
Justiça nega pedido de Altir Peruzzo contra Paulo Veronese
Paulo Veronese divulgou falta de gestão em atendimento do SAMU quando uma mulher morreu na cidade.
Por: Da assessoria
Publicado em 26 de Outubro de 2020 as 16:52 Hrs
O candidato Paulo Veronese (Podemos) divulgou informações sobre a falta de gestão e ineficiência do SAMU em Juína na última semana.
Altir Peruzzo, candidato à reeleição (PT) teve pedido de direito de resposta indeferido depois de verdades sobre o SAMU terem sido divulgadas por Veronese em seu programa eleitoral.
A justiça ressaltou que para a configuração do direito de resposta, é necessário que o fato atacado esteja revestido de evidente injúria, calúnia, difamação, inverdade ou erro e que pretenda desqualificar o indivíduo, por meio de ataque pessoal, conforme artigo 58, da Lei 9.504/97, o que não aconteceu nas divulgações da situação do SAMU por Paulo Veronese.
O SAMU em Juína não ofereceu atendimento suficiente; sem socorro médico dona Maria Aparecida da Silva morreu em casa no dia 29 de setembro; familiares denunciaram o descaso.
“Ver minha mãe chegar ali chegar..., partir sem poder ter um socorro decente que ela merecia, de tanto que ela já lutou nessa vida; a gente paga imposto né, faz tudo certinho, na hora que a gente precisa do melhor atendimento, melhor possível da saúde, não tem retorno; minha mãe veio a óbito, já era mais ou menos entre 1 e 1h15min da manhã, e quando chegamos, conseguimos liberar o corpo dela já era quase 09 horas da manhã”, contou Claudinei Ribeiro da Silva, filho de dona Maria.
Paulo Veronese lamentou o ocorrido com a família de Claudinei e ressaltou a incompetência da administração municipal diante da situação.
“É muito triste o que a família do Claudinei passou! Lamentável! Além da família do Claudinei outras centenas de famílias enfrentaram inúmeras dificuldades por falta de atendimento digno.
Veronese ainda ressaltou que além da ineficiência de atendimento do SAMU existem outras inúmeras dificuldades enfrentadas pela população em Juína como a falta medicamentos para a população e até a entrega remédios vencidos na UPA de Juína investigada pelo Ministério Público
A situação da saúde só não foi pior ainda porque o Ministério Público foi firme em defesa da sociedade garantindo o funcionamento da UPA e do SAMU que tiveram o afastamento das direções dos órgãos recentemente.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:41
Anvisa aprova uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac
A decisão se estende às doses que ainda terão a produção finalizada nos próximos meses.
16:31
Juína: 64 profissionais da saúde já foram vacinados contra a Covid
Outras remessas devem chegar às próximas semanas
13:16
Idoso de 84 anos morre carbonizado após explosão em Juína
A polícia civil informou que instaurou um inquérito policial para apurar os fatos.
11:15
Análise de estudos sobre ivermectina indica eficácia potencial contra Covid-19
A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação pelo corpo de vários parasitas.
10:11
'Ou você ajuda, ou teremos um COLAPSO em Juína', alerta campanha lançada pela ASCOM CDL
A iniciativa é da associação comercial em parceria com a prefeitura e empresas.
10:03
Lula foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba e cumpriu quarentena na ilha
O petista acrescentou que está preparado ser imunizado.
10:00
Crescem relatos de 'fura-filas' na vacinação e MP apura denúncias
O Ministério Público de diferentes localidades acompanham denúncias, que podem culminar com ações penais e processos de improbidade administrativa.
09:52
Exportação brasileira de cachaça cai 24% em 2020 com pandemia
Por outro lado, vendas para a Alemanha, França e Bélgica cresceram. Brasil exporta bebida para 70 países e, no ano passado, embarcou 5,57 milhões de litros.
09:50
Google assina acordo de remuneração com mídia francesa por uso de conteúdo
Empresa firmou contrato com principal organização profissional da imprensa francesa, que representa jornais diários nacionais e regionais.
09:47
Brasileiro membro do COI diz que Olimpíadas de Tóquio vão acontecer
O medalhista do vôlei Bernard Rajzman, participou de reunião com Thomas Bach nesta quinta e afirma que os Jogos de Tóquio "vão acontecer de qualquer forma"
MAIS LIDAS