Clientes reclamam da Juína Viagens sobre compras de pacotes
Empresa confirma as reclamações, mas nega responsabilidade
Por: Repórter em Ação
Publicado em 19 de Novembro de 2025 as 09:42 Hrs
Viajar é uma das maiores experiências da vida. Planejar, escolher o destino ideal e confiar em uma agência especializada costuma ser parte do processo para garantir tranquilidade. Porém, quando as promessas feitas não se cumprem, o sonho pode rapidamente se transformar em frustração — e é exatamente isso que diversos clientes de Juína afirmam ter vivido após contratar pacotes com a Juína Viagens e Turismo.
O Repórter em Ação ouviu consumidores que relatam problemas que vão desde destinos diferentes do contratado até hospedagens que simplesmente não existiam no sistema dos hotéis.
DO SONHO À FRUSTRAÇÃO — Pedido de casamento interrompido por destino errado
Um dos relatos mais marcantes é o de um cliente que adquiriu um pacote para conhecer a neve e pedir a namorada em casamento. Mas o sonho terminou ainda no aeroporto de Guarulhos.
“Descobri que o pacote era para Buenos Aires, e Buenos Aires não tem neve. Tiraram o chão de mim”, desabafou o cliente nas redes sociais. O casal, pego de surpresa, viveu humilhação e prejuízo em um momento que deveria ser marcante.
O que diz a empresa
A proprietária da Juína Viagens, Cleia Oliveira, confirmou a venda, mas negou que o cliente tenha solicitado um destino com neve.
“Não foi alegado nada sobre neve, mas sim a necessidade de estar na cidade em determinado dia para comemorar um aniversário. Trabalhamos para encontrar o melhor preço, tudo informado ao cliente. Em momento nenhum foi solicitado que tivesse neve, o que, embora possa ocorrer em Buenos Aires, não é algo que podemos prever.”
HOSPEDAGEM NÃO CONFIRMADA — Cliente paga duas vezes pelo mesmo hotel
Outro consumidor contou que comprou um pacote com hospedagem em resort, quitado antecipadamente. Porém, ao chegar ao local, descobriu que a reserva não havia sido feita. Para não perder a viagem, precisou pagar novamente pela estadia.
Segundo o cliente, a empresa posteriormente reconheceu a situação e se comprometeu a ressarcir o valor.
Resposta da empresa
A empresa confirmou o problema e afirmou que a falha ocorreu em uma operadora parceira.
“Uma das operadoras com as quais temos convênio, a Viagens Promo, faliu. Havíamos confirmado a reserva com o hotel, que nos garantiu a disponibilidade, mas, devido à falência da intermediadora, o cliente precisou pagar novamente ao chegar. A Juína Turismo está ressarcindo o cliente e deu total suporte na data.”
VIAGEM REMARCADA QUE NÃO ACONTECEU — Passagens inexistentes na companhia aérea
Duas amigas relataram que adquiriram um pacote para viajar em maio. Uma delas precisou incluir o namorado, o que motivou a remarcação para outubro. Contudo, ao tentar confirmar a nova data, descobriram que as passagens simplesmente não constavam no sistema da companhia aérea — mesmo com tudo pago.
A viagem não ocorreu, e as clientes afirmam que ficaram sem respostas claras da agência.
O que diz a empresa
A proprietária Cleia, confirmou o caso e atribuiu o problema a uma alteração feita pela própria cliente.
“A cliente observou alteração no voo e nos comunicou. A Latam verificou que foi ela própria quem realizou a mudança. Mesmo assim, eu me dispus a ressarcir as duas. Porém, o namorado incluído depois estava em outro pacote, que não sofreu alterações, e ele fez a viagem normalmente.”
Segundo Cleia, a companhia aérea permite mudança sem custos quando o horário altera mais de 30 minutos, e afirma que a cliente, ao tentar ajustar as datas, alterou somente o retorno e não o embarque.
Este caso agora está em vias judiciais.
HOTEL EM ÁREA PERIGOSA EM SÃO PAULO — Cliente hospedada próximo à Cracolândia
Outra consumidora disse ter vivido “a pior experiência da vida” ao descobrir que o hotel reservado ficava próximo à Cracolândia, conhecida pelo alto índice de insegurança.
“Foi assustador. A gente sai do interior confiando na agência e acaba em um local onde não se sente segura nem para sair na rua”, relatou.
O que diz a empresa
A empresária confirmou o pagamento do hotel, mas afirmou que a cliente escolheu a opção mais barata.
“Sempre damos várias opções, dos hotéis mais caros aos mais acessíveis. A cliente não quis o mais caro. Enviamos localização e mapa, e ela aprovou tudo. Nada é confirmado sem o aval do cliente.”
Neste caso, a empresa não realizou ressarcimento, alegando ausência de falha.
FALTA DE ATENDIMENTO E RETORNO — Clientes afirmam que empresa não responde
Outro ponto levantado pelos consumidores é a falta de comunicação. Eles relatam que a responsável pela agência não responde mensagens e evita prestar esclarecimentos.
A reportagem também tentou contato por mais de uma semana — por telefone, WhatsApp e redes sociais — mas não obteve retorno.
O que diz a empresa
Cleia negou falta de atendimento:
“Em nenhum momento houve bloqueio de clientes. Sempre estamos à disposição, com vários canais para esclarecer dúvidas e receber reclamações.”
Segundo dados públicos, a Juína Viagens é uma microempresa fundada em 2011, sob propriedade de Cleia dos Santos Oliveira. Nas redes sociais, o slogan da agência é: “Não importa onde, nós levamos você.”
PROCON CONFIRMA RECLAMAÇÕES
Procurada pela reportagem, a diretora do Procon, Lilian, confirmou quatro reclamações relacionadas à empresa. Ela destacou que:
Nenhum processo adicional foi aberto em 2025;
A empresa, em todos os casos, demonstrou disposição para dialogar;
Apenas uma reclamação evoluiu para processo judicial.
Lilian reforçou que o Procon tem caráter conciliador:
“A função é orientar e buscar soluções. Nem sempre a conciliação ocorre, especialmente quando há ausência de uma das partes.”
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15:20
Prefeitura de Juína estabelece novas regras para emissão de atestados médicos
A nota divulgada pela administração municipal ainda alerta severamente sobre as consequências da utilização de documentos falsos
12:40
Ampliação da TI Manoki gera insegurança e indignação entre produtores rurais de Brasnorte
A decisão do Governo Federal aumentou a área demarcada para mais de 250 mil hectares
17:42
Mais uma derrota da Câmara de Juína: Justiça nega liminar contra a prefeitura
A decisão expõe um novo capítulo do desgaste entre os poderes.
16:11
Quando a política vira oportunismo - A carapuça que sirva!
O eleitor precisa estar atento. As máscaras, cedo ou tarde, caem
18:05
Prefeito lamenta retirada de projeto que aumentaria salário dos professores de Juína
Em nota, gestor diz agir 'com profundo pesar' e responsabiliza morosidade e emenda parlamentar pela inviabilidade da proposta
15:52
Câmara de Juína falha novamente e deixa professores sem reajuste salarial
Um impasse que frustra a valorização do magistério em Juína.
21:48
Responsável por madeireira é preso em Brasnorte por furto de energia elétrica
Ação faz parte da Operação Energia Limpa, que já prendeu 115 pessoas em todo o estado
17:58
Advogado contesta ação da Polícia Civil em caso de acidente que matou jovem em Brasnorte
Dr. Welington Ribeiro, defensor do suspeito, afirma que a operação policial foi conduzida de forma ?errada e abusiva? e que seu cliente não tinha consciência de ter atropelado uma pessoa.
17:38
Cartório Eleitoral de Brasnorte realiza ação de biometria nos dias 14 e 15 de novembro
Nos dias 14 e 15 de novembro será realizado o chamado ?Dia E?, uma mobilização estadual em que todas as zonas eleitorais de Mato Grosso promoverão ações especiais de coleta biométrica
17:08
Juiz de Brasnorte reúne autoridades e comerciantes para reforçar proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores
Romeu da Cunha destaca que crime é punido com prisão e multa; comerciantes e Conselho Tutelar apoiam ação de conscientização e fiscalização
MAIS LIDAS
Mais uma derrota da Câmara de Juína: Justiça nega liminar contra a prefeitura
Ampliação da TI Manoki gera insegurança e indignação entre produtores rurais de Brasnorte
Clientes reclamam da Juína Viagens sobre compras de pacotes
Quando a política vira oportunismo - A carapuça que sirva!
Prefeitura de Juína estabelece novas regras para emissão de atestados médicos







