Vereador pede renovação de licença ambiental de usina de beneficiamento de leite
A notícia da suspensão da licença veio a público nesta semana, durante sessão na câmara de vereadores de Juína, por meio do parlamentar Ildamir Teixeira da Faria (PT).
Por: Repórter em Ação
Publicado em 23 de Junho de 2021 as 16:19 Hrs
A Cooperativa dos Produtores Rurais Para Ajuda Mútua (Coopropam) enfrenta nova adversidade em Juína/MT. Após suspender suas atividades em maio, por falta de matéria-prima, decorrente de atrasos no pagamento de leite recebido, agora a Cooperativa vai ficar sem licença ambiental para operar.
A informação veio a público nesta semana durante sessão na câmara de vereadores de Juína, por meio do parlamentar Ildamir Teixeira de Faria (PT), que lamento o fato, visto a estrutura que a cooperativa possui.
Em entrevista nesta semana o secretário de agricultura, Jales Perasolo, explicou que a Cooperativa ainda está com licença ambiental ativa, no entanto, as obrigações impostas para a manutenção da mesma, a exemplo, a análise da água do local, estão atrasadas a mais de 1 anos.
O vereador Ildamir Teixeira (PT) indicou ao secretário de agricultura Jales que busque meios de auxiliar a Cooperativa no licenciamento.
“A licença ambiental dela vai vencer e mesmo com as atividades paralisadas existem produtores que querem restabelecer as ações, trabalho que é muito importante para a classe produtora de leite, então nós realizamos a indicação ao prefeito e também ao secretário de agricultura para quê olhe com carinho para essa grande estrutura de beneficiamento de leite que o município possui, que realize o licenciamento ambiental dela para que se estabeleça novamente o beneficiamento de leite nessas instalações porque nós temos um grupo que quer reativar a cooperativa”.
Questionado, o secretário de agricultura Jales Perasolo informou que tudo depende da Cooperativa, que mesmo ciente das pendências ambientais e sanitárias, nada fez para sanar o problema, existente a mais de um ano, o que leva o poder executivo, no uso das suas atribuições, suspender a Licença Ambiental concedida, para evitar danos a saúde pública.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22:23
Decisão judicial mantém vereadora no cargo em Brasnorte
A suspensão do cargo de Célia Poletto ocorreu em 30 de outubro, após uma denúncia protocolada por Walifer Fernando Silva Lanzana
12:13
Operação da PF prende empresário de Brasnorte por posse ilegal de arma e realiza buscas em casa de vereador
Além da pistola, foi localizado na residência do empresário R$ 100 mil em espécie
11:04
PF e Promotoria Eleitoral fazem operação em Brasnorte
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Eleitoral de Garantias do Núcleo II
12:06
Polícia Militar apreende armas, drogas e caminhonetes durante abordagem em Juína
Na ação, quatro suspeitos morreram, após confronto com as equipes; dois deles possuem extensa ficha criminal
19:14
Alerta de fraude para o comerciante de Juína
Desconfie de urgência e pressão do "cliente" na hora de confirmar transação comercial.
16:02
Prefeitura de Brasnorte recupera mais de R$ 1,1 milhão em cobranças indevidas de energia
A investigação teve como objetivo revisar e garantir a adequação das tarifas cobradas pela concessionária de energia.
16:54
Secretaria de Infraestrutura finaliza nova ponte de concreto em Juína
Segundo o secretário de Infraestrutura de Juína, Jônatas Plíneo, essa é uma das 07 pontes que o poder público se comprometeu a construir neste ano.
21:06
Juína perde mais um pioneiro, Sr. Santinho, de 83 anos
Ele já tinha problemas cardíacos e passou mal enquanto trabalhava.
18:59
Polícia Civil encontra corpos de casal desaparecido em área rural de Brasnorte
De acordo com informações preliminares da investigação, a Polícia Civil de Brasnorte já identificou alguns suspeitos envolvidos no caso.
17:42
Neymar se lesiona durante jogo do Al-Hilal na Champions League da Ásia
Craque brasileiro sente coxa direita e precisa ser substituído no final do segundo tempo contra o Esteghlal, após sair do banco de reservas e ficar em campo por cerca de 30 minutos
MAIS LIDAS