
Hospital Regional de Juína terá nome de Hermes Bergamim
Projeto de lei foi aprovado em primeira votação na assembleia legislativa de Mato Grosso
Por: Juína News
Publicado em 18 de Maio de 2022 as 11:36 Hrs
Em primeira votação na assembleia legislativa do estado de Mato Grosso na semana passada, foi aprovado o projeto de lei nº 372/2021 que dará o nome do ex-prefeito, empresário empreendedor, Hermes Lourenço Bergamim ao hospital regional que está em sua fase inicial de construção na cidade de Juína, noroeste do estado.
O autor do projeto é o deputado estadual Wilson Santos que postou a informação sobre a primeira votação do projeto em suas redes sociais onde aparece ao lado do empresário Pérsio Briante, que ressaltou a satisfação em poder saber que o nome do ex-prefeito Hermes Lourenço Bergamin foi aprovado mesmo que em primeira votação, e agradeceu aos políticos e empresários que após a morte do ex-prefeito, criaram um grupo para de alguma forma buscar meios de prestar essa homenagem ao amigo.
Para a justificativa o deputado argumentou em seu projeto a trajetória do ex-prefeito Hermes lembrado pela sua honestidade, palavra de ordem e que define bem a vida de Hermes, o empresário visionário que atuava na mineração, agricultura e pecuária, que faleceu no dia 14 de novembro de 2018, aos 54 anos.
Juinense de coração, Hermes sempre se dedicou a tudo que se propunha a fazer e tinha uma grande preocupação com as pessoas. Em 2012 assumiu a Prefeitura de Juína, cidade que o acolheu desde os 16 anos quando veio de Barbosa Ferraz/PR. Nesse sentido, trabalhou para levar saúde à população e viabilizar os acessos à cidade com obras de vias até 2016.
Dentre as bandeiras de Hermes, vale destacar 05 que foram: a construção das estradas que ligam Juína a Vilhena e Campo Novo do Parecis, o que daria um novo folego à economia de Juína e evitando que mais vidas fossem perdidas nos constantes acidentes que aconteciam antes da pavimentação. Permissão para os indígenas explorarem a agricultura e os minérios em suas terras, gerando mais riquezas para seus povos. Legalização do garimpo para pequenos e médios garimpeiros em Mato Grosso e no Pará.
Hermes fez sua vida no garimpo e sempre defendeu que as riquezas de nossas terras fossem exploradas pelos trabalhadores ao invés de entrega-las para grandes mineradoras internacionais. Homem de visão sabia da importância estratégica dos nossos rios para reduzir o custo do frete e dar mais competitividade para a nossa produção. Incentivou a honestidade na administração pública e nos negócios. Enquanto prefeito, sempre devolveu seus salários e rejeitou quaisquer benefícios devidos ao cargo. Usou esse dinheiro para equipar o município e dar um salto de qualidade no serviço público. Enfim, homenagear o ex-prefeito Hermes Bergamim é uma questão de honra, pois em muito contribuiu para o desenvolvimento de Juína e consequentemente Mato Grosso.
A homenagem deverá ser votada em segunda votação sessão na assembleia legislativa.
Hermes faleceu em 14 de novembro de 2018, aos 54 anos, vítima de um soterramento em um garimpo na região de Juína.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS