
Ex-chefe de gabinete de Juína terá que devolver diárias usadas indevidamente
Nádia deixou o gabinete para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
Por: Repórter em Ação
Publicado em 27 de Outubro de 2020 as 08:55 Hrs
O promotor de justiça Marcelo Linhares emitiu uma notificação recomendatória contra a ex-chefe de gabinete do prefeito Altir Peruzzo, Nadiley Soares Teixeira, a Nádia, por ter utilizado segundo o Ministério Público Estadual (MPE), diárias e gozo de licença indevidas.
Segundo o MPE, o município informou que as diárias foram utilizadas pela servidora para representar o executivo em Cuiabá e Brasília, no evento denominado a “Marcha das Margaridas”, promovido pelo sindicato dos trabalhadores rurais de Juína em agosto de 2019. Nádia também teria aproveitado para visitar um familiar, por questões de saúde, que reside em outro estado
Mas de acordo com o promotor de justiça, “o evento em questão não envolveu finalidade institucional, mas evento político sem intenção educacional ou de treinamento”.
“Desnecessário mencionar o dever de zelo dos servidores públicos no trato com o dinheiro público”, disse o promotor.
Em relação à licença, Linhares explicou “que, ainda que o gozo de licença se estenda somente aos servidores efetivos e não comissionados, constatou-se que servidora não teve sua licença aprovada e que os dias afastados foram descontados de sua folha de pagamento no mês de dezembro de 2019, desconto que deverá ser comprovado nos autos”.
Sendo assim, tendo em vista que constitui infração disciplinar grave, punível na forma da lei, o MPE recomenda que Nádia, devolva por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o valor de R$ 1.205,00, recurso utilizado indevidamente.
Notifica-se, ainda para que Nádia informe expressamente se acatará ou não a presente recomendação expedida em 21 de outubro, no prazo de 30 dias, sendo considerado pelo Ministério Público que a falta de resposta traduzirá em não acatamento da recomendação, com início de procedimento próprio para ação de improbidade administrativa.
Nadiley Soares Teixeira concorre pela 4ª vez a uma das vagas na Câmara de Vereadores de Juína. Em 2012 foi eleita vereadora por média de votos, em 2016 chegou apenas a suplência. Em 2020 teve que se desligar da função que exercia como chefe de gabinete em razão da lei eleitoral, para concorrer novamente pelo PT.
OUTRO LADO
Ao Repórter em Ação, Nádia disse.
"Fui convidada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juína para participar da Marcha das Margaridas acompanhando as trabalhadoras e indígenas que foram ao evento em Brasília, um evento que leva reivindicações de Mulheres do Brasil inteiro ao Governo Federal, de onde já comemoramos muitas conquistas. Se o MP julga que isso não é um evento institucional, paciência. Em quase 04 anos de trabalho junto ao executivo, participei de dois eventos com diária, este e outro junto ao Tribunal de Contas", explicou.
Nádia não disse se aceitará o TAC com o MPE para devolver o valor. Sobre o acompanhamento de indígenas à Brasília, não deu detalhes, já que a questão indígena é tratado pela Funai.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10:22
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Magistrado reconhece abuso eleitoral, mas permite que prefeito cassado siga no cargo e continue elegível.
17:03
Juína recebe ação do Projeto Floresta+ Amazônia para apoiar agricultores familiares
A iniciativa reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais
15:40
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Manifestação reuniu indígenas em defesa do voto e contra decisão que anulou mandatos após denúncias de compra de votos e transporte irregular de eleitores.
11:56
Alckmin sanciona lei que endurece penas de crimes sexuais contra mulheres
Pena de homens menores de 21 anos, e maiores de 70, não poderão mais ser reduzidas
11:48
Governo aumenta penas e torna ataques a escolas e creches crime hediondo
Grau de parentesco com a vítima, ou crime cometido contra pessoas com algum grau de deficiência ou doença serão determinantes para o aumento da sentença
16:50
Comarca de Brasnorte instala Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica
O Termo de Cooperação Técnica nº 01/2025, que estabelece o acordo e une diversas instituições num esforço conjunto para prevenir e combater todas as formas de violência de gênero na região
11:53
Fávaro defende ajustes no seguro rural e prevê novo programa até setembro
Em junho, o governo congelou metade do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para cumprir a meta fiscal
11:48
Frente fria perde força e temperaturas amenas voltam na próxima semana
Na segunda quinzena de julho, deve voltar a chover e esfriar no Sul, mas sem registro de nova onda de frio
11:46
Exército apreende 42 toneladas de drogas durante operações na fronteira
Comando Militar do Oeste (CMO) concluiu primeiro semestre de operação nas regiões de fronteira nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; ações deram mais de R$ 100 milhões de prejuízo para o crime organizado
10:24
Com 2 milhões de beneficiários, seguro-defeso pressiona ministro da Pesca
Fontes apontam dados defasados sobre espécies ameaçadas e falhas no recadastramento de pescadores
MAIS LIDAS
Prefeito de Brasnorte tem diploma cassado por abuso de poder econômico e compra de votos
Indígenas protestam em favor do prefeito de Brasnorte após cassação de diploma
Sentença em xeque: Decisão contraditória pode favorecer prefeito cassado em Brasnorte
Vereador de Brasnorte apresenta prestação de contas dos seis primeiros meses de mandato na Câmara
Prefeito de Brasnorte afirma que recebeu com surpresa decisão que cassou seu mandato
Justiça despeja 70 posseiros de fazenda em Juína
Uruguai x Brasil: como parque eólico no RS fez ressurgir disputa territorial centenária entre os dois países