Adrenalina e solidariedade marcam a 2ª Copa Velocross em Aripuanã
Evento reuniu pilotos renomados, destacou talentos locais e arrecadou alimentos para famílias em vulnerabilidade
Por: Repórter em Ação
Publicado em 18 de Abril de 2026 as 11:57 Hrs
A adrenalina tomou conta de Aripuanã nos dias 11 e 12 de abril durante a realização da 2ª Copa Velocross, na pista Magno Rodrigo Miguel. O evento, promovido pelo Moto Clube em parceria com a Prefeitura Municipal, reuniu pilotos, amantes do esporte e a comunidade em um fim de semana marcado por emoção, organização e solidariedade.
A competição contou com a participação de grandes nomes do motocross, entre eles o piloto Romário Rosa, da cidade de Juara, atual campeão estadual, que destacou a qualidade da estrutura. Segundo ele, a pista é uma das melhores em que já competiu.
O talento local também esteve em evidência. O piloto aripuanense Matheus Rosa elogiou o nível técnico do circuito e reforçou a qualidade da organização, classificando a pista como a melhor em que já pilotou.
A narração ficou por conta do locutor esportivo Luguerson Douglas, que trouxe ainda mais emoção ao evento. Com interação constante com o público, ele destacou a importância da competição para o município. “Narrar em Aripuanã é uma emoção muito grande. Aqui é minha casa, minha gente. A cidade é celeiro de grandes pilotos e possui um dos moto clubes mais estruturados que conheço”, afirmou.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega da Pista do Grau, que leva o nome de Loanderson Alves dos Santos. O espaço foi viabilizado por meio de emenda parlamentar e homenageia o saudoso piloto conhecido como “Turugo”. A iniciativa tem como objetivo oferecer um local seguro para a prática do esporte, incentivando jovens e proporcionando mais tranquilidade às famílias.
Além das disputas na pista, o evento também teve um importante caráter social. Por meio de uma entrada solidária não obrigatória, foram arrecadados aproximadamente 350 quilos de alimentos, destinados ao CRAS para atender famílias em situação de vulnerabilidade.
O presidente do Moto Clube, Mateus Giglio, celebrou o sucesso da competição e destacou o apoio de parceiros, como a Rádio Band FM e as secretarias municipais de Saúde, Obras, Esporte, Turismo e Cultura.
A 2ª Copa Velocross reforça o potencial de Aripuanã na realização de grandes eventos esportivos, unindo lazer, incentivo ao esporte e ações sociais em benefício da comunidade.
- COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14:49
TJMT anula perdão judicial a empresário acusado de sonegar R$ 80 milhões
Corte atende recurso do MP, aponta falhas na decisão e manda caso voltar à primeira instância
00:47
Polícia recupera dinheiro e celulares após assalto em distribuidora de Brasnorte
Criminosos renderam funcionários, agrediram vítimas e fugiram; parte dos itens roubados foi recuperada, e polícia encontrou drogas durante buscas
18:06
Assalto à mão armada atinge distribuidora de bebidas no centro de Brasnorte
Dupla rende funcionários, leva dinheiro, celulares e produtos; polícia faz buscas pelos suspeitos
17:30
Ministério Público recomenda melhorias urgentes no Parque Municipal de Juína após relatos de acidentes
Na recomendação, o município deverá cumprir três etapas.
16:31
Câmara de Brasnorte adia votação de projeto do CAPO após questionamentos sobre plano de trabalho
Sessão extraordinária discutiu proposta que prevê atendimento psicológico, jurídico e médico; votação foi adiada para o dia 22
15:03
Vereadores encontram tratoritos parados e cobram explicações da Prefeitura em Brasnorte
Equipamentos avaliados em cerca de R$ 100 mil estavam expostos ao tempo; Secretaria de Agricultura afirma que máquinas passam por processo de regularização e manutenção
13:14
Mentoria do Alfabetiza MT reúne gestores e destaca avanço na alfabetização em Brasnorte
Encontro com equipe da DRE de Juína apresentou resultados e definiu estratégias para manter crescimento no ensino
19:09
IFMT realizará 1ª Olimpíada de lançamento de foguetes envolvendo escolas públicas e privadas de Juína
A olimpíada é promovida pelo IFMT Juína em parceria com escolas do município e conta com o apoio da DRE de Juína e da Secretaria Municipal de Educação
17:49
Confira a programação especial dos 50 anos de Tangará
O cronograma oficial, apresentado nesta quinta-feira (16), detalha as celebrações que culminam no dia 13 de maio, data oficial do aniversário da cidade
17:37
Polícia Civil realiza cerimônia de homenagens e entrega de medalhas
Evento destaca dedicação de policiais e reforça importância da segurança pública na região
MAIS LIDAS




.jpeg)
.jpeg)