I Encontro Intersetorial debate violência contra a mulher
Juína registra muitos casos de violência contra a mulher, em especial aos fins de semana
Por: Imprensa/PMJ
Publicado em 27 de Julho de 2022 as 16:19 Hrs
A violência contra a mulher é um dos temas de grande preocupação nacional, exigindo, para sua prevenção e enfrentamento, políticas e ações articuladas que visem atender a mulher na sua integralidade.
Nesse contexto, na manhã desta quarta-feira (27), aconteceu o “1º Encontro Intersetorial pelo fim da violência contra a mulher”. A reunião aconteceu no Plenário do Tribunal de Júri da Comarca de Juína e contou com a participação de diversos representantes de entidades públicas.
“Um dos objetivos desse encontro é iniciar a estruturação de um protocolo formalizado da rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher. Pretendemos desenhar um fluxograma que visa facilitar esse processo de acolhimento e proteção à mulher vítima de violência doméstica”, explicou o Juiz de Direito, Dr. Wagner Dupim.
A secretária de saúde, Marcela Américo, explicou em sua fala, a importância de debater o assunto e falar sobre a prevenção, sendo esse assunto um dever do poder público e da sociedade.
“A secretaria de saúde, através de departamentos específicos, oferece apoio psicológico e psiquiátrico as vitimas de violência, mas queremos ir além, nós podemos unir setores e equipes e trabalhar em conjunto para prevenir e evitar a violência contras as mulheres, seja ela física, moral, sexual ou psicológica”, finalizou Marcela.
A Cabo PM Wanderléia Pereira da Silva, explicou que o índice de violência contra a mulher no município de Juína é alarmante, por isso a importância do fortalecimento dessa rede de apoio e enfrentamento à violência doméstica.
“A patrulha Maria da Penha atua na cidade há aproximadamente um ano e quatro meses, e durante esse tempo, percebemos que as vitimas precisavam de outros atendimentos. Por isso entendemos que necessitávamos fortalecer essa rede de apoio, pensando nisso, convocamos as entidades e parceiros que podem contribuir com ideias e serviços que visem um melhor atendimento as mulheres que são vítimas de violência”, finalizou Wanderléia Pereira.
Denúncias
A recomendação para as vítimas que estejam sofrendo agressões seja física, psicológica, ou de outras formas, é de que procurem a Polícia Militar pelo telefone 190, ou a Polícia Civil via 197 e busquem ajuda registrando um boletim de ocorrências e pedindo medidas protetivas que serão acompanhadas pela patrulha “Maria Da Penha”.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
17:43
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Novo ciclo de investimentos, credibilidade e fortalecimento da comunicação regional em uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
13:00
Câmara de Brasnorte aprova em tempo recorde projeto que destina R$ 500 mil à APAE
A medida representa um importante apoio financeiro à APAE de Brasnorte e reforça a atuação integrada da Câmara na defesa do interesse público e da responsabilidade social.
11:42
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte
A empresa possui um banco genético de doadoras instalado no próprio município, onde são realizadas as coletas de óvulos que, após os processos laboratoriais, se transformam em embriões comercializados para produtores de diversas regiões do Brasil.
17:03
ERRATA: Mesmo com reforma, aeroporto de Juína não terá ampliação na capacidade de operação
Documento recomenda que a Prefeitura publique errata em rede social para corrigir informação imprecisa sobre capacidade de operação de aeronaves após as obras.
17:29
Subtenente Alberto Assume Comando do 1º Pelotão da Polícia Militar de Brasnorte
Após período sem comandante, o 1º Pelotão de Brasnorte passa a ser liderado pelo Subtenente Alberto, nomeado pelo Tenente-Coronel PM Murilo Franco. Experiente e com 25 anos de carreira, ele destaca compromisso com a comunidade e reforço no policiamento.
MAIS LIDAS
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
Câmara de Brasnorte aprova em tempo recorde projeto que destina R$ 500 mil à APAE







