Hospital Regional de Juína terá nome de Hermes Bergamim
Projeto de lei foi aprovado em primeira votação na assembleia legislativa de Mato Grosso
Por: Juína News
Publicado em 18 de Maio de 2022 as 11:36 Hrs
Em primeira votação na assembleia legislativa do estado de Mato Grosso na semana passada, foi aprovado o projeto de lei nº 372/2021 que dará o nome do ex-prefeito, empresário empreendedor, Hermes Lourenço Bergamim ao hospital regional que está em sua fase inicial de construção na cidade de Juína, noroeste do estado.
O autor do projeto é o deputado estadual Wilson Santos que postou a informação sobre a primeira votação do projeto em suas redes sociais onde aparece ao lado do empresário Pérsio Briante, que ressaltou a satisfação em poder saber que o nome do ex-prefeito Hermes Lourenço Bergamin foi aprovado mesmo que em primeira votação, e agradeceu aos políticos e empresários que após a morte do ex-prefeito, criaram um grupo para de alguma forma buscar meios de prestar essa homenagem ao amigo.
Para a justificativa o deputado argumentou em seu projeto a trajetória do ex-prefeito Hermes lembrado pela sua honestidade, palavra de ordem e que define bem a vida de Hermes, o empresário visionário que atuava na mineração, agricultura e pecuária, que faleceu no dia 14 de novembro de 2018, aos 54 anos.
Juinense de coração, Hermes sempre se dedicou a tudo que se propunha a fazer e tinha uma grande preocupação com as pessoas. Em 2012 assumiu a Prefeitura de Juína, cidade que o acolheu desde os 16 anos quando veio de Barbosa Ferraz/PR. Nesse sentido, trabalhou para levar saúde à população e viabilizar os acessos à cidade com obras de vias até 2016.
Dentre as bandeiras de Hermes, vale destacar 05 que foram: a construção das estradas que ligam Juína a Vilhena e Campo Novo do Parecis, o que daria um novo folego à economia de Juína e evitando que mais vidas fossem perdidas nos constantes acidentes que aconteciam antes da pavimentação. Permissão para os indígenas explorarem a agricultura e os minérios em suas terras, gerando mais riquezas para seus povos. Legalização do garimpo para pequenos e médios garimpeiros em Mato Grosso e no Pará.
Hermes fez sua vida no garimpo e sempre defendeu que as riquezas de nossas terras fossem exploradas pelos trabalhadores ao invés de entrega-las para grandes mineradoras internacionais. Homem de visão sabia da importância estratégica dos nossos rios para reduzir o custo do frete e dar mais competitividade para a nossa produção. Incentivou a honestidade na administração pública e nos negócios. Enquanto prefeito, sempre devolveu seus salários e rejeitou quaisquer benefícios devidos ao cargo. Usou esse dinheiro para equipar o município e dar um salto de qualidade no serviço público. Enfim, homenagear o ex-prefeito Hermes Bergamim é uma questão de honra, pois em muito contribuiu para o desenvolvimento de Juína e consequentemente Mato Grosso.
A homenagem deverá ser votada em segunda votação sessão na assembleia legislativa.
Hermes faleceu em 14 de novembro de 2018, aos 54 anos, vítima de um soterramento em um garimpo na região de Juína.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06:57
Trump confirma ataque à Venezuela e diz que Maduro foi capturado
Segundo o presidente dos EUA, líder venezuelano foi retirado do país por via aérea junto com a esposa. Explosões atingiram Caracas na madrugada deste sábado (3).
15:15
Vídeo de maus-tratos contra cachorro causa revolta em Brasnorte
Caso ganhou repercussão nas redes sociais e já é investigado pela Polícia Judiciária Civil
14:02
Pasqualotto Supermercados realiza sorteio final da campanha Presentão de Natal
Promoção distribuiu R$ 100 mil em prêmios aos clientes de Brasnorte
12:32
'Deixa quieto', diz presidente da Câmara de Juína ao ser questionado sobre gastos do Legislativo
Quando o Executivo recebe de volta os recursos não utilizados pelo Legislativo, o gestor pode investir em saúde, educação, infraestrutura e outros setores fundamentais.
09:58
Câmara de Juína devolve um dos menores valores dos últimos cinco anos
Com mais recursos, Legislativo gasta mais e devolve menos que na gestão anterior
14:19
TCE-MT suspende contratos milionários da Prefeitura de Brasnorte por indícios de irregularidades
Decisão do conselheiro Waldir Teis aponta risco de dano ao erário, superfaturamento e descumprimento de determinações anteriores; pagamentos à empresa já somam R$ 10,3 milhões
13:34
Mais de 180 mil empresas estão inadimplentes e podem ficar fora do Simples Nacional em 2026
Contribuintes devem regularizar as pendências e fazer adesão ao regime tributário até 30 de janeiro
13:26
Escolas ficam abertas nas férias e pais ainda podem garantir matrícula para 2026
Rede estadual ainda tem 25.406 vagas disponíveis; confirmação da Matrícula Web segue até 9 de janeiro
13:11
Fechamento do Colégio São Gonçalo em Colniza gera revolta
Muitos pais foram pegos de surpresa e alguns souberam por terceiros sobre o fechamento da instituição
17:52
Desinformação atrasa o sonho da casa própria para mais de 400 famílias em Aripuanã
Mesmo com o financiamento aprovado, as famílias deixam de concluir a compra; empreendimento tem apenas 45 unidades disponíveis
MAIS LIDAS






