
Avião cai em fazenda próximo ao município de Castanheira; FOTOS
Aeronave de pequeno porte ficou parcialmente destruída, mas piloto sobreviveu e conseguiu pedir socorro
Por: Juína News
Publicado em 01 de Abril de 2021 as 10:24 Hrs
Uma aeronave prefixo PT-ERO caiu na zona rural Linha João Pulo, numa fazenda localizada a 10 km do município de Castanheira, noroeste de Mato Grosso, na noite desta quarta-feira, dia 31. A ocorrência foi atendida pela polícia militar.
O gerente da fazenda Água Boa foi quem chamou a polícia militar ao perceber que o avião havia caído há 02 km da sede do imóvel. Segundo informações, o piloto da aeronave Wagner do Amaral Palmeira pediu na fazenda ajuda regressar até a cidade de Castanheira, onde foi levado e deixado em um hotel. Ele sobreviveu a queda e sofreu apenas escoriações, e estava bem de saúde quando foi localizado pela polícia no hotel.
A aeronave estava se deslocando da cidade de Itaituba no estado do Pará, até São Paulo, onde passaria por uma manutenção rotineira, onde há possiblidade de ter havido uma “pane seca” causando a queda do avião.
O caso será apurado pelas autoridades responsáveis.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16:36
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
Nova MP altera regras do setor elétrico, reduzindo atratividade da energia solar distribuída - definido como "fim da placa solar" - e ampliando Tarifa Social para consumidores de baixa renda.
15:53
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos frequentadores, evitar desordens urbanísticas e preservar áreas de lazer.
15:44
Medalhistas de ouro da maior competição nacional de foguetes do Brasil são recebidos com festa no Campus Juína
O evento foi realizado entre os dias 8 e 11 de setembro de 2025, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
15:49
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Fato ocorreu numa propriedade na Linha 01, a cerca de 25 km da cidade.
09:31
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
22:23
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira
20:38
Defesa Civil envia auxílio a famílias atingidas por temporal em Brasnorte
Mais de 7,9 mil pessoas foram afetadas; telhas, colchões e caixas d?água chegaram ao município nesta segunda-feira
17:01
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Rosa Neide foi eleita, porém pediu afastamento do cargo.
16:40
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína
Saiba como doar brinquedos ou outros recursos.
23:36
Homem é mantido em cárcere privado após dívida de R$ 14 mil em boate de Brasnorte
Proprietária do estabelecimento em Água da Prata foi detida após ameaças e agressões contra cliente que não conseguiu pagar a conta.
MAIS LIDAS
Briga entre irmãos termina com um baleado em Juína
Juína se compromete a iniciar serviços de hemodiálise
Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Altir Peruzzo assume presidência do PT em Mato Grosso
Está proibido o trânsito de veículos em praças públicas
Fim da placa solar: Nova regra do Governo Lula pode inviabilizar 80% dos projetos no Brasil
'Sorriso de Criança': Campanha de doação de brinquedos leva esperança e solidariedade em Juína