EXCLUSIVO: Secretário de saúde de Juína pede exoneração após investigação do MPE
O Ministério Público questionou o motivo do secretário ter sido vacinado contra a Covid-19 primeiro que outros grupos prioritários.
Por: MAURILIO JR./ Repórter em Ação
Publicado em 05 de Março de 2021 as 16:29 Hrs
O secretário de saúde de Juína José Marcio de Arruda e Sa, popular Jota Marcio, pediu exoneração do cargo na tarde desta sexta-feira (05/03). A informação foi confirmada à reportagem, pelo prefeito Paulo Veronese (PODE), e com o agora, ex-secretário.
O pedido de exoneração ocorreu após publicação do Repórter em Ação, dando ciência da abertura de um inquérito civil pelo Ministério Público de Mato Grosso, para investigar os motivos do secretário ter sido imunizado contra a Covid-19, primeiro que outros grupos prioritários.
Em entrevista na noite de ontem (05), o prefeito Paulo Veronese informou ao Repórter em Ação que não era de sua vontade que o secretário fosse exonerado e que tentaria chegar num acordo com o Ministério Público, por entender que tudo havia sido feito na legalidade, repeitando as normas de vacinação, no entanto, o mesmo acabou surpreendido pelo pedido do ex-secretário na data de hoje.
Procurado pela reportagem, o ex-secretário confirmou seu pedido de exoneração da pasta, mas não quis gravar entrevista.
O secretário de saúde foi um dos últimos cargos definidos pelo prefeito em 2020, dada a complexidade que a pasta exige, e se torna agora, 64 dias após assumir o posto, o primeiro a deixar o governo municipal.
O MPE segue invetigando outros servidores que também teriam tomado a vacina antes dos grupos prioritários e o promotor de justiça Marcelo Linhares pede a população que denuncie servidores que estão nesta situação.
"O MP solicita novamente a população, que acessem o site da prefeitura, que vejam as pessoas que foram vacinadas, se caso vocês observarem que foram vacinadas pessoas que estão registrados como profissionais de saúde, mas não atuam com pacientes, não atendem a linha de frente da Covid, nós pedimos para que o senhores denuncie ao MP, pode ser pela internet via ouvidoria, pode ser de forma anônima, seu nome vai ser garantido o sigilo, o MP está fazendo uma triagem nessa lista e nós conclamamos a população a nos auxiliar nessa fiscalização, para que a vacina chegue nas pessoas que realmente precisam, nas pessoas que realmente estão em situação de risco e não pessoas porque faz parte de determinado grupo, possam ser vacinados antes. Nós temos que nos unir como cidadãos para garantir que os nossos escassos recursos sejam aplicados da melhor forma possível", alertou.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
17:43
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Novo ciclo de investimentos, credibilidade e fortalecimento da comunicação regional em uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
13:00
Câmara de Brasnorte aprova em tempo recorde projeto que destina R$ 500 mil à APAE
A medida representa um importante apoio financeiro à APAE de Brasnorte e reforça a atuação integrada da Câmara na defesa do interesse público e da responsabilidade social.
11:42
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte
A empresa possui um banco genético de doadoras instalado no próprio município, onde são realizadas as coletas de óvulos que, após os processos laboratoriais, se transformam em embriões comercializados para produtores de diversas regiões do Brasil.
17:03
ERRATA: Mesmo com reforma, aeroporto de Juína não terá ampliação na capacidade de operação
Documento recomenda que a Prefeitura publique errata em rede social para corrigir informação imprecisa sobre capacidade de operação de aeronaves após as obras.
MAIS LIDAS
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
Câmara de Brasnorte aprova em tempo recorde projeto que destina R$ 500 mil à APAE






