
Em estado grave e com liminar judicial, juinenses não conseguem UTI em Mato Grosso
As ações foram impetradas pela Promotoria de Justiça Civil, por meio do promotor Marcelo Linhares
Por: MAURILIO JR./ Repórter em Ação
Publicado em 20 de Fevereiro de 2021 as 22:11 Hrs
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Juína, obteve junto a 1.ª Vara Pública de Várzea Grande 04 liminares, 02 das quais em caráter de urgência, obrigando o estado de Mato Grosso a proceder com o tratamento de pacientes de Juína em condição grave.
Um dos pacientes, que aqui não será identificado, foi diagnosticado com fratura da coluna vertebral com lesão de medula espinhal e a 1.ª Vara Pública de Várzea Grande determinou, no dia 6 de fevereiro, prazo máximo de 12 dias para inclusão do paciente na Central de Regulação e realização de tratamento, no entanto, até este sábado (20/02) a decisão não havia sido cumprida.
Outro paciente, diagnosticado com aneurisma cerebral, também aguarda em caráter de urgência desde o dia 6 de fevereiro, data de emissão da liminar judicial, transferência para uma UTI no estado de Mato Grosso.
No caso citado, a 1.ª Vara Pública de Várzea Grande concedeu o prazo máximo de 07 dias para realização da internação e do tratamento médico, o que também não foi realizado até este sábado (20/02).
Um terceiro paciente, diagnosticado com Hidrocefalia Congênita, também aguarda desde o dia 8 de fevereiro vaga em UTI no estado de Mato Grosso e a realização do procedimento cirurgia. Também neste caso a liminar judicial determina prazo máximo de 07 dias, no entanto, decorrido 12 dias, nada foi feito.
Um quarto paciente, acometido de hemorragia decorrente de traumatismo, aguarda deste o dia 9 de fevereiro, data da emissão da liminar judicial, a internação e realização do procedimento cirúrgico, cujo prazo para realização foi determinado como sendo no máximo em 12h, o que, até este sábado (20/02) infelizmente ainda não havia sido realizado.
Em todos os quatro processos o Município de Juína e o Estado de Mato Grosso se configuram como réus, cabendo ao município a obrigação de fazer o transporte adequado dos pacientes, no caso de transferência para UTIs em Mato Grosso.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13:03
Funai de Juína gasta R$ 85 mil em limpeza de terreno, mas área permanece suja
Apesar do gasto, área continua tomada pelo mato
12:56
Juína realiza Dia D de Multivacinação neste sábado
A secretária também reforçou a importância da vacina contra o HPV no contexto do Outubro Rosa
09:19
Prefeitura propõe aumento salarial de 18,51% para professores da rede municipal
O reajuste será concedido de forma escalonada, dividido em três parcelas
17:34
Autores de chacina ocorrida em 2020 em Aripuanã são condenados a 68 anos de prisão
Dois homens foram sentenciados por quatro homicídios triplamente qualificados contra as vítimas, três delas da mesma família
17:40
Sicredi realiza neste domingo a primeira edição do ''Brasnorte Coopera'' na APAE com sorteio de 20 bicicletas
O evento é resultado de uma grande parceria entre entidades, empresários, produtores rurais e a comunidade local, reunindo mais de 70 apoiadores.
17:22
Brasnorte inicia vazio sanitário do algodão nesta quarta-feira (15)
Período segue até 14 de dezembro de 2025 e é essencial para o controle do bicudo-do-algodoeiro, principal praga da cultura
16:43
Apagão: Aneel fará inspeção na subestação que pegou fogo no Paraná
Episódio afetou a oferta de energia elétrica em todas as regiões do país, na madrugada desta terça-feira (14)
16:40
Derrite diz que PEC da Segurança "engessa" acesso de estados a recursos
Secretário de Segurança Pública de São Paulo aponta falta de recursos e defende lei complementar para definir competências na segurança pública
16:35
Obra em rodovia é interditada por fósseis mais antigos que dinossauros
Pavimentação da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul, no Paraná, está paralisada após determinação do MPF; região é conhecida pela presença de fósseis com mais de 200 milhões de anos
16:19
1º Aviva Juína acontece em outubro com Marcha para Jesus e Festival da Adoração
O evento vem para celebrar o dia do evangélico e celebrar a cultura gospel, além de ser uma oportunidade de lazer para toda a família
MAIS LIDAS