
I Encontro Intersetorial debate violência contra a mulher
Juína registra muitos casos de violência contra a mulher, em especial aos fins de semana
Por: Imprensa/PMJ
Publicado em 27 de Julho de 2022 as 16:19 Hrs
A violência contra a mulher é um dos temas de grande preocupação nacional, exigindo, para sua prevenção e enfrentamento, políticas e ações articuladas que visem atender a mulher na sua integralidade.
Nesse contexto, na manhã desta quarta-feira (27), aconteceu o “1º Encontro Intersetorial pelo fim da violência contra a mulher”. A reunião aconteceu no Plenário do Tribunal de Júri da Comarca de Juína e contou com a participação de diversos representantes de entidades públicas.
“Um dos objetivos desse encontro é iniciar a estruturação de um protocolo formalizado da rede de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher. Pretendemos desenhar um fluxograma que visa facilitar esse processo de acolhimento e proteção à mulher vítima de violência doméstica”, explicou o Juiz de Direito, Dr. Wagner Dupim.
A secretária de saúde, Marcela Américo, explicou em sua fala, a importância de debater o assunto e falar sobre a prevenção, sendo esse assunto um dever do poder público e da sociedade.
“A secretaria de saúde, através de departamentos específicos, oferece apoio psicológico e psiquiátrico as vitimas de violência, mas queremos ir além, nós podemos unir setores e equipes e trabalhar em conjunto para prevenir e evitar a violência contras as mulheres, seja ela física, moral, sexual ou psicológica”, finalizou Marcela.
A Cabo PM Wanderléia Pereira da Silva, explicou que o índice de violência contra a mulher no município de Juína é alarmante, por isso a importância do fortalecimento dessa rede de apoio e enfrentamento à violência doméstica.
“A patrulha Maria da Penha atua na cidade há aproximadamente um ano e quatro meses, e durante esse tempo, percebemos que as vitimas precisavam de outros atendimentos. Por isso entendemos que necessitávamos fortalecer essa rede de apoio, pensando nisso, convocamos as entidades e parceiros que podem contribuir com ideias e serviços que visem um melhor atendimento as mulheres que são vítimas de violência”, finalizou Wanderléia Pereira.
Denúncias
A recomendação para as vítimas que estejam sofrendo agressões seja física, psicológica, ou de outras formas, é de que procurem a Polícia Militar pelo telefone 190, ou a Polícia Civil via 197 e busquem ajuda registrando um boletim de ocorrências e pedindo medidas protetivas que serão acompanhadas pela patrulha “Maria Da Penha”.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
20:57
Justiça alega prisão sem fatos e solta ex-comandante da Polícia Militar de Juína
O tenente-coronel também sustenta que não estava no local e que não há provas das acusações contra ele.
16:39
Bispos da Amazônia divulgam carta em defesa dos vetos de Lula na Lei do Licenciamento Ambiental
Entre eles, está o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello
10:42
Cartório Eleitoral de Juína passa a funcionar em nova sede, mais moderna e acessível
O novo espaço, compartilhado com a Justiça Federal, foi planejado para oferecer um ambiente mais amplo, moderno e agradável.
09:27
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Esquema atraiu vítimas com promessas de lucros mensais de até 7% e garantias inexistentes de segurança financeira
09:17
Governador exonera tenente-coronel acusado de estupro do comando da PM em Juína
Tenente-coronel Jonnathan Cayo Bambil Antonietti foi anunciado como substituto