Juína receberá novo centro de reabilitação para pessoas com deficiência
Unidades em Juína e Rondonópolis ampliam atendimento especializado no estado. Investimento é de mais de R$ 400 milhões em todo o país.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 30 de Setembro de 2024 as 08:45 Hrs
Mato Grosso será beneficiado com a construção de novos serviços voltados à reabilitação de pessoas com deficiência.
O Governo Federal anunciou a criação de um Centro Especializado em Reabilitação em Juína e uma oficina ortopédica em Rondonópolis, como parte de um pacote de investimentos na área da saúde.
Ao todo, o Ministério da Saúde destinou mais de 420 milhões de reais para a criação de 86 novas unidades no país desde 2023, incluindo 30 Centros Especializados em Reabilitação e 23 oficinas ortopédicas.
Essas novas unidades integram a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e fazem parte do Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.
O Centro de Reabilitação de Juína vai prestar serviços em duas modalidades de reabilitação, física e auditiva, por exemplo, enquanto a oficina ortopédica de Rondonópolis será responsável pela confecção, manutenção e adaptação de órteses, próteses e outros meios de locomoção.
Atualmente, Mato Grosso conta com 10 serviços habilitados nessa rede de atendimento, mas o reforço chega em um momento de crescente demanda, principalmente diante do aumento de casos de TEA, Transtorno do Espectro Autista.
Para responder a essa demanda, o Ministério da Saúde implementou um adicional de 20% no custeio dos Centros de Reabilitação que tratam pessoas com TEA, permitindo a ampliação das equipes de atendimento.
Além do investimento em novas unidades, o Governo Federal também anunciou ter aumentado o repasse mensal destinado à manutenção dos serviços já existentes.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:57
Força Tática apreende drogas e detém suspeito no Jardim dos Ipês em Tangará
O suspeito que não possuía antecedentes criminais até o momento, foi conduzido ao CISC
17:47
CMDCA incentiva destinação do Imposto de Renda para projetos de crianças e adolescentes em Juína
A destinação pode ser feita diretamente no momento da declaração do Imposto de Renda, dentro do próprio sistema da Receita Federal.
13:30
Rota do Café chega a Cotriguaçu e Juína com informações sobre o plantio para o crescimento da produção
O Vale do Juruena concentra 70% da produção de café do Estado, com mais de R$ 50 milhões investidos pelo Governo via Seaf, além das pesquisas por meio da Empaer
18:54
Cerimônia pública reúne autoridades e homenageia 52 cidadãos em Tangará
Policiais civis aposentados também receberam moções
18:30
Tangará recebe viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha
O ato solene ocorreu na sede do 7° Comando Regional da Polícia Militar.
17:05
Reunião marca discussão entre executivo e legislativo sobre supostas fraudes em convênio
O encontro focou na transparência das ações da Secretaria de Saúde diante das denúncias de exames falsificados e pagamentos por serviços não executados.
17:03
Cartório Eleitoral alerta para prazo final da biometria em Brasnorte
Mais de 1,6 mil eleitores ainda não regularizaram situação; atendimento segue até 6 de maio
16:46
Brasnorte é premiada pelo terceiro ano consecutivo no Alfabetiza MT
Unidade da comunidade São Bento se destaca em avaliação estadual; município conquista premiação pelo terceiro ano consecutivo
16:26
Câmara de Brasnorte acompanha Fórum Agro MT e reforça compromisso com o setor produtivo
O encontro reuniu as principais entidades do agronegócio mato-grossense para debater pautas estratégicas e buscar soluções diante dos desafios enfrentados pelo setor.
11:56
Rotam apreende 19 tabletes de entorpecentes e prende suspeito por tráfico em Aripuanã
Durante a operação, equipes da Força Tática entraram em confronto com dupla em motocicleta



