
Em um mês, UPA de Juína atendeu mais de 3 mil pessoas
Apenas 264 foram de internação
Por: Repórter em Ação
Publicado em 21 de Junho de 2022 as 17:16 Hrs
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24) de Juína, atendeu neste mês de maio mais de 3 mil pessoas, sendo 2.825 atendimentos médicos.
Houve 631 atendimentos médicos de crianças de até 12 anos e 2.993 atendimentos de enfermagem, além de 264 internações, 88 tomografias, 42 notificações e 50 mobilizações.
No mês de maio o número de acidentes de trânsito em Juína aumentou e com isso os atendimentos ortopédicos também. Segundo a secretária de saúde Marcela Américo, essa continua sendo a realidade em Juína.
“Nós continuamos numa elevação no número de acidentes, não só aqui no nosso município de Juína, mas também na nossa regional, então é uma realidade aqui do noroeste, que nós dialogamos com os demais secretários pra uma campanha que em breve nós anunciaremos”, ressaltou Marcela Américo.
Os acidentes de trânsito geralmente são quadros de urgência e emergência cujo atendimento é feito na UPA 24h. Nesta semana a equipe de moto patrulhamento da Polícia Militar de Juína vai promover uma intensificação nas ações de fiscalização no trânsito, principalmente em relação à motociclistas.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:36
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Nova MP altera regras do setor elétrico, reduzindo atratividade da energia solar distribuída - definido como "fim da placa solar" - e ampliando Tarifa Social para consumidores de baixa renda.
15:53
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos frequentadores, evitar desordens urbanísticas e preservar áreas de lazer.
15:44
Medalhistas de ouro da maior competição nacional de foguetes do Brasil são recebidos com festa no Campus Juína
O evento foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro de 2025, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
15:49
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fato ocorreu numa propriedade na Linha 01, a cerca de 25 km da cidade.
09:31
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
MAIS LIDAS
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína