Em estado grave e com liminar judicial, juinenses não conseguem UTI em Mato Grosso
As ações foram impetradas pela Promotoria de Justiça Civil, por meio do promotor Marcelo Linhares
Por: MAURILIO JR./ Repórter em Ação
Publicado em 20 de Fevereiro de 2021 as 22:11 Hrs
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Juína, obteve junto a 1.ª Vara Pública de Várzea Grande 04 liminares, 02 das quais em caráter de urgência, obrigando o estado de Mato Grosso a proceder com o tratamento de pacientes de Juína em condição grave.
Um dos pacientes, que aqui não será identificado, foi diagnosticado com fratura da coluna vertebral com lesão de medula espinhal e a 1.ª Vara Pública de Várzea Grande determinou, no dia 6 de fevereiro, prazo máximo de 12 dias para inclusão do paciente na Central de Regulação e realização de tratamento, no entanto, até este sábado (20/02) a decisão não havia sido cumprida.
Outro paciente, diagnosticado com aneurisma cerebral, também aguarda em caráter de urgência desde o dia 6 de fevereiro, data de emissão da liminar judicial, transferência para uma UTI no estado de Mato Grosso.
No caso citado, a 1.ª Vara Pública de Várzea Grande concedeu o prazo máximo de 07 dias para realização da internação e do tratamento médico, o que também não foi realizado até este sábado (20/02).
Um terceiro paciente, diagnosticado com Hidrocefalia Congênita, também aguarda desde o dia 8 de fevereiro vaga em UTI no estado de Mato Grosso e a realização do procedimento cirurgia. Também neste caso a liminar judicial determina prazo máximo de 07 dias, no entanto, decorrido 12 dias, nada foi feito.
Um quarto paciente, acometido de hemorragia decorrente de traumatismo, aguarda deste o dia 9 de fevereiro, data da emissão da liminar judicial, a internação e realização do procedimento cirúrgico, cujo prazo para realização foi determinado como sendo no máximo em 12h, o que, até este sábado (20/02) infelizmente ainda não havia sido realizado.
Em todos os quatro processos o Município de Juína e o Estado de Mato Grosso se configuram como réus, cabendo ao município a obrigação de fazer o transporte adequado dos pacientes, no caso de transferência para UTIs em Mato Grosso.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18:14
TRE-MT mantém cassação de Reginaldo Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
O reprocessamento será realizado no dia 15 de janeiro de 2026, às 12h, na sede do Cartório da 56ª Zona Eleitoral em Brasnorte
11:12
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Mesmo com pedido de vista, o placar está 3 a 0 pela cassação.
18:45
Expominério 2025 movimenta mais de R$ 200 milhões e se consolida entre as maiores feiras de mineração do Brasil
Com crescimento expressivo de público e expositores, evento realizado em Cuiabá triplica tamanho em relação à edição anterior e já anuncia data para 2026.
14:52
Médico celebra 50 anos de dedicação à cirurgia e à saúde pública em Juína
O Dr. Joaquim Delfino Coelho se formou no ano de 1975 no Rio de Janeiro e tem atuado há décadas no noroeste de Mato Grosso.
17:06
Prazo para vacinação contra brucelose termina no dia 31 de dezembro
O produtor rural do estado que não vacinar fica sujeito a multa de 01 Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal
12:46
Região fica sem reforço: PMMT não destina novos policiais para Brasnorte, Campo Novo e Sapezal
A decisão tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, especialmente em razão do crescimento populacional e do aumento da demanda por segurança pública na região.
20:54
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Recontagem de votos, quociente eleitoral e disputa por sobras revelam como decisões judiciais podem alterar o equilíbrio político municipal
20:14
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Embargos de declaração foram considerados protelatórios; decisão pode levar à recontagem de votos e alterar composição da Câmara em 2026
17:03
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
Consulta regular com oftalmologista é fundamental para preservar a visão e a qualidade de vida.
17:43
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
Novo ciclo de investimentos, credibilidade e fortalecimento da comunicação regional em uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
MAIS LIDAS
TRE suspende julgamento do prefeito Edelo Ferrari
Grupo SJC assume a Band FM de Tangará da Serra
TRE-MT mantém cassação de Reginaldo Carreirinha e determina reprocessamento dos votos em Brasnorte
Cassação de Carrerinha expõe engrenagens do sistema eleitoral e redefine poder na Câmara de Brasnorte
Dificuldades para enxergar não devem ser ignoradas, alerta oftalmologista
TRE mantém cassação do vereador Carreirinha em Brasnorte e rejeita recurso por unanimidade
Nova Embryo amplia acesso à genética Nelore de elite em Brasnorte






