
Juína: Ex-dependente químico, morador de rua e deficiente físico ganha triciclo
O morador de rua usava uma cadeira de rodas e precisava de um triciclo
Por: EDÉSIO ADORNO/ Tangará da Serra
Publicado em 24 de Novembro de 2020 as 17:16 Hrs
Definitivamente, o mundo ainda não acabou e a raça humana não está totalmente perdida. A prova dessa assertiva vem da cidade de Juína. Uma história aparentemnete sem grande relevância é a prova viva de que ainda existem pessoas de coração bom e generoso, que se preocupam com o drama existencial do próximo. Edson Jacyr Scherbach é portador de deficiência fisica, era depente quimico e, por causa do uso da maldita droga, chegou a morar na rua.
Apoiado e incentivado por amigos (sim, sobraram alguns poucos amigos), Scherbach tomou a decisão de mudar de vida e reconstruir sua história. Sua parceira de jornada era uma velha cadeira de rodas. Seu sonho era adquirir um triciclo motorizado para ter mais mobilidade e agilidade em sua peregrinação diária pela sobrevivência.
Edson Jacyr encontrou no gerente de varejo da loga Gazin de Juína, Elix Bruno, o apoio que precisava. Não ganhou dinheiro e nem o objeto de seu desejo. Mas foi orientado a economizar e se predispos a juntar e guardar suas economias. Proposta aceita. Tudo que Scherbach ganhava durante o dia entregava para Bruno guardar. Em pouco tempo, a grana guardada já era o suficiente para adquirir à vista a tão sonhada triciclo motorizada.
Em sua pagina no Facebook, Elix Bruno explicou:
"Pessoal ele mesmo se presenteou a Única coisa que fiz foi dar uma mão pra ele em me colocar a disposição pra ajudar o mesmo. Todo dinheiro que ele ganhava durante o dia ele passava pra eu guardar e com isso conseguiu juntar todo o valor pra fazer a compra do Triciclo. Apenas nos dá loja tornamos parte da família dele. Hoje ele é uma pessoa bem diferente é um ex dependente químico e não está mais morando na Rua e tudo isso ele pra mim é o exemplo de que quando a pessoa quer mudar ela muda".
Neste sabado, Scherbach recebeu sua triciclo, aposentou a cadeira de rodas e, na companhia de sua cachorrinha de estimação, acelerou feliz da vida pelas ruas da sempre linda e prospera Juína. "É o exemplo de quando a pessoa quer mudar ela muda", sentenciou Bruno, ao compartilhar essa história fantástica, da qual ele participou e demonstrou que é um grande ser humano.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
10:35
Entenda como o IPI zerado para "carro popular" vai afetar seu bolso
Ideia do governo é baratear automóveis ?de entrada?; montadoras vão indicar modelos que se encaixam nos critérios do programa
10:29
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Proposta de importação de energia do Paraguai é para contratação no mercado livre de energia brasileiro
10:15
Sob pressão de Trump, PL da anistia perde tração no Congresso
Cúpula do Legislativo finalizava proposta alternativa, mas apoio do presidente republicado a Jair Bolsonaro deve colocar iniciativa em banho-maria
16:13
Vereador Willian Braz cobra fiscalização contra motos barulhentas em Brasnorte
Vereador ouviu moradores e defende orientação antes de punições
11:53
Tribunal considera a Rússia responsável pela queda do voo MH17 e por violações de direitos humanos
Em decisão unânime, Tribunal Europeu responsabiliza o país pela queda do voo da Malaysia Airlines em 2014
11:48
Operação mira golpe do falso site do Enem; mais de 35 mil foram vítimas
Golpistas arrecadaram R$ 3 milhões simulando página oficial do Inep
11:34
Lira apresenta parecer sobre reforma do IR nesta quinta
Relator deixa alternativa ao IOF fora do texto
MAIS LIDAS
Ministério Público contesta decisão e pede punição mais dura contra Edelo Ferrari
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
Juiz mantém sentença e encaminha ao TRE-MT recurso do MPE que pede punição mais dura contra Edelo Ferrari
MPF abre investigação para apurar uso irregular do Fundeb em Aripuanã, Brasnorte e Juína
Governo autoriza Eletrobras a importar energia do Paraguai
Poder público confirma 3º edição da Expo leite Juína com premiação de R$ 125 mil reais
Vereador Willian Braz cobra fiscalização contra motos barulhentas em Brasnorte