Garimpo Sustentável: Prefeito se reúne com Representantes da METAMAT
O encontro ocorreu na tarde de terça-feira na prefeitura de Juína
Por: Imprensa/PMJ
Publicado em 06 de Julho de 2022 as 10:52 Hrs
O prefeito municipal, Paulo Veronese, recebeu nesta terça-feira (05), representantes da Companhia Matogrossense de Mineração – METAMAT, o coordenador do Projeto “Garimpo Sustentável”, além de integrantes da empresa Cor de Mato.
Na reunião, que contou com as participações do presidente da Metamat, Juliano Jorge, e do geólogo Antônio João, foi apresentada a sugestão de incluir os distritos minerais de Juína no mapa de pesquisa do projeto “Garimpo Sustentável."
Segundo o advogado Josias Jesus, que é gestor do projeto, o objetivo é valorizar o garimpeiro, e buscar melhores condições para os trabalhadores que ainda têm a extração de pedras e minérios preciosos como a base de sustentação econômica.
O encontro teve como proposta também, a pretensão de abertura de um escritório regional da METAMAT na cidade de Juína, visando favorecer a organização das atividades garimpeiras em cooperativas, desenvolver atividades que contribuam para gerar empregos de qualidade e formação de recursos humanos especializado e desenvolver e difundir metodologias de pesquisas geológicas e de exploração Mineral adequadas a realidade socioeconômica e cultural das populações ditas garimpeiras.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12:00
Demarcações podem retirar R$ 173 milhões do agro e cortar 498 empregos, aponta estudo
As áreas mapeadas pelo Imea estão em sete municípios: Brasnorte, Diamantino, Campos de Júlio, Nova Lacerda, Conquista D?Oeste, Luciara e São Félix do Araguaia.
21:48
Nelore Cometa fecha o ano com oferta de 150 touros melhoradores
Animais completos, equilibrados e com qualidade de carcaça que faz diferença no campo. A melhor oferta de 2025 para a pecuária produtiva
17:15
Suspeito Confessa Homicídio e Corpo é Encontrado em Cova Rasa em Brasnorte
Investigação revelou motivação passional e levou à confissão de um dos envolvidos; corpo foi encontrado em cova rasa a poucos metros da residência da vítima
15:59
Kanela do Araguaia Formam Primeira Turma de Comunicadores Indígenas
O Curso Básico em Produção Audiovisual e Fotografia para a Etnia Kanela do Araguaia foi executado com recursos captados em edital da SECEL.
15:56
Tiro de Guerra forma primeira turma após 25 anos e marca nova fase para a juventude de Juína
O Tiro de Guerra ensina sobre hierarquia, respeito e responsabilidade.
12:28
Onze alunos passam mal em escola municipal de Brasnorte e são levados ao hospital; Educação abre investigação
Nutricionista explica protocolos rígidos da merenda escolar e secretário lamenta episódio considerado atípico na rede municipal
12:05
Superlotada, cadeia de Juína/MT é parcialmente interditada
Decisão judicial proíbe nova entrada de presos até que a população carcerária seja reduzida ao limite legal. Estado tem 30 dias para apresentar plano de ação.
18:05
PM apreende 583 munições, três armas de fogo em Aripuanã
Militares abordaram condutor de caminhonete em uma zona rural; suspeito alegou ser CAC, mas não apresentou registro
15:03
Região noroeste: Veja a população estimada dos municípios em 2025
Juína lidera em população nas estimativas do IBGE.
19:25
Nexa reforça compromisso com diversidade e inclusão em debate na Expominério 2025
A gerente geral de RH da Nexa participou de painel sobre D&I no primeiro dia da Expominério, em Cuiabá
MAIS LIDAS
Onze alunos passam mal em escola municipal de Brasnorte e são levados ao hospital; Educação abre investigação
Suspeito Confessa Homicídio e Corpo é Encontrado em Cova Rasa em Brasnorte
Demarcações podem retirar R$ 173 milhões do agro e cortar 498 empregos, aponta estudo
Kanela do Araguaia Formam Primeira Turma de Comunicadores Indígenas
Nelore Cometa fecha o ano com oferta de 150 touros melhoradores
Tiro de Guerra forma primeira turma após 25 anos e marca nova fase para a juventude de Juína





