
Em um mês, UPA de Juína atendeu mais de 3 mil pessoas
Apenas 264 foram de internação
Por: Repórter em Ação
Publicado em 21 de Junho de 2022 as 17:16 Hrs
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24) de Juína, atendeu neste mês de maio mais de 3 mil pessoas, sendo 2.825 atendimentos médicos.
Houve 631 atendimentos médicos de crianças de até 12 anos e 2.993 atendimentos de enfermagem, além de 264 internações, 88 tomografias, 42 notificações e 50 mobilizações.
No mês de maio o número de acidentes de trânsito em Juína aumentou e com isso os atendimentos ortopédicos também. Segundo a secretária de saúde Marcela Américo, essa continua sendo a realidade em Juína.
“Nós continuamos numa elevação no número de acidentes, não só aqui no nosso município de Juína, mas também na nossa regional, então é uma realidade aqui do noroeste, que nós dialogamos com os demais secretários pra uma campanha que em breve nós anunciaremos”, ressaltou Marcela Américo.
Os acidentes de trânsito geralmente são quadros de urgência e emergência cujo atendimento é feito na UPA 24h. Nesta semana a equipe de moto patrulhamento da Polícia Militar de Juína vai promover uma intensificação nas ações de fiscalização no trânsito, principalmente em relação à motociclistas.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
16:01
MP recomenda suspensão imediata de projeto de usina solar em Brasnorte
A promotoria ainda cobrou explicações da prefeitura.
15:52
Senar oferta cursos em julho e oficinas em agosto durante a ExpoJuína
Durante a ExpoJuína, o Senar promoverá uma série de oficinas práticas, com foco no beneficiamento de produtos agropecuários e cortes especiais de carnes.
11:36
Enfermeira amiga de Juliette é morta pelo ex-companheiro em Fortaleza
Segundo polícia, suspeito não aceitava o fim do relacionamento e foi preso após o crime
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)