao município em forma de comodata, atendendo os alunos do Instituto Federal e também os da rede pública de ensino do município que está amparado em uma lei que autoriza a SMEC fazer o transporte escolar dos alunos do IFMT.
Em relação aos gastos com manutenção e reparos somente neste semestre foram gastos cerca de um milhão e setecentos mil reais em custos e manutenção da frota de transporte escolar, desse valor cerca de setecentos mil repassado pelo governo do estado, ficando o restante a cargo do município.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09:38
Homem causa pânico em Aripuanã e é contido por moradores
Após as ameaças e ataques a veículos e casas, os moradores decidiram agir
16:36
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Nova MP altera regras do setor elétrico, reduzindo atratividade da energia solar distribuída - definido como "fim da placa solar" - e ampliando Tarifa Social para consumidores de baixa renda.
15:53
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos frequentadores, evitar desordens urbanísticas e preservar áreas de lazer.
15:44
Medalhistas de ouro da maior competição nacional de foguetes do Brasil são recebidos com festa no Campus Juína
O evento foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro de 2025, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
15:49
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fato ocorreu numa propriedade na Linha 01, a cerca de 25 km da cidade.
09:31
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
MAIS LIDAS
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína