Empresário de Juína, Zize, diz o que pensa sobre a região e a política
A entrevista ocorreu nesta quarta-feira (29/10)
Por: Repórter em Ação
Publicado em 30 de Setembro de 2021 as 16:23 Hrs
Na edição do Jornal da Band FM desta quarta-feira (29/10) o apresentador Ivan Pereira recebeu nos estúdios da Band FM Alcides Szulczewski Filho, popular Zize, para debater diversos temas, sobre tudo, da economia e a política no noroeste de Mato Grosso.
Alcides Szulczewski é empresário do setor madeireiro e do transporte, morador de Juína desde 2006. O setor madeireiro, da base Florestal, foi o motivo que trouxe a família de Alcides até o município de Juína.
“É, eu vim numa época de transição, que nós estávamos lá da famosa TPF para AGF, regularização de planos de manejo, encontramos aqui um sindicato muito atuante, sindicato representativo, respeitado, não só na nossa região, mas em nível do Brasil, e isso contribuiu muito para a legalização do setor. Hoje nós podemos dizer que nosso setor é um segmento que está organizado, está produtivo, e tem contribuído muito para o desenvolvimento da região e do nosso estado“, frisou Zize.
Questionado sobre a pecuária e outros setores econômicos do noroeste de Mato Grosso, Alcides pontuou:
“Eu vejo Juína e não só ela, mas toda a região noroeste, como um celeiro, mas não celeiro agrícola, mas celeiro de diversidade, temos uma pecuária muito forte, uma agricultura chegando muito forte, embora a gente não tem grandes propriedades para virar latifúndio, aqui eu penso que a nossa agricultura vai chegar a médio porte, mas não vai tirar a pecuária do ramo, mas temos também um setor de minério muito rico em nossa região e nós temos o setor madeireiro também muito forte”.
Sobre a política Zize lamentou a falta de união da região para eleger uma deputado, mas vê com bons olhos uma mudança gradativa na política, como ressaltou durante sua fala.
“Nós temos Juína que fez 40 anos de emancipação política, é uma cidade que estruturalmente se desenvolveu pouco, se olhar o perfil de riquezas que nós temos e nós compararmos com outras cidades, nós praticamente não desenvolvemos, e uma cidade polo. Talvez algumas políticas públicas que aconteceram lá atrás e repercutiram agora, por alguma falta de infraestrutura, algumas faltas de representatividade para buscar o desenvolvimento da nossa região. Então eu acho que agora é um momento diferente, em que está mudando o cenário também política nosso, nós vemos ai na nossa região noroeste praticamente todos os prefeitos que se elegeram não vieram com histórico político…”
A entrevista completa de Alcides Szulczewski Filho você pode acompanhar AQUI.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
17:43
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Novo ciclo de investimentos, credibilidade e fortalecimento da comunicação regional em uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
13:00
Câmara de Brasnorte aprova em tempo recorde projeto que destina R$ 500 mil à APAE
A medida representa um importante apoio financeiro à APAE de Brasnorte e reforça a atuação integrada da Câmara na defesa do interesse público e da responsabilidade social.
11:42
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte
A empresa possui um banco genético de doadoras instalado no próprio município, onde são realizadas as coletas de óvulos que, após os processos laboratoriais, se transformam em embriões comercializados para produtores de diversas regiões do Brasil.
17:03
ERRATA: Mesmo com reforma, aeroporto de Juína não terá ampliação na capacidade de operação
Documento recomenda que a Prefeitura publique errata em rede social para corrigir informação imprecisa sobre capacidade de operação de aeronaves após as obras.
17:29
Subtenente Alberto Assume Comando do 1º Pelotão da Polícia Militar de Brasnorte
Após período sem comandante, o 1º Pelotão de Brasnorte passa a ser liderado pelo Subtenente Alberto, nomeado pelo Tenente-Coronel PM Murilo Franco. Experiente e com 25 anos de carreira, ele destaca compromisso com a comunidade e reforço no policiamento.
MAIS LIDAS
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
Câmara de Brasnorte aprova em tempo recorde projeto que destina R$ 500 mil à APAE






