
De 'estufa urna' a 1 voto: curiosidades das Eleições em Juína
Paulo Veronese garante maioria na Câmara de Vereadores
Por: Repórter em Ação
Publicado em 07 de Outubro de 2024 as 17:03 Hrs
O prefeito Paulo Veronese foi reeleito com 19.647 votos, assegurando uma ampla maioria na Câmara de Vereadores. O partido dele, o União Brasil, foi o que mais elegeu vereadores, conquistando 4 cadeiras no total. Os eleitos foram: Tonhão do Rancho (1.159 votos), Alessandra Maldonado (555 votos), Irineu Locatelli (470 votos) e Neguinho da Borracharia (464 votos).
Outros partidos que integravam a coligação de Veronese também tiveram ótimos resultados. O MDB garantiu 3 cadeiras, elegendo Roni Da Padre Duílio, o vereador mais votado com 1.502 votos, além de Bill Do Módulo 4 (857 votos) e Delei Locutor (352 votos).
O PL, partido do vice-prefeito reeleito Irmão Geremias, também conquistou 3 cadeiras, com Luiza Böer, a segunda mais votada da eleição com 1.366 votos, Geraldinho da Palmiteira (452 votos) e o jovem Vitor Gabriel (444 votos). O PP elegeu uma cadeira com Vanderlei Churrasqueiro (390 votos).
O PSD também conquistou uma vaga, com a eleição de Neguinho da Quatro (497 votos).
Por outro lado, o PT teve um desempenho considerado abaixo do esperado. O candidato a prefeito Luís Braz obteve apenas 13,30% dos votos, e na Câmara, o partido conseguiu apenas uma vaga, com o professor Carlito, que retorna à Casa de Leis com 696 votos.
A eleição deste ano contou com 23.755 eleitores votando, o que representa 68,65% do eleitorado. Dentre esses, 22.798 (95,97%) foram votos válidos, enquanto 556 (2,34%) foram brancos e 401 (1,69%) nulos. A abstenção neste ano foi maior que a registrada em 2020, com 10.846 eleitores (31,35%) que não compareceram.
LEIA TAMBÉM:
Curiosidades das Eleições
Um fato curioso é que dois vereadores atuais, Neguinho da Quatro e Teixeirinha, obtiveram a mesma votação de 497 votos. Neguinho foi reeleito por ser o candidato mais velho.
Delei Locutor, que há quatro anos foi o vereador mais bem votado (907 votos), enfrentou um péssimo desempenho desta vez, garantindo a última cadeira da Câmara com apenas 352 votos.
Entre as situações inusitadas, Ericka de Souza (Republicanos) obteve apenas 1 voto, e Valéria Beatriz (PSD) e Rosiane Balduino (MDB) tiveram 2 votos cada. O jornalista Bil Luiz (Republicanos) conquistou 506 votos, superando candidatos cotados para serem eleitos, mas ficou fora devido à falta de legenda.
Luiza Böer (PL) se destacou ao mais que dobrar sua votação em relação a 2020, quando foi eleita com 679 votos, subindo para 1.366 votos este ano. Roni da Pe. Duílio, que se elegeu pelo PT há quatro anos com 520 votos, saltou para 1.502 votos nesta eleição.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17:23
Prefeito de Brasnorte anuncia convênio de R$ 6 milhões para novas obras de asfalto no município
Recurso será destinado à pavimentação de ruas e melhorias na infraestrutura urbana, ampliando a malha viária e beneficiando diversos bairros.
17:12
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Suspensão visa evitar estoques; americanos compram principalmente dianteiro do boi, destinado à produção de hambúrgueres
16:56
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
O maior impacto na alta observada nos três primeiros meses do ano veio dos produtores rurais que atuam como pessoa física, com alta de 83,9%
11:55
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Reunião nesta terça-feira (15) discute diretrizes para o crescimento urbano sustentável e convida a sociedade a participar da construção do novo Plano Diretor Municipal.
09:45
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Ele substitui Stefânia Basílio, que assume a chefia de gabinete do prefeito Paulo Veronese após dois anos e meio à frente da pasta
22:49
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
O empresário Adalto Luciano Pinto foi eleito presidente da entidade para o mandato que vai de 28 de junho de 2025 até 28 de junho de 2027
17:29
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte
O beneficiário precisa entender que a atualização do Cadastro Único é obrigatória
16:07
Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
11:30
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Natural de São Paulo, Waldecy chegou a Juína em julho de 1979, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos.
10:49
Juína terá 180 dias para implantar ações de proteção animal
Conforme consta nos autos, o Município de Juína foi obrigado, em sede de tutela de urgência, no prazo de 180 dias, a adotar programa contínuo de controle populacional e de zoonoses
MAIS LIDAS
Juína se despede de Waldecy Domingos da Silva, um de seus pioneiros mais antigos
Alberto Chiavelli Neto é o novo secretário de Esportes de Juína
Recuperações judiciais no agro disparam no 1º trimestre, mostra Serasa
Plano Diretor: Juína convida população para ajudar a planejar o futuro da cidade
Frigoríficos de MS pausam produção de carne destinada aos EUA após tarifa de Trump
Empresário Adalto Luciano Pinto assume presidência da ACIB em Brasnorte
Falta de atualização do Cadastro Único leva à suspensão de BPC em Brasnorte