
Juíza nega liberdade a membros de facção presa em Juína e em outros municípios
A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, negou liberdade a 16 membros do Comando Vermelho presos na ?Operação Apocalipse?. Na mesma decisão, ela marcou para julho audiência para interrogatório de testemunhas.
Por: Gazeta Digital
Publicado em 22 de Junho de 2022 as 16:24 Hrs
A quadrilha é acusada de tráfico de drogas na cidade de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá) e foi presa no ano passado na ação policial. Eles recebiam e vendiam a droga no atacado na região.
São réus na ação Angélica Saraiva de Sá, Matheus Dominike da Silva Queiroz “Bradesco”, Nivaldo Dos Santos Ferreira, “Chadres”, Anderson Luiz Cavalcante Fernandes, “Bomba”, Adeilson Florêncio Cardoso, “Negão Cabuloso”, Valteir De Jesus Silva, “Silva”, Daniel Marques Lobato, “Dani”, Diane Figueiredo Da Silva, “Alerquina”, Edivaldo Nunes, “Zói de Gato” Icaro Leão de Almeida, “Sinner”, Vinícius Eugênio Andrade Miranda, “Pitbull”, Luciano Ferreira Costa, “Cawboy”, Anderson Aparecido Bergamin, “Pocan”, Fernando dos Santos Alves, “Fernando Ni”, Marcilei Silva Campos ou “Marçona”, Wesley Freire Gelbari e Alexandre Gonçalves dos Santos.
Eles estão detidos na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Presidio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), Cadeia Pública de Juína, Cadeia Pública de Nortelândia, Mata Grande e Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa ( Mata Grande).
De acordo com a decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), do dia 16 de junho, a audiência ocorrerá de forma virtual, em dois dias.
“Desta feita, designo audiência de instrução e julgamento para os dias 20 e 21 de julho de 2022, às 09h30min, ocasião em que serão inquiridas as testemunhas comuns, testemunhas de defesa e interrogados os acusados”, é a determinação da juíza.
Operação
A investigação da Polícia Civil apontou que 3 mulheres lideravam o tráfico praticado pelo grupo. A elas cabia a função distribuição da droga no varejo, cobrança dos pagamentos dos lojistas, aplicação do dinheiro recebido e também fiscalizar os castigos impostos.
Na primeira fase da operação foram apreendidos em uma residência de Juína mais de sete quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e pasta base. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços da cidade para coletar informações para a investigação.
Já a segunda fase cumpriu 30 ordens judiciais entre prisões e buscas, contra integrantes da facção criminosa que agiam como lojistas. Dos 13 mandados de prisão preventiva, oito deles foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas por outros crimes.
Os cumprimentos dos mandados nas duas fases, realizadas em novembro e dezembro do ano passado, contaram com apoio de equipes das delegacias de Juína, Juara, Juruena, Aripuanã, Cotriguaçu, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, Alta Floresta, Gerência de Operações Especiais (GOE), regional de Tangará da Serra e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
16:13
Vereador Willian Braz cobra fiscalização contra motos barulhentas em Brasnorte
Vereador ouviu moradores e defende orientação antes de punições
11:53
Tribunal considera a Rússia responsável pela queda do voo MH17 e por violações de direitos humanos
Em decisão unânime, Tribunal Europeu responsabiliza o país pela queda do voo da Malaysia Airlines em 2014
11:48
Operação mira golpe do falso site do Enem; mais de 35 mil foram vítimas
Golpistas arrecadaram R$ 3 milhões simulando página oficial do Inep
11:34
Lira apresenta parecer sobre reforma do IR nesta quinta
Relator deixa alternativa ao IOF fora do texto
MAIS LIDAS
Ministério Público contesta decisão e pede punição mais dura contra Edelo Ferrari
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
Juiz mantém sentença e encaminha ao TRE-MT recurso do MPE que pede punição mais dura contra Edelo Ferrari
MPF abre investigação para apurar uso irregular do Fundeb em Aripuanã, Brasnorte e Juína
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Poder público confirma 3º edição da Expo leite Juína com premiação de R$ 125 mil reais
Vereador Willian Braz cobra fiscalização contra motos barulhentas em Brasnorte