
Empresa que realizou 'pagodão' com aglomeração é fechada em Juína
Juína já registrou 1022 casos confirmados da Covid-19 com 38 óbitos.
Por: Juína News
Publicado em 29 de Outubro de 2020 as 07:12 Hrs
Uma empresa localizada no centro da cidade de Juína, no Mato Grosso, foi fechada na tarde desta quarta-feira (28) pela prefeitura, após descumprir normas de segurança estabelecidas no decreto municipal que prevê medidas de contenção do novo coronavírus.
No domingo, dia 25 de outubro, a empresa promoveu aos clientes uma feijoada com pagode. O evento poderia ser realizado desde que cumprisse as normas sanitárias de combate ao coronavírus, mas o que se viu através de fotos e vídeos divulgados nas redes sociais foi totalmente ao contrário, ninguém levou em conta o uso a máscara facial e muito menos o distanciamento físico, haja vista que o evento tratava-se de uma feijoada ao som de um grupo de pagode embalando muitas pessoas a dançarem juntas sem qualquer preocupação.
Segundo apurado pela reportagem, é que além da empresa ser reincidente, ou seja, ter sido notificada anteriormente, o ambiente é fechado e o limite para o local é de até 80 pessoas como preconiza o decreto, porém os clientes não poderia dançar e ter contato uns com outros, e o não uso de máscara de proteção facial generalizada.
Ontem, o promotor de justiça cível Marcelo Linhares criticou a postura da empresa e de um secretário municipal que estava presente no evento e não exerceu seu poder de manter a ordem pública evitando aglomerações e o desrespeito com as normas de segurança amparadas nos decretos estaduais e municipais.
O estabelecimento poderá ser reaberto caso haja um TAC (termo de ajustamento de conduta) e possivelmente pagamento de multa junto ao Ministério Público Estadual. Em entrevista o promotor de justiça Marcelo Linhares confirmou que a empresa já havia sido notificada anteriormente e a classificou o local como totalmente “fora do controle”.
Hoje, o município de Juína registrou 1022 casos confirmados da Covid-19 e 38 óbitos da doença.
O evento realizado no domingo e agora o fechamento da empresa rendeu muitas discussões e dividiu opiniões da população.
Veja a seguir o vídeo do evento...
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21:50
MPE vai fiscalizar a aplicação da vacina contra a Covid em Juína
O Ministério Público Estadual disponibilizou dois números para que a população possa denuncias aplicações irregulares das vacinas
17:50
Vazamento de dejetos provoca mau cheiro e prejudica moradores em Juína
Um homem chegou a cair de moto quando passava pelo local.
17:41
PRF prende 4 pessoas por transporte ilegal de madeira em Juína
Os veículos também foram apreendidos.
16:36
Atualizada: Sobe para 45 mortes e 1.635 casos confirmados de Covid-19 em Juína
Os dados são do boletim divulgado pela prefeitura de Juína nesta quinta-feira.
15:48
Manaus suspende vacinação contra Covid-19 por 24 horas para reformular campanha
A interrupção no programa em Manaus servirá para a reformulação da campanha nas unidades de saúde em razão da quantidade de doses de vacina disponibilizadas nessa primeira fase
15:20
Bolsonaro promete impedir que estrangeiros comprem terra no país
Presidente levou nesta quinta alguns ministros para inaugurar trecho da BR-135 em município de 15 mil habitantes na Bahia
14:05
Índia libera exportação, e vacina será enviada amanhã ao Brasil
As vacinas foram desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.
11:04
Jogos de Tóquio vão desembolsar US$900 milhões em medidas contra o coronavírus
"Queremos construir o melhor sistema possível, interagindo com as organizações relevantes de médicos e enfermeiros", disse o presidente-executivo da Olimpíada de Tóquio, Toshiro Muto, a repórteres.
11:00
2º lote da Coronavac: próxima análise pode sair até 9 dias, diz Anvisa
Em entrevista nesta segunda-feira, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, afirmou que a aprovação do segundo lote da Coronavac pode sair até de nove dias.
10:53
Mercado aposta em pacote de estímulo sob Biden e dólar cai; bolsa abre em alta
O Ibovespa começou o pregão desta quinta-feira (21) em alta.
MAIS LIDAS
Morre mais um pioneiro de Juína, vítima da Covid-19
Enfermeira é a primeira a ser vacinada contra a Covid em Juína
Saiba a quantidade de doses da Coronavac que Juína, Brasnorte e Castanheira receberão
Juína vai receber patrulha mecanizada e resfriador do governo de Mato Grosso
PRF prende 4 pessoas por transporte ilegal de madeira em Juína
Atualizada: Sobe para 45 mortes e 1.635 casos confirmados de Covid-19 em Juína
Câmara de Juína investe mais de R$ 100 mil na compra de ar-condicionado