Ministério Público pede exoneração de servidor do DAES de Juína
Promotoria questiona nomeação de servidor que teve direitos políticos suspensos por 08 anos
Por: Repórter em Ação
Publicado em 16 de Junho de 2021 as 16:21 Hrs
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Promotor de Justiça Marcelo Linhares, instaurou inquérito civil para investigar a nomeação de Aldenor Batista de Almeida para cargo em comissão no DAES (Departamento de Água e Esgoto) de Juína.
Segundo denúncia recebida pela promotoria, Aldenor foi condenado por ato de improbidade administrativa, fato esse ocorrido em 2013, sendo efetivado acordão há época, onde o servidor teve os direitos políticos suspensos por 08 anos.
Conforme relatou o Ministério Público, considerando os autos do processo 696/20013 “constatou-se que efetivamente houve acórdão e trânsito em julgado determinando a suspensão dos direitos políticos de Aldenor Batista de Almeida e que no portal transparência do Município constata-se que foi nomeado como ‘Diretor de Departamento’ em 08/01/2021”.
Diante dos indícios o promotor Marcelo Linhares instaurou o Inquérito Civil objetivando apurar a nomeação de Aldenor Batista de Almeida à função de Diretor de Departamento e requisitou ao cartório judicial, certidão que expressamente consigne o dia do lançamento da condenação no cadastro nacional do CNJ e do envio da condenação ao Tribunal Regional Eleitoral.
A promotoria também requisitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso informações se Aldenor Batista de Almeida teve registrado em seu assento a suspensão de direitos políticos determinada no processo Apolo 3527.
Outro lado
Procurado na manhã de hoje a direção do DAES informou que a assessoria jurídica está apurando o caso e que até o momento a nomeação estava nos critérios legais, tendo em vista as certidões negativas apresentadas pelo investigado.
No entanto, segundo informou Renan Bento, coordenador do DAES, se for constatado a irregularidade o referido será destituído da função.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS