
Juíza nega liberdade a membros de facção presa em Juína e em outros municípios
A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, negou liberdade a 16 membros do Comando Vermelho presos na ?Operação Apocalipse?. Na mesma decisão, ela marcou para julho audiência para interrogatório de testemunhas.
Por: Gazeta Digital
Publicado em 22 de Junho de 2022 as 16:24 Hrs
A quadrilha é acusada de tráfico de drogas na cidade de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá) e foi presa no ano passado na ação policial. Eles recebiam e vendiam a droga no atacado na região.
São réus na ação Angélica Saraiva de Sá, Matheus Dominike da Silva Queiroz “Bradesco”, Nivaldo Dos Santos Ferreira, “Chadres”, Anderson Luiz Cavalcante Fernandes, “Bomba”, Adeilson Florêncio Cardoso, “Negão Cabuloso”, Valteir De Jesus Silva, “Silva”, Daniel Marques Lobato, “Dani”, Diane Figueiredo Da Silva, “Alerquina”, Edivaldo Nunes, “Zói de Gato” Icaro Leão de Almeida, “Sinner”, Vinícius Eugênio Andrade Miranda, “Pitbull”, Luciano Ferreira Costa, “Cawboy”, Anderson Aparecido Bergamin, “Pocan”, Fernando dos Santos Alves, “Fernando Ni”, Marcilei Silva Campos ou “Marçona”, Wesley Freire Gelbari e Alexandre Gonçalves dos Santos.
Eles estão detidos na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Presidio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), Cadeia Pública de Juína, Cadeia Pública de Nortelândia, Mata Grande e Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa ( Mata Grande).
De acordo com a decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), do dia 16 de junho, a audiência ocorrerá de forma virtual, em dois dias.
“Desta feita, designo audiência de instrução e julgamento para os dias 20 e 21 de julho de 2022, às 09h30min, ocasião em que serão inquiridas as testemunhas comuns, testemunhas de defesa e interrogados os acusados”, é a determinação da juíza.
Operação
A investigação da Polícia Civil apontou que 3 mulheres lideravam o tráfico praticado pelo grupo. A elas cabia a função distribuição da droga no varejo, cobrança dos pagamentos dos lojistas, aplicação do dinheiro recebido e também fiscalizar os castigos impostos.
Na primeira fase da operação foram apreendidos em uma residência de Juína mais de sete quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e pasta base. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços da cidade para coletar informações para a investigação.
Já a segunda fase cumpriu 30 ordens judiciais entre prisões e buscas, contra integrantes da facção criminosa que agiam como lojistas. Dos 13 mandados de prisão preventiva, oito deles foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas por outros crimes.
Os cumprimentos dos mandados nas duas fases, realizadas em novembro e dezembro do ano passado, contaram com apoio de equipes das delegacias de Juína, Juara, Juruena, Aripuanã, Cotriguaçu, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, Alta Floresta, Gerência de Operações Especiais (GOE), regional de Tangará da Serra e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:23
Prefeito de Brasnorte anuncia convênio de R$ 6 milhões para novas obras de asfalto no município
Recurso será destinado à pavimentação de ruas e melhorias na infraestrutura urbana, ampliando a malha viária e beneficiando diversos bairros.
17:12
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Suspensão visa evitar estoques; americanos compram principalmente dianteiro do boi, destinado à produção de hambúrgueres
16:56
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
O maior impacto na alta observada nos três primeiros meses do ano veio dos produtores rurais que atuam como pessoa física, com alta de 83,9%
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte