
Campanha de multivacinação em Juína vai sortear prêmios a população
Somente 35,47% das crianças com 4 anos foram imunizadas com a Poliomielite Oral.
Por: ASCOM/CDL
Publicado em 07 de Novembro de 2023 as 17:13 Hrs
Embora as vacinas sejam aplicadas gratuitamente nos postos de saúde da rede pública, a imunização infantil vem caindo de forma vertiginosa no Brasil e hoje se encontra nos níveis mais baixos dos últimos 30 anos.
Procure um posto de saúde até o dia 30/11, quem completar a vacinação deve retirar o cupom no momento da vacinação e aqueles que já estão com o cartão em dias e não pegaram cupons, podem solicitar no ato da rematrícula escolar ou procurar em um dos pontos de vacinação.
Muitos prêmios serão sorteados gratuitamente as crianças e adolescentes que estiverem devidamente imunizados de acordo com sua idade. Através do chamado das entidades, as empresas realizaram doações que foram convertidas em prêmios. Em breve serão divulgadas as empresas parceiras quem realizaram as doações e apoioaram a causa.

Participação da Ascom/CDL Juína
Enquanto entidades que representam o comércio de Juína, a Ascom/CDL têm participado ativamente de todas ações que visam beneficiar a população e embarca nesta campanha mais uma vez.
As diretorias das entidades entendem que são anos de estudos e desenvolvimento de vacinas que vem erradicando doenças pelo mundo, onde não podemos correr o risco de abrir brecha para retorno, bem como amenizar os sintomas das virais que anualmente se renovam, promovendo assim o bem-estar sociais.
É de grande preocupação da classe empresarial o bem estar de seus colaborares e familiares. Além da vida saudável ao lado de quem ama, podem assim dedicar aos afazeres laborais sabendo que a família, neste caso os filhos estão protegidos contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola, influenzas, paralisia infantil, tétano, hepatite e outras.
Números em Juína
A Baixa adesão se repete em muitas vacinas, até agora por exemplo, somente 35,47% das crianças com 4 anos foram imunizadas com a Poliomielite Oral. Com a Pentavalente (D3) para crianças de 6 meses a 1 ano, que protege contra Hepatite B, Haemophilus influenzae tipo b (hib), Difteria, Tétano e Coqueluche, a cobertura vacinal é de apenas 58,97%.
Para crianças e adolescentes, entre 9 a 15 anos, somente 51,28% foram imunizadas contra o Papilomavirus, vírus capaz de infectar a pele ou as mucosas e é responsável por grande parte do câncer de colo de útero e vem ganhando preocupação no número de câncer de garganta. Existem mais de 150 tipos diferentes, dos quais 40 podem infectar o trato genital. Destes, 12 são de alto risco e podem provocar câncer. A vacina é capaz de proteger contra os 4 sorotipos mais agressivos do HPV.
Somente 71% das crianças foram imunizadas com a BCG que protege contra as formas graves de tuberculose.
A partir de 2024, a vacinação contra a Covid-19 passará a ser anual para crianças e grupos prioritários, anunciou o Ministério da Saúde.
Procure hoje mesmo o posto de saúde do seu bairro e vacine-se.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20:53
Polícia de Civil de Brasnorte prende foragido da cadeia de Juara
O criminoso encontra-se recolhido em uma das celas da delegacia de Brasnorte
14:52
Assistência Social promove confraternização de natal para idosos e crianças em Brasnorte
O Prefeito Edelo Ferrari e a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social do Município, Lorena Ferrari, prestigiaram o evento.
11:44
Daes interdita Av. Cuiabá para ampliação da rede de água
O investimento para a ampliação da rede passa de R$ 400 mil reais
11:32
Sefaz aplica R$ 33,4 mi em multas a 72 empresas por fraudes
A partir de uma empresa auditada foi possível chegar aos outros 71 contribuintes que estavam vinculados a ela e que praticavam crimes contra a ordem tributária
10:43
Governo vai criar casas de acolhimento para população LGBTQIA+ em risco
Projeto faz parte da "Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+", também instituída nesta quinta-feira (7), pelo Ministério dos Direitos Humanos.
10:37
Justiceiros compartilham fotos das mãos ensanguentadas e com soco-inglês
Fotos mostram grupo saindo com rostos cobertos para 'caçar' ladrões. Secretário de Segurança afirmou que 'justiceiros' também são criminosos.
10:23
Mercosul se reúne nesta quinta com crise entre Venezuela e Guiana e às vésperas da posse de Milei
Bloco assinará acordo de livre-comércio com Singapura. Ao final do encontro, Lula passará a presidência do Mercosul ao Paraguai.
20:58
Promotor de justiça capacita conselheiros tutelares eleitos em Brasnorte
Convite se estendeu a equipe Técnica do CRAS e para os membros do Conselho de Direto da Criança e Adolescente CMDCA.
17:59
Audiência Pública em Juína visa discutir Políticas em Defesa dos Direitos das Mulheres
Compareça e faça parte desse importante diálogo para a construção de um futuro mais igualitário e respeitoso.
12:07
Alunos da Rede Municipal de Brasnorte apresentam trabalhos do programa A União Faz a Vida
O programa de educação desenvolvido em parceria com o Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania com os alunos da Rede Municipal de Ensino.
MAIS LIDAS
Daes interdita Av. Cuiabá para ampliação da rede de água
Mercosul se reúne nesta quinta com crise entre Venezuela e Guiana e às vésperas da posse de Milei
Justiceiros compartilham fotos das mãos ensanguentadas e com soco-inglês
Governo vai criar casas de acolhimento para população LGBTQIA+ em risco
Brasnorte assume presidência de Associação para Fomento e Desenvolvimento do Turismo regional
25 crianças de Brasnorte participam de formatura e troca de graduações na Capoeira
Brasil vai enviar 28 blindados para defender a fronteira com a Venezuela